Oito brasileiros disputam challenger em Porto Alegre

Daniel Dutra da Silva. (Foto: Fotojump)

Porto Alegre (RS) – O pernambucano João Lucas Reis lidera uma legião de oito tenistas brasileiros que conseguiram vaga direta para a chave principal do Brasil Tennis Open, ATP Challenger com premiação de US$ 41 mil, que começa neste domingo nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil com entrada gratuita ao público.

Reis é o único a figurar como cabeça, já que é o quinto na lista de inscritos. Seu adversário virá do qualificatório, que tem abertura neste domingo com mais oito brasileiros disputando vagas. Ele ficou no mesmo quadrante do cabeça 1, o francês Calvin Hemery, e do catarinense Pedro Boscardin, que estreia diante do argentino Valerio Aboian.

Também no lado superior da chave, estão o experiente Pedro Sakamoto e o convidado Guto Miguel, que também enfrentam argentinos. Sakamoto começa diante de Lautaro Midon e o juvenil goiano, contra Gonzalo Villanueva.

Mateus Alves e Gustavo Almeida fazem duelo nacional, enquanto Nicolas Zanellato encara o grego Stefanos Sakellaridis e o convidado Guilherme Clezar, em sua despedida oficial da carreira, estreará diante do argentino Juan Bautista Torres.

O quali terá as presenças de Daniel Dutra da Silva, José Pereira, Gabriel Décamps, Igor Gimenez, Karue Sell, Vicente Freda, Nicolas Oliveira, Enrique Bogo, Wilson Leite, Enzo Lima e Rafael Tosetto. Neste sábado, Pereira foi eliminado na semifinal do challenger de Concepcíon, no Chile, ao cair diante do peruano Gonzalo Bueno, por duplo 6/4. A entrada do público é gratuita mediante retirada online pelo site appticket.com.br/atppoa2024.

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
11 meses atrás

Força Brasileiros.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Torcendo pelos brasileiros

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Um convite na chave principal a um tenista que nem joga mais no circuito? Uma injustiça muito grande com os que ainda estão na ativa!

Andre Borges
Andre Borges
11 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Sócio, frequentador, patrocinador e membro ativo do clube onde acontece o torneio, parece meio óbvio receber um convite e encerrar oficialmente a carreira, nao? Não valeria a pena vc dar uma pesquisada nas informações ao invés de só sair digitando groselha?

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Quem vive de passado é museu. Um convite para o qualy até seria mais aceitável, com ressalvas.

André Borges
André Borges
11 meses atrás
Responder para  Paulo A.

ELE É (Presente do Indicativo – Eu sou, Tu és, ELE É) sócio, frequentador, patrocinador e membro ativo do clube.
Sigo sugerindo pesquisar pra não falar groselha porque quanto mais vc tenta se justificar mais bosta está ficando.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

opa que Legião mesmo. PArabéns aos Brazucas , Mesclando antigos, , medios e novos, imagina o Guto ganhando ??? Vai que os ventos de Madrid atravessem o Atlantico

Andre Borges
Andre Borges
11 meses atrás

Estou há 3 horas tentando encontrar onde está o nexo de Decamps e Karuê virem aqui jogar um qualy no saibro depois de construirem toda suas carreiras nas quadras duras da América do Norte.

Douglas
Douglas
11 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Eu tenho um nexo…. O Decamps. Vem querendo se adaptar a esse tipo de piso… Se adapta a quadras rapidas logico. Estava em concepcion no quali. Nao passou. E aproveitou veio para porto alegre tenta algo. E o karue sell. Veio aproveitar ver a familia parentes … ate pq a Anos nao vinha pro Brasil e veio se testar nesse tipo de piso se vai ganhar ou nao. Nao importa oque importa é se divertir. Respondido abraços!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Lá vem o Mateus Alves jogar Porto Alegre e Santos e depois ficar 6 semanas sem jogar de novo, idem o Eduardo Ribeiro

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ambos estavam lesionados..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.