PLACAR

Lucca Acioly é campeão de duplas em ITF juvenil na Guatemala

Lucca Acioly (Foto: Evert Tennis Academy)

Cidade da Guatemala (Guatemala) – O juvenil carioca de 17 anos Lucca Acioly conquistou o título de duplas no ITF J60 da Guatemala, em quadras duras. Acioly e o norte-americano Jack Satterfield venceram na final o canadense Volodymyr Gurenko e o argentino Ian Vertberger por 6/4 e 6/2.

Este é o quarto título de ITF na carreira juvenil de Acioly e o primeiro na temporada. O tenista que treina na Evert Tennis Academy, nos Estados Unidos, tem três conquistas ao lado de Ettore Danesi entre 2022 e o ano passado.

Acioly ocupa o 579º lugar no ranking mundial juvenil e disputou sua segunda final de duplas na temporada. Em janeiro, ficou com o vice no J100 de San Jose, na Costa Rica. Em simples, ele chegou às quartas de final no torneio desta semana.

A campanah para o título começou com virada sobre os norte-americanos Jon Gamble e Sklar Phillips. Depois, venceram a dupla brasileira de Vitor Machado e Luca Laurindo e outra parceria dos Estados Unidos,
Zavier Augustin e John Patrick Popowich.

Outro juvenil brasileiro que fez boa campanha nesta semana é Brian Tremblay, que chegou à semifinal do ITF J60 de Zapopan, em quadras de saibro no México. Depois de ter vencido quatro jogos no torneio, contra os mexicanos Samuel Ramirez, Diego Alcala, Victor Carrillo e Alejandro Ochoa, ele foi superado na semi pelo porto-riquenho Yannik Alvarez por duplo 6/2. Tremblay está com 17 anos e ocupa 1.379º lugar do ranking.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE