PLACAR

Oito brasileiros disputam challenger em Porto Alegre

Daniel Dutra da Silva. (Foto: Fotojump)

Porto Alegre (RS) – O pernambucano João Lucas Reis lidera uma legião de oito tenistas brasileiros que conseguiram vaga direta para a chave principal do Brasil Tennis Open, ATP Challenger com premiação de US$ 41 mil, que começa neste domingo nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil com entrada gratuita ao público.

Reis é o único a figurar como cabeça, já que é o quinto na lista de inscritos. Seu adversário virá do qualificatório, que tem abertura neste domingo com mais oito brasileiros disputando vagas. Ele ficou no mesmo quadrante do cabeça 1, o francês Calvin Hemery, e do catarinense Pedro Boscardin, que estreia diante do argentino Valerio Aboian.

Também no lado superior da chave, estão o experiente Pedro Sakamoto e o convidado Guto Miguel, que também enfrentam argentinos. Sakamoto começa diante de Lautaro Midon e o juvenil goiano, contra Gonzalo Villanueva.

Mateus Alves e Gustavo Almeida fazem duelo nacional, enquanto Nicolas Zanellato encara o grego Stefanos Sakellaridis e o convidado Guilherme Clezar, em sua despedida oficial da carreira, estreará diante do argentino Juan Bautista Torres.

O quali terá as presenças de Daniel Dutra da Silva, José Pereira, Gabriel Décamps, Igor Gimenez, Karue Sell, Vicente Freda, Nicolas Oliveira, Enrique Bogo, Wilson Leite, Enzo Lima e Rafael Tosetto. Neste sábado, Pereira foi eliminado na semifinal do challenger de Concepcíon, no Chile, ao cair diante do peruano Gonzalo Bueno, por duplo 6/4. A entrada do público é gratuita mediante retirada online pelo site appticket.com.br/atppoa2024.

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. A realização é do Instituto Sports.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Brasileiros.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo pelos brasileiros

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Um convite na chave principal a um tenista que nem joga mais no circuito? Uma injustiça muito grande com os que ainda estão na ativa!

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Sócio, frequentador, patrocinador e membro ativo do clube onde acontece o torneio, parece meio óbvio receber um convite e encerrar oficialmente a carreira, nao? Não valeria a pena vc dar uma pesquisada nas informações ao invés de só sair digitando groselha?

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Quem vive de passado é museu. Um convite para o qualy até seria mais aceitável, com ressalvas.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

ELE É (Presente do Indicativo – Eu sou, Tu és, ELE É) sócio, frequentador, patrocinador e membro ativo do clube.
Sigo sugerindo pesquisar pra não falar groselha porque quanto mais vc tenta se justificar mais bosta está ficando.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

opa que Legião mesmo. PArabéns aos Brazucas , Mesclando antigos, , medios e novos, imagina o Guto ganhando ??? Vai que os ventos de Madrid atravessem o Atlantico

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Estou há 3 horas tentando encontrar onde está o nexo de Decamps e Karuê virem aqui jogar um qualy no saibro depois de construirem toda suas carreiras nas quadras duras da América do Norte.

Douglas
Douglas
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Eu tenho um nexo…. O Decamps. Vem querendo se adaptar a esse tipo de piso… Se adapta a quadras rapidas logico. Estava em concepcion no quali. Nao passou. E aproveitou veio para porto alegre tenta algo. E o karue sell. Veio aproveitar ver a familia parentes … ate pq a Anos nao vinha pro Brasil e veio se testar nesse tipo de piso se vai ganhar ou nao. Nao importa oque importa é se divertir. Respondido abraços!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Lá vem o Mateus Alves jogar Porto Alegre e Santos e depois ficar 6 semanas sem jogar de novo, idem o Eduardo Ribeiro

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ambos estavam lesionados..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE