Montréal e Toronto, que viram o inesperado título de Alexei Popyrin e a boa recuperação de Jessica Pegula, abriram a terceira e muito importante fase da temporada, marcando o retorno dos grandes nomes masculinos e femininos ao piso sintético, que se estenderá entre outubro e novembro pelas quadras fechadas. É o momento que posições serão definidas no ranking. Mas o que nos diz a pontuação da temporada neste momento? Há coisas interessantes.
– Separados por 450 pontos, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz iniciam já em Cincinnati a disputa direta pelo número 1 de final de ano. Como há 3 mil pontos abertos nos grandes torneios americanos, grandes campanhas poderão ser valiosíssimas.
– Alexander Zverev é quem mais tem chance de entrar nessa briga, já que está 635 pontos atrás de Alcaraz.
– Não se deve descartar ainda Daniil Medvedev, Casper Ruud e principalmente Novak Djokovic, já que o russo e o sérvio já venceram em Nova York e o norueguês foi vice.
– Apesar de a ATP só falar em Sinner, já se garantiram no Finals também Alcaraz, Zverev e Medvedev, porque historicamente nenhum tenista com pelo menos 4 mil pontos ficou de fora. Ruud está muito perto, com seus 3.595, enquanto Djokovic e Andrey Rublev precisariam de mais 400, o que parece tranquilo.
– Thiago Monteiro tem 564 pontos e está à frente dos 547 de Thiago Wild. Ambos estão 90% garantidos no top 100, já que a faixa média de pontuação no final de temporada está entre 570 e 580 pontos.
– João Fonseca é o 126º que mais pontuou no ano, com 358. Se somar mais 230, tem grande chance de fechar seu primeiro ano de profissional já no top 100, o que seria incrível. Gustavo Heide precisa de 370.
– Orlando Luz já somou 927 pontos no ranking de duplas em 2024 e isso o deixa pouco acima do corte normal no top 100 de final de temporada, que é na casa dos 900.
– A vantagem de Iga Swiatek sobre Elena Rybakina é de 2.564 pontos, o que exigirá campanhas muito vitoriosas da cazaque para tentar ainda alcançar a polonesa na fase de quadra dura. O mesmo acontece com Aryna Sabalenka, que está apenas 25 pontos atrás de Rybakina.
– As campanhas espetaculares já deram 4.515 pontos a Jasmine Paolini e por isso a italiana pode sonhar com o número 2.
– Os 1.235 pontos já somados por Bia Haddad Maia a colocam no 32º lugar de momento, à frente de Leylah Fernandez, Ons Jabeur e agora de Amanda Anisimova por parcos 29 pontos. É hora de reagir. Mas é bom saber que esse total garantido desde janeiro manterá a canhota brasileira no mínimo no top 50.
O cara vence dois SLAM ( 4000 pontos) e a ATP ainda não o coloca no FINALS ??? rs . Vale lembrar que além dos 3000 pontos que serão disputados em solo Norte – Americano , temos na sequência MASTERS 1000 de Xangai e Paris , daí que Djokovic está ainda tranquilamente na briga pelo N 1. Somente não acredito na sua presença nos dois MASTERS. Dito isso, quem estiver melhor fisicamente entre os dois garotos,deve terminar como N 1 em 2024 . Ao menos a meu ver. Abs!
Novak Djokovic tem 37 anos, veio de um tratamento cirúrgico no joelho e depois disto foi finalista de Wimbledon e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Não precisa provar mais nada a ninguém, mas o “entendedor” de tênis presume que ele fugiu de Cincinnati.
Assim sendo, Alcaraz também fugiu do Canadá.
Não escrevo este texto com outro teor para não ser bloqueado pelo Dalcim.
Sérgio Ribeiro está amargurado com o Goldengoat. Tinha mais certeza do show que o espanhol previu na final do que o próprio Alcaraz. Além disso, esqueceu da previsão do ouro já garantido nas duplas com Nadal. A conferir!
Amargurado?. Somente se tivesse um terço do teu fanatismo. Alcaraz venceu Roland Garros e de tornou BI -Campeao em WIMBLEDON. Na sequência fez FINAL Olímpica e tem todas as chances de assumir o N 1 . Mas duplas perderam para a mais forte . Acorde Sr Paulinho… rsrs. Abs!
Correção: NAS DUPLAS…Abs!
Alcaraz fugiu de Monte Carlo (2 anos seguidos) e Roma também. Também fugiu da Davis no ano passado para evitar o confronto com o GOAT.
Rsrsrs, abs!
Quem sabe do ” goat ” na Copa Davis é JANNIK SINNER que pelo visto adorou enfrenta-lo . Rsrsrs, Abs!
Foi varrido sem piedade no HEPTA do ATP Finals por duplo 6-3, que obviamente vale muito mais.
A conferir, rsrs, abs!
Por mim nada seu seria bloqueado. Se metes nas brincadeiras entre eu e Sr Paulo Almeida por falta do que fazer . Djokovic é apenas o Sexto na corrida da Temporada por ter ido mal em 7 Torneios consecutivos. Quando finalmente venceu recebeu ZERO ponto nas Olimpíadas . Abs!
Não li nada sugerindo que Nole fugiu dos Masters, e não há nada demais que ele queira poupar o físico para chegar inteiro no US Open. O colega poderia fazer a mesma coisa que o sérvio, tomar um chá de camomila e poupar os seus nervos
Quem citou isso, de forma vergonhosa na pasta passada, foi o Sérgio Ribeiro.
Usando o mesmo “argumento” do Sérgio Ribeiro, podemos afirmar que o Tourinho Assassino “fugiu” do Canadá semana passada.
Sr. SR, desculpe a demora: já te respondi na pasta passada.
Se não for top10, num dianta ganhar Islan, coleguinho.
Sei não você,, hein!
Sérgio Ribeiro: Já que é pra apelar e chamar Novak de fujão toda hora, Federer fugiu do Finals e uma semana depois estava jogando a Copa Davis. E seu currículo no saibro, que vc insiste em comparar com o de Novak, só não é pior porque fugiu de RG várias vezes, se borrando de medo de Nad…. isto é, “para preservar o joelho” kkkkkkkkk
PS: Aliás, Federer ter fugido do Finals quando ia tomar uma sova de Wawrinka e Mirka olhando feio pra Wawrinka é uma história mal contada até hoje, rs. Amigões os suíços, rsrsrsrs
Abs!
E Novak fugiu do Alcaraz nas Olimpíadas tb, kkkkk
OS TRÊS VÃO COMEÇAR com essa palhaçada sem sentido outra vez?! Vocês acreditam sinceramente no que dizem, ou seja, que tenista A “fugiu” de tenista B e vice-versa?
Pra alguém que se acha tão culto, não entende uma ironia kkkk.
POIS É, JONAS, a esperteza da ironia é tanta, que você atribui a si algo a três. Pior: ainda explica tratar-se de ironia. Que baleia infeliz a que o deixar sair de seu interior…
Por isso nem respondi a ele, Jonas.
RAFAEL, agradeço a gentileza, eu não teria mesmo nada a aprender com uma possível resposta sua…
JONAS, eu me reportei a três pessoas. Você está falando também pelas outras duas, é isso? E mais: como é que você explica ironia, se se trata de ironia?
E daí? O comentário foi reportado a mim e não muda o fato de que o Sr. não entende ironia. Não é a primeira vez, rs.
A BEM DA VERDADE, JONAS, é que a tal ironia propagada pelas três mentes brilhantes, não passa de narrativa reiterada de outros carnavais, e você ainda estufa o peito ao reportá-la, como se tivesse acabado de criar uma nova ideia, uma grandessíssima ideia. Ou os nomes dos tenistas por vocês citados não se tornaram alusivos ao verbo fugir, em outras oportunidades? Onde está a grande artimanha em “Tourinho assassino ‘fugiu’ do Canadá”? Onde está a grande artimanha em “Federer fugiu do Finals”? E ao aceitar o desserviço em questão, ainda inquire ao outro se “Novak fugiu do Alcaraz nas Olimpíadas tb”, a isto atribuindo a denominação de ironia. Ora, faça-me o favor!!
Nem uma ironia… nem sobre tênis.
Nunca entendi o que ele faz aqui. Poderia gastar seu precioso tempo voltando a estudar, ao invés de ficar escrevendo tanta bobagem (Só dá ele respondendo ao comentário alheio).
VALDECLIR, que importância tem você ou outro colaborador desta casa entender o que cada um de nós faz aqui? O que cada um posta é subjetivo, ou seja, pode ser entendido pelos demais colegas de confraria ou não, sem que isto seja seja propriamente uma atribuição de relevância ao que se lê. Logo, o teor de minhas postagens não é para o seu bico. Assim sendo, apenas desconsidere, ok? Até porque, não sou tão importante quanto sugere sua avaliação. E como assim, “Só dá ele respondendo ao comentário alheio”? Responder comentários alheios não é o principal mecanismo deste espaço. E como assim, “Só dá ele”? Acaso o tal “ele” está delirando, ao responder o comentário de um certo VALDECLIR, comentário este que não existe? E como assim, ocupar meu “tempo voltando a estudar”? Se diz “voltando”, é porque me conhece, a ponto de ter certeza que eu estudava e larguei os estudos, certo? Será que estudo ou não, “amigos”? E mais: se não entendo “ironia…nem sobre tênis”, lhe informo que não estou fechado para o aprendizado, a propósito, quem sabe você possa me ajudar, do alto da sua expertise a respeito dos temas em questão…
Jantando a esta hora?
Perfeito
Jantando, jura ??? . Vives perambulando pelos Sites e Instas e também sempre desinformado…rs . Abs!
Ué, se me vê perambulando é pq tb tá perambulando kkkk.
Usar somente o prenome tem motivos e não serei eu que vou te ensinar…Abs !
Eita atrás de eita
Vai estragar o velório desse jeito rs.
Fugiu de RG 16 e do saibro inteiro em 17 e 18. Em 2021, foi pra proteger o joelho, mas no caso do Djoko agora não vale.
Kkkkkkk, abs!
Errado : Se lesionou nas costas e optou pela Final da Copa Davis na semana seguinte. Na edição do FINALS subsequente, estava enfrentando o mesmo Djokovic na FINAL. Quem pula preparatórios a dar com o pau ( TODOS na Grama) é o ” goat ” rs. Quanto ao Saibro, dificilmente alguém tão desinformado como o ” nobre ” Rafael. Os motivos foram amplamente divulgados . Estás pior que os Paulinhos da Kombi rsrs. PS : Federer se lesionou na Semi do FINALS exatamente batendo STANIMAL no Tiebreak do terceiro Set . Procure se informar melhor pois estás completamente fora de sintonia …rs .Abs!
Foge dos preparatórios da grama e tem 7 GS na grama.
Eu me sentiria envergonhado se escrevesse isso ao menos uma vez, porque, duas certamente, jamais.
Verdade, né! Torneio preparatório, como o próprio nome diz, tem o objetivo de servir de preparação para o torneio principal, que no caso da grama é o Torneio de Wimbledon. Se o jogador ganha o torneio principal sem precisar jogar o preparatório é motivo de elogio e não de crítica. Quem consegue esse feito é sinal que tem um nível acima da média.
Perdeu as TRÊS FINAIS que atingiu em Queens e Halle . Desistiu de jogar em Grama Rápida. Está também atrás de Sampras em Conquistas na superfície. Em WIMBLEDON está empatado com Pistol Pete . Abs !
Quando convém, vc diz que números importam (“está bem atrás de Sampras em conquistas”, “em wimbledon empatado com Pete”, “Federer octacampeao em Wimbledon”, etc), quando não convém (pq Djoko ganha nos números), fala que o que importa é a beleza do jogo e o legado…
TRÊS FINAIS? Vocês está falando de Roger x Novak em Wimbledon?
Tem 7 e apenas 8 Títulos na superfície, contra 19 do verdadeiro Rei da Grama, que bateu ele e Sampras nesta superfície. Vergonha é ser fanático e não conhecer absolutamente nada do que posta. Alcaraz já mostrou que na grama sagrada, Djokovic somente foi ” Rei ” paraguaio. O OCTACAMPEAO em WIMBLEDON tem outro nome…rs. Abs!
Novak não é rei de lugar nenhum cara.
Aliás, o verdadeiro rei responde pelas iniciais SR.
Sumiu pra variar a resposta. Mas o cara possui “somente” 8 Títulos na superfície, contra DEZENOVE de Federer, por largar de mão Queens e Halle . Vergonha é não saber que Alcaraz já possui TRÊS, exatamente por não fugir dos preparatórios com apenas 21 anos . De quebra venceu dois WIMBLEDON exatamente pra cima de Djokovic. Abs !
“Somente 7 Wb, 3 em cima do Federer e 1 em cima do Nadal” corrigindo.
Errado está você em ficar repetindo à exaustão que Novak foge de Alcaraz e Sinner. E mal informado também, do que vc sempre acusa os outros, já qu não sabe que Novak declarou que “não tem medo de nada nem de ninguém”.
Cheio de erros, Sérgio, e não vai mais ficar barato porque já deu. Toda vez que denegrir Novak vai ter que ler uma lembrança negativa de seu “goat” paraguaio, o 3o. da história.
A conferir se você vai insistir em cutucar e chatear ou se vai se informar sobre as peraltices do suíço antes de falar mal do verdadeiro goat e maior vencedor indivdual do tênis desde que o esporte foi criado.
Abs, estou de olho, rsrss
Tás de brincadeira e realmente não lês TODOS os comentários. Pra mim em relação a ti , já deu há muito. Abs!
Verdade, já deu mesmo, você parece um disco riscado.
Se lesionou das COSTAS (!!!) e uma semana depois estava saltitante como uma lebre, kkkkkk? Sei. Se lesionou das costas do mesmo jeiito que Sinner teve “amidalite” para saltar fora das Olimpíadas.
E Sinner ainda tem a vantagem (e desculpa) da idade, pois terá muitas chances de disputar. O “lesionado” já era cobra criada. Ainda bem que se trancou no vestiário, pq se Wawrinka pega ele aquele dia aí ia se lesionar de verdade.
rrsssrsrsrsr, abraços!
Bah, na cara não, para não estragar o velório, prezadíssimo Rafael.
Que “dorsalgia” hein?
Deu WO para o Novak no Finals, para logo em seguida comemorar e saltitar exaltante a conquista da Davis pela Suíça.
No mínimo, foi suspeito.
Bah , saltitando e tomando de 6 x 3 , 6 x 2 , 6 x 1 para Monfils ( não Tsonga ) ??? . Esta derrota poderia ter custado a Davis , és um comentarista semelhante ao mais acima , nenhuma pesquisa antes de postar bobagens. O Francês sempre foi freguês em RG de Federer. Abs!
“Na cara não”.
Ohhh, mas que grande intervenção essa…
O Sérgio tá aí sozinho com tua tribo inteira descendo o sarrafo nele. E quando mais um surge pra reforçar vc se gaba ainda?
Uau! Tu és mesmo um cara muito destemido, sr. Paulo F.
Podes me dar um autógrafo? Virei fã agora…
Assististes a SURRA que tomou de Tsonga lá mesmo? . Se não fosse WAWRINKA ter segurado a onda inclusive nas duplas , e Gasquet ter sido escalado no jogo decisivo , a Suíça ficaria sem Copa Davis. E SINNER teve amigdalite e não pulou coisa alguma . Não seja preguiçoso e leia o TênisBrasil. Abs!
Caso eu fosse desinformado (e não sou), não perceberia que o que mais escreve “Errado” pars os outros é justamente o mais errado de todos e se recusa a enxergar.
Tá acontecendo isso mesmo?
7 contra 1?
kkkk, pô Rafael aí não.
Acho q o Zverev perdeu a chance de entrar na disputa nessa chave esvaziada de Montreal, o Sinner perdeu a chance de consolidar sua posição(mas no caso do italiano, essa lesão no quadril é infinitamente mais preocupante doq uma eliminação surpreendente..)
É IMPRESSIONANTE COMO A TURMA de tenistas médios pra ruins conquista torneios nível 1000…
Tiveram sorte, pois o Tourimho Assassino “fugiu” do Canadá.
Sei
A conferir
Rsrsrsrs abs!
PAULO F., eu fazendo uma avaliação séria e você me vem com essa tolice, se limitando a aludir o que afirmei apenas à ausência de Carlos Alcaraz no Master 1000 de Montreal. Estou falando do histórico dos nível 1000, com vários cabeças de bagre erguendo troféus, ok? Já ouviu falar de Jack Sock? Pois é. Já ouviu falar de John Isner? Pois é. Já ouviu falar de Karen Kachanov? Pois é. Isto para ficar apenas em três amostras sobre o que você deveria saber, mas tem preguiça para tal. Era só o que faltava eu cair na sua esparrela e aceitar como positiva o desserviço que é a sua resposta a meu comentário…
Como bem já te responderam, ironia não é para ti,
Na falta de criatividade, mediante o que é por mim contestado, tudo agora é chamado pelo genérico ironia. Pobre substantivo, tão usado e abusado…
como positivo*
Para mim isso é um reflexo de como o Big 3 priorizou os slams no final da carreira. E fizeram escola para Alcaraz + Sinner que parecem estar fazendo o mesmo.
JOSÉ YOH, claro que a trajetória dos tenistas mais experientes tem importância para os mais novos, mas isso de que Federer, Novak e Rafael “fizeram escola para Alcaraz + Sinner”, não tem que ser levado tão a sério, já que o que há principal é que tanto o espanhol júnior quanto o italiano jogam bola pra caramba, ou seja, independente da santíssima trindade do tênis masculino, os dois têm o talento natural de si mesmos. Sampras não existiu por causa de Borg, Nadal não existiu por causa de Agassi, Serena não existiu por causa de Graf, e assim, sucessivamente…
O que eu quis dizer é que com relaçao a priorizar os slams, Alcaraz e Sinner parecem fazer o mesmo. Nao sei se é impressao minha.
É INSUFICIENTE…
ACHO UMA DESCOMUNAL PERDA de tempo a avaliação sobre os tenistas brasileiros no ranking da temporada, isto para não dizer que a matéria é dotada de viés tendencioso. Fossem tenistas de outras nacionalidades, não estariam sendo contemplados pelos mesmos minguados “564”, “547”, “358” e até “1235” pontos, respectivamente de Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Fonseca e Beatriz, ou seja, há na forcação de barra em questão o tedioso sentimento de patriotice, o qual tem polarizado muitas das postagens nesta confraria. Claro, há a questão do livre arbítrio, além do fator propriedade etc etc etc. Nesse caso, o que me resta é aprender a não esmurrar tanto a ponta da faca, como tenho feito amiúde…
Você continua completamente fora de órbita. Este site se chama TENISBRASIL e então dá todo foco do mundo para os tenistas brasileiros. Nem merecia resposta, mas é muito devaneio para um cara só. Como sempre, critica apenas pelo prazer de criticar, sem qualquer fundamento.
JOSÉ NILTON, você pode entender muito de tênis, mas de jornalismo e estrutura textual, fica a desejar. Basta vislumbrar com apuro o teor de “O que nos diz o ranking da temporada”, para que se chegue à conclusão de que foi aberto um buraco enorme na linearidade da narrativa, para que Thiagos, João e Beatriz fossem colocados no pacote. Ah, “Este site se chama TENISBRASIL”? No caso, isto é um convite para que você se valha de parcialidade em pleno exercício de suas funções? Onde encontro coerência em relação ao enunciado? Claro, se “Este site se chama TENISBRASIL”, faz muito sentido a parcialidade como modus operandi, espero que, por ora, apenas na matéria em questão…
Você agora está fazendo papel ainda mais ridículo. É parcialidade divulgar FATOS sobre o ranking dos principais tenistas brasileiros? Isso é do interesse da maciça maioria das pessoas que entram neste site e que torcem e acompanham o desempenho dos tenistas nacionais. Você, claro, não se importa com os brasileiros. Aliás, só se importa em criticar tudo e todos num tom lastimável de arrogância e prepotência, de pedantismo puro. E por favor, não ouse querer me dar aula de jornalismo, isso é uma piada e sem qualquer graça. E não espere novas interações de minha parte.
Em pleno andamento das Olimpíadas, onde atletas russos e bielorrussos estão impedidos de competir sob as bandeiras de seus países, e praticamente às vésperas do US Open, os Estados Unidos da América, que acabam de assumir a liderança da disputa por medalhas, se deparam com aquele que é certamente o maior escândalo mundial de doping e de espionagem esportiva. E tudo com o aval de sua maior entidade antidoping, a USADA, que frequentemente acusa seus adversários geopolíticos de violar as regras, e também de governantes e políticos que se valem de tudo para manter a supremacia norte-americana.
Por conta de todo estardalhaço político, a WADA, Agência Mundial Antidoping, tem sofrido enorme pressão para não levar avante o processo e toda movimentação que visa atingir a nação que sempre posou de guardiã da moralidade e da ética nos esportes e em outros campos.
Como eu disse recentemente para um comentarista aqui do blog que acusou todos os torcedores e torcedoras de Novak Djokovic de terem ética e moral duvidosas, geralmente os mais fervorosos defensores da retidão moral e dos bons costumes, cedo ou tarde, costumam ser pegos com a mão na cumbuca e deixam cair suas máscaras de hipocrisia. Exatamente como aconteceu com ele, numa nova postagem no dia seguinte.
“O interessante é que praticamente só os que disputam provas de velocidade como a natação, corrida ou de força são asmáticos.”
Tomara que a WADA desça a lenha, mas há forças “ocultas” no caminho …
E bota ocultas nisso…
Vão rodar no quadro de medalhas se for provado.
Quando alguém fala que é cidadão de bem, geralmente eu atravesso a rua.
Eu, a cada conquista reafirmo: como é bom torcer por Novak Djokovic.
USADA usa a velha tática do ladrão que, para confundir os transeuntes, também grita ‘pega ladrão’ ao correr
depois de roubar alguém na rua.
Somos nós mesmos que criamos essa situação:
– Precisamos de heróis e de entretenimento;
– Então alguém que se destaca no esporte ganha fama e dinheiro;
– Este, para se manter no topo compra com o dinheiro toda tecnologia e medicina possível para isto (Nem sempre ilegalmente já que a lista de drogas proibidas da WADA está sempre um passo atrás);
– Lendas são criadas por anos e anos dessa forma;
– Com alguém tão forte no esporte, a WADA sofre pressões para evitar escândalos;
… e a roda continua girando por gerações.
Abs
Olá Dalcin
Você acha que o kyrgios saudável e motivado, acho difícil essas duas palavras estarem numa frase que o sujeito seja o australiano, mas se por uma obra do destino acontecer, vc acha que ele tem bala na agulha pra encarar essa geração que está dominando o circuito atualmente?
Olha, até um ano atrás eu diria que sim. Para mim, foi o maior talento surgido no tênis em décadas. Mas agora, com tanto tempo parado, nem mesmo motivação seria o suficiente. E sabemos que isso não é seu forte… rsrs…
Ele já se aposentou e nem mesmo ele sabe disso…rs
https://youtu.be/Orl6ZwMHdM8?si=W62CRP4RJsaO-bnC
Não lembrava mais desta final de 2015 em Cincinnati onde o velhinho e Mestre do Tenis Roger Federer dominou o jovial e futuro quebrador de recordes Novak Djokovic.
Foi o último jogo importante que o GOAT Djoko já com 28 anos perdeu para o suíço com apenas 34 recém-completados. Depois veio o troco no USO, bem mais importante. E lá se vão 9 anos!
Bom, na verdade era um resultado mais natural Federer perder para Djokovic depois dos 34 anos.
Deveria ser também perder para Alcaraz, 16 anos mais novo.
Não seria equivalente Luiz Fabriciano. A maturidade psicológica chega dos 22 aos 25 anos. Aos 21 ainda há resquícios da adolescência. Evidentemente que estes fatores impedem a competitividade plena de Alcaraz, sem falar na solidez física que até os 21 ainda não atingiu a plenitude desejada.
Se tu retirar sua paixão da equação, verás que a conta vai fechar direitinho.
Djoko com 37 anos lidera o h2h contra Sinner e Alcaraz, 14 e 16 anos mais novos. Se você viu/leu aquele poema do Goldkovic, de repente o Federer deixou de ser velho em 2017/2018.
Kkkkk, abs!
De uma olhada em Cincy 2012 , caro Ronildo. Teve até PNEU … rsrs. Abs !
4 finais de slam, 3 atp finals fora outras de masters 1000 perdidas para goldkovic. Não dá nem para comparar.
Sim, na verdade lembrava apenas desta final onde Djokovic levou pneu no primeiro set. Depois teve uma mais recente onde Federer jogou com lesão no punho e perdeu para Djokovic. Mas essa de 2015 achei muito especial porque deve ter sido a primeira vez na história do tênis que um número 1 do mundo, na melhor idade atlética é dominado por um tenista com 34 anos.
Já eu achei mais incrível um dos maiores disparadores de aces da história não ter conseguido um em 2019 quando mais precisava.
Na hora de tirar um dez….Isso relativiza um pouco esses recordes, já que sua especialidade o deixou na mão em momentos cruciais.
Fala Rafael
Uma pena Federer não ter vencido a pressão neste ponto. A Mirka estava quase desmaiando nas arquibancadas. Lembro bem da cena.
Nesse jogo aí, o Mr. bom mocinho suíço tomou um warnning do juíz por soltar um delicado palavrão, igualmente suíço.
Pelo que pregam aqui, jamais deveria ter feito tal coisa.
Pô Fabriciano,
estamos falando de um palavrão na quadra. Bem diferente de brigar com a torcida ou com o juiz (e blá, blá), provavelmente no intuito de mudar o momento do jogo.
E também não acho certo essa ou outras atitudes do suíço. Ninguém é santo, inclusive eu.
Agora passar pano só porque joga tênis pra caramba, não. Mesmo passando vai continuar sujo.
Abs
Dê uma olhada no número de Slams e masters 1000, Ronildo. Se aparecerem os dois na mesma tela, claro, tamanha a distância. Dê uma olhada em quantas finais de Wimbledon Roger venceu quando quem estava do outro lado era Novak.
Pesquise, WB 2015, US OPEN 2015 e atp finals 2015. A conferir!
Sim, depois de certo tempo a diferença de idade foi determinante para o resultado das partidas entre os dois.
Verdade. Essa diferença de idade não valeu contra Nadal e outros tenistas. Ela também não é relevante na disputa entre Djoko e Alcaraz. A idade não pesou para Federer quando ganhou slam em 2017 e 2018 com a ausência de Goldkovic. A conferir!
Há outros fatores envolvendo todos estes tenistas citados. Mas é verdade que Nadal começou a tirar títulos no saibro de Federer desde os 18,19 anos.
Que diferença? Novak é dezesseis (e não míseros 6) anos mais velho que Alcaraz e não está nem aí. Esse papo de idade já deu o que tinha que dar, Novak desconstruiu também MAIS essa falácia.
Mas Rafael, o Alcaraz que sair plenamente da adolescência.
https://www.youtube.com/watch?v=fJMjuCgxCLY
Que tal olhar este aqui também?
Sei
A conferir
Rsrsrsrsrs Abs!
Um ano antes Federer havia vencido esta semifinal contra Djokovic, no melhor ano de Djokovic.
https://www.youtube.com/watch?v=7E3EtlHfkr4
Tá legal, aqui tem mais para ti.
Acabei de ver o jogo do Felipe Alves contra o colombiano Nicolas mejia. Vi a partir do 4/4. Alves quebrou 5/4. E confirmou o saque 6/4. No segundo set foram até 3/3. Quando Alves quebrou 4/3.fez 5/3 .quebrou de novo o saque do mejia. Fez 6/3.6/4 6/3. A impressão que passa e que o Alves e preguiçoso. Mexe pouco as pernas. 5 aces para Alves. 1 aces para mejia. Uma hora e 36 minutos de jogo.primeiro set durou 40 minutos.sempre esteve no controle do Alves o jogo.
Meligeni pra mim claramente poderia ambicionar um top 100 se investisse mais na parte física: tem um saque e um forehand contundentes mas falta movimentação/jogo de pernas para fazer melhor uso deles durante as partidas..
Prezado Dalcim, Disney Plus não está transmitindo os Masters 1000 ao vivo?
Para mim, está. Será que você não está com um pacote mais restrito?
Dalcim, muito obrigado pela sua resposta! Você tem razão. Fui verificar, e é isso mesmo.. depois que a Star Plus e a Disney Plus se juntaram, acabei ficando com um plano mais básico que não passa os jogos. Muito obrigado pela atenção! Abraço!
Disney Plus + Star Plus = – M1000
Abs
Estou ciente de que isso vai me fazer parecer um millennial rabugento, mas sinto falta dos tempos em que Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray se encontravam consistentemente nas semifinais de grandes torneios. Parecia que os títulos que eles estavam disputando significavam mais…
A realidade é que, esses 4 aí, nos deixaram mal acostumados… além de um nível muito acima do circuito, seguiam se aprimorando e faziam os demais, parecer juvenis…!
No bi campeonato de Guga fui jogar, na final dos jogos olímpicos, fui jogar, na época final entre novak e Nadal no AO fui jogar.
Eu gosto de tênis, admiro vários tenistas, mas entre jogar e assistir eu jogo, mesmo se for um jogo ruim.
Se for Novak Djokovic na final, vou à TV, se for outro, vou jogar…
Eu tento marcar o jogo para antes da partida na tv
Acho que na final do AO entre Nadal e novak vi o primeiro set, sai joguei, voltei e vi o 5 set.
Com todo respeito, sou tenista amador obviamente mas não sou telespectador de tênis.
Acima estão debatendo essa idolatria desenfreada que monopoliza o espaço, deixando o tênis em segundo plano. Por essa razão eu gostaria de ver falar maus sobre tênis ao invés de jogadores e ex jogadores.
Se fosse sobre jogadores tava tudo bem. O blog está mais para um exercício de advocacia do GOAT de estimação que cada um tem.
É sobre o orgulho de torcedor incondicional. Com ofensas para todos os lados.
E ainda dizem que falar sobre GOAT é falar sobre tênis…
Abs
Não vi Guga em 1998, quem dirá novak.
Eu vi. Adoro tênis.
Eu também vi, só vi depois, entre estar na quadra e estar na tv , vou pra quadra
Mas note se nós apenas nos atentassemos ao esporte, ao invés do jogador iríamos evitar várias situações aqui nesse espaço.
Marcelo, a questão é de respeito ou falta de, ao gosto alheio.
Você já disse que o tenista é efêmero e o esporte não, pois bem, jamais veremos Guga novamente e Novak Djokovic, dentro de pouco tempo atingirá esse status.
Como o Rafael, sou apaixonado por tênis, mas não me sinto completo se não houver uma identificação com um tenista para torcer. Assistir um jogo e torcer para os dois, não consigo. Pior ainda é não torcer para nenhum dos dois.
Cordiais saudações.
Mas eu não disse que não tenho minha preferência, após jogar vibrei e chorei junto, pois, cheguei a tempo de ver a entrega da medalha de ouro pro sérvio, ele pra mim é a síntese do tênis, mas eu ainda prefiro jogar a ver.
Senão houver outro igual a Guga, vou de Bia, afinal sou ufanista tupiniquim, agora outro sérvio nunca haverá, o que ele fez contra quem fez e está fazendo não terá outro igual.
Eu sei disso vendo replays, pois, quando ele está jogando, estou onde amo estar.
Tênis é eterno…..
Acho bem difícil o Djokovic fechar o ano como número 1, porque ele enxugou o calendário. Eu apostaria no Sinner, não fosse esse problema do quadril.
E o pessoal dizendo aí que não falta + nada pro sérvio. Alguma coisinha ainda falta… Se não me engano, ele está com 99 títulos. Federer tem 103 e Jimmy Connors 109.
Claro que nos 109 do americano há muitos torneios pequenos, mas recorde é recorde. Se consta lá, é pra ser alcançado.
E a julgar pelas recentes declarações do sérvio, ele pretende jogar até depois dos 40. Se vai manter o alto nível, aí não sei.
Só Deus sabe.
São 72 Big Titles contra 54 do suíço e 35 do americano. Pelo calendário divulgado, Djoko ainda não está interessado em encher linguiça com 250 para chegar aos 110 títulos e nem sei se estará.
Claro que não. Qual foi a última vez que o ” goat ” venceu um ATP 250 ??? . Perdeu até em casa e resolveu acabar de vez com o Belgradao…kkkkk.
Também acho que não chega aos 109 titulos
Torcer contra é o que te resta kkk
Não é torcer contra. Não chega mesmo kkkk
Ele não chegaria à segunda rodada em Wimbledon.
Em Paris, avisaram o tempo todo: Alcaraz está na chave.
Verdade. Foge dos atp 250 para vencer slam e medalha de ouro mas Olímpiadas.
*nas
Venceu Adelaide 2023, com alto nível técnico. Estou falando de o GOATaço jogar esses bem fáceis, sem nenhum top 10 ou até top 15. Pode encher linguiça fácil.
A conferir, rsrs, abs!
Mas jamais abriu mão de prestigiar sua casa, mesmo tomando pneu numa final.
Tem 3 títulos lá.
E o suíço, que nem em Connors conseguiu chegar, mesmo apelando em dezenas de 250? Nem nisso é o primeiro.
Acho que não também, PA.
Só se ele estiver muito a fim de quebrar o recorde do Connors.
Aí tem que jogar alguns como Newport, por exemplo.
Exatamente, os 250 mais desprezados de todos.
Connors e Roger teem mais títulos de menor porte, do menor porte possível na ATP. Assim ficam até pequenos os números deles, já que foram extraordinários e disputaram centenas de 250. Deveriam ter 150 títulos cada um. Mas nem assim.
Sabe, Sérgio Ribeiro, já disse várias vezes aqui da profunda admiração que tenho por seu conhecimento de tênis, da história do esporte e outros assuntos. Você (na minha opinião) contribuia para este espaço com esclarecimentos, lembranças, informações e muito mais.
Só que há muito tempo parece que você entra no blog sem nada a dizer. Aí fica procurando o comentário de TODO nolista para rebater, sempre começando com “Errado”, “Não acertas uma” e outras frases pejorativas.
MESMO que você saiba mais que outros, é questão de HUMILDADE e CONVÍVIO SOCIAL saber se relacionar sem diminuir os outros. O maior sábio ensina, não aponta os erros.
Você também parace ter uma OBSESSÂO em denegrir Novak, como o infeliz colaborador de nome que começa com G, lembrando SEMPRE dos erros de Novak na pandemia, desfazendo da opinião de tenistas e comentaristas MUITO MAIS abalizados que você e SE CONTRADIZENDO, já que VOCÊ MESMO, neste espaço, após MAIS UMA das conquistas de Novak, rendeu-se e proclamou “Já que fulano de tal faou, quem sou eu pra refutar?”, admitindo a condição de Novak como melhor tenista.
Você desfaz de tudo e de todos, e de Novak, que simula contusões, que foge deste e daquele, etc, e ainda ACUSA os outros de SEMPRE estarem errados.
Você parou de contribuir há muito, já não tem mais graça nem nada que se aproveite de seus comentários. Ficou apenas um CHATO.
Em tempo: É ÓBVIO que respeito Roger Federer e seu legado, mas ele não é nem NUNCA foi santo nem MUITO MENOS goat.
Só que, enquanto você continuar com essse comportamento altamente reprovável, e enquanto os moderadores permitirem, TODA vez que você vier querendo se impor sobre outros colaboradores, humilhando (“Não sabes NADA”) ou desrespeitando (o incrível é que vc critica quem faz o mesmo que você faz) o MAIOR vencedor da história, eu vou rebater.
Estou muito decepcionado com você.
Abs
Ele está desconcertado depois da porrada do pupilo nas Olímpiadas. Tinha tanta certeza da vitória do espanhol quanto os terraplanistas da Terra Plana.
É porque dói muito o fato de Goldenvic ter vencido tudo no esporte.
Inclusive é OCTACAMPEAO de WIMBLEDON e Pentacampeão CONSECUTIVO do USOPEN. Teria ficado 237 semanas Consecutivas no TOPO ou apenas 122 ??? … Fiquei confuso… Rsrs, Abs!
Esse aí tem 4 Slams a menos, não tem Ouro Olímpico em simples, tem menos Finals, menor tempo como número 1, mais de 10 masters 1000 a menos, é freguês em finais e ainda será o terceirão em títulos da ATP em geral logo logo, abs!
Inclusive não tem Roma, não tem Monte Carlo, é MONOcampeão terceirizado de Roland Garros, freguês vexaminoso de Rafael Nadal, menor H2H contra Djokovic e sequer tem a medalha de ouro em simples, mesmo tendo a oportunidade de ter disputado ela na sua quadra e em seu torneio.
Rsrsrsrs Abs!
Rafael, fui contra sua postura totalmente elogiosa ao SR, àquela época, mas, por respeito aos dois, não disse nada.
Talvez a ficha tenha caído.
De fato, se ele se dispusesse a discutir fatos, produziríamos excelentes debates, mas, querer ser sempre o que tem a última e mais correta palavra, realmente, não dá.
Bem nessas.
Como debater com alguém que é arrogante, prepotente, sempre quer ter a última palavra, sempre ele está certo, sempre ele ser o dono da razão, sempre insistir em argumentos débeis (as tais “fuga dos preparatórios na grama”), que apenas ele detém o conhecimento sobre tênis e chato pra cara… ainda por cima?
Impressionante. O cara que somente fala de “ goat “ se metendo com boas intenções… rs . Raciocine e veja porque Novak Djokovic possui “ apenas “ 8 Títulos na Grama , sendo que perdeu as Três finais que fez em Queen’s e Halle . A soberba é de quem afirma que os Torneios não servem pra nada . Carlos Alcaraz já mostrou que tem alguma valia , assim como Pete Sampras achava . Este tem o mesmo número de Títulos em Wimbledon que o “ goat “ . Roger Federer é o Rei da Grama por possuir 19 Títulos na superfície e tendo atingido SESSENTA e CINCO vitórias CONSECUTIVAS na superfície. Abs !
Sérgio, será que é tão difícil entrar na sua cabeça que o sérvio não disputa torneios preparatórios na grama simplemente porque a velocidade e quique da bola são diferentes de WB ?
Djokovic há anos prefere treinar em pisos semelhantes ao existente em WB e a estratégia sempre se mostrou acertada. As últimas seis finais ele esteve presente.
Porém, acredito que Djokovic confirmaria quase todo ano sua participação nos torneios preparatórios na grama se valessem 1000 pontos. O custo benefício seria outro.
Outra aula?
Será que não ficará de recuperação novamente?
Não houve aula alguma. Djokovic não joga em Queens ( velocidade semelhante a de Wimbledon) , pra chegar invicto ao ALL England Club. Simplesmente perdeu as FINAIS que fez . Já Federer, Sampras e Alcaraz nunca abriram mão. Tem apenas 8 Títulos na Grama e ponto final. Abs !
Sim, ponto final, até você vir novamente com o famoso “foge dos preparatórios”…
Luiz, eu vi o vídeo que você indicou na pasta anterior acerca do ouro olímpico do NOLE. Quando vi sua resposta já tinham criado esta nova pasta.
Valeu, nunca é tarde.
Ele deve saber disso, Danilo, mas o ódio por Goldenvic é tanto que prefere escrever bobagens.
É muito simples, para Novak o único torneio importante na grama é Wimbledon e PARA ELE faz mais sentido apenas treinar e jogar o torneio direito. Outros tenistas preferem jogar torneios preparatórios, que não têm um peso grande, mas servem para isso: preparar. Entendeu SR? Não né.
Ódio de quem rapaz ? . Vocês amam o Cara ( Djokovic) . Eu vejo o Esporte como um todo , e Novak pra mim é o mais eficiente de todos. E para por aí . Abs !
De quem? Obviamente do sérvio, que surpreendeu o mundo por bater a dupla Fedal e os recordes mais importantes do esporte. O sofrimento é grande mesmo.
Eles nunca jogaram na grama .e difícil. A bola não quiçá corre. Parece que em Wimbledon a bola quíca mais hoje em dia. Diferente da época do borg.alias não sei como o borg conseguiu ganhar tanto em Wimbledon.
Realmente não discuto FATOS do Esporte… Fico apenas comentando os feitos do ” goat ” e suas imensas qualidades como ser humano, fora das quadras. Sei… rsrs. Abs !
Jamais duvide do poder da negação, Rafael…
Só vou comentar uma palavra: humildade, retrata bem pertinência do texto…
Jamais vi alguém tão humilde como o ” diversão garantida” e sua postagem de ” odeio Roger Federer” de 2017 . Sem falar nos incontáveis apelidos depreciativos a N jogadores da ” eterna next Gen” . Terceiretes a dar com o pau… Que figuraça!!! Rsrsrsrsrs, Abs!
Meu caro, perto de vc qualquer um é humilde. Vc é a arrogância personificada. O pior e mais grave é q vc não enxerga…
É recíproco principalmente após tua última despedida. Djokovic é o mais eficiente jogador da história. Ponto final pois já postei há mais de dois anos. Sem dúvidas o mais importante jogador é Roger Federer, difícil pra ti entender pois o fanatismo não permite . Pouco se dá o trabalho de ler TODOS os comentários, não sabes nunca quem começou determinada abordagem. Dito isso, não tenho mais nada a dizer a ti sobre qualquer assunto.So’ não me venha com papo de moderadores pois aí já é apelar demais… Responda o que quiser que em nada me incomoda e espero que passem TODOS. Abs !
Exatamente Sérgio, Djokovic foi o mais eficiente jogador de tênis. Como o Palmeiras de Cilinho era super eficiente.
Eu pessoalmente acho muito difícil dizer quem foi o maior tenista de todos os tempos, porque depende do ponto de vista, ou seja, maior em que? Em recordes? Sim foi Djokovic.
Agora se for para falar em melhor tenista de todos os tempos, eu afirmo categoricamente que foi Roger Federer. Porém, mesmo sendo o melhor, não foi o que mais venceu. Isso acontece.
Apenas citando um exemplo, Djokovic jamais, jamais, jamais poderia vencer uma partida contra Andy Murray dessa maneira que Federer venceu. Murray conseguiu fazer 1 game na última chance e contando com alguma sorte, quase foi 6/0, 6/0. Somente alguém com um tênis altamente extraordinário poderia vencer Murray como Federer fez aquele dia.
https://youtu.be/5D_vxDLSw40?si=ok5SSn-O29LAWSFM
Porém Djokovic foi o tenista mais eficiente e venceu mais em sua carreira, teve mais foco, objetivos mais nítidos.
Existe uma maneira objetiva de se decidir quem é o melhor no tênis: as conquistas dentro da quadra. Caso contrário, não haveria torneios, premiação, etc. Opinião cada um tem. Eu posso dizer que sou o goat no tênis. E daí? O que importa é a minha opinião ou os feitos na quadra? Até onde eu sei a ATP premia os que ganham dentro de quadra e os pontos são contabilizados pelo desempenho nos torneios.
São Paulo do Cilinho, quis dizer.
Também acho que foi o melhor de todos os tempos
Você é um caso perdido e minha admiração por você acabou. Só se atém ao passado, despedidas, ofensas (fanatismo) e os minguados recordes que sobraram ao suíço. Se é só essa sua maneira de se expressar e sequer entender a referência que fiz aos moderadores, não tenho mais nada a dizer.
Triste. Triste você se olhar no espelho e NÃO ver que não é melhor do que ninguém para ter tamanha arrogância.
Não sou advogado de defesa do Sr mas o rf Não tem mingados recordes me desculpa mas são números expressivos
Roger Federer levou o tênis a um nível de excelência impressionante.
Fiz essa pergunta algumas vezes e não obtive resposta satisfatória, vejamos como você responde:
Qual legado técnico deixou o suíço? Obviamente o legado dele é imensurável, devemos muito ao suíço, mas tecnicamente falando o que ele deixou?
Tem quem diga que Alcaraz lembra federer jogando, mas ele não saca bem, não tem o vôleio parecido, contra ataca bem igual o sérvio, muda direção igual ao sérvio, corre igual Nadal, tem o footwork parecido com o sérvio, e usa raquete igual ao Nadal, ou seja, Alcaraz faz o mesmo que novak faz.
Mas por favor tente se puder se atentar ao lado técnico
Perdoe a intromissão.
Federer é de muitas gerações anteriores, e o fato de jogar com uma Pro Staff 90 ou bater o back com uma mão diz muito sobre isso.
Portanto, ele está mais para ter influenciado a geração de Novak do que a de Alcaraz. Na verdade, com a habilidade que possuia, poucos conseguiriam fazer o que ele fazia; então tecnicamente o legado é pequeno. Era mais inspiração do que imitação.
Ainda mais em uma época pós saque e voleio, onde a defesa era mais importante que o ataque. Todos, inclusive Djoko e Nadal, partiram para esse lado técnico porque era mais lucrativo.
Seu grande legado foi elevar o nível do esporte a ponto dos rivais só recentemente conseguirem quebrar seus recordes (a quebra do recorde de slams foi há apenas dois anos atrás). Isso criou uma lenda com uma quantidade de fãs difícil de igualar. E aí entra outro legado, a inflação do público e consequentemente verba do esporte.
Abs
Uso da raquete e revez com uma mão foram totalmente opcionais, o suíço nunca imaginou que seria superado e isso é um ponto que precisa ser levado em conta.
Sobre nunca termos visto tanto talento eu concordo, porém esse talento se transformava em plasticidade e elegância, posso afirmar que novak tem tanto talento qto o suíço.
Sobre trazer público, a final da olimpíada bateu recorde, todos gs batem recorde de presença e isso teve participação do suíço, mas o tênis se vira bem sem ele.
Ou seja, a forma de jogar nao foi impactada pelo suíço, o impacto do sérvio foi mais importante.
Não pretendo desmerecer o que o suíço deixou, mas o tênis jogado hoje tem nome e veio da servia
Preciso explicar melhor. Eu disse que o legado técnico de Federer foi pouco, se é que teve já que o suíço não era imitável e veio em uma época de jogo defensivo.
Obviamente o jogo do sérvio é o dominante atualmente, por todos os predicados que ele merece. Não foi ele que inventou, apenas inspirou os outros pois vencia.
Mas dizer que a audiência e influência de Federer no crescimento do esporte foi igual é um tremendo exagero. Os próprios nolistas dizem que nos estádios (inclusive em WB e olimpíadas que vc disse que bateu recorde) são os federistas que estão vaiando. Não são muitos???
Abs
Então, se ninguém imita é pelo jogo ser ineficiente, óbvio o único capaz de jogar como ele jogava era o próprio mas isso não deixa nada, e a torcida essa vai querer que seus filhos batam o revez com duas mãos e usem raquete de manuseio mais adequado.
Veja como é sempre preciso “tirar ” o suíço da quadra pra justificar seus predicados.
Jogo ineficiente que ganhou 20 slams e que teve o período mais dominante de um tenista? Milhares de pessoas tentavam imitar Federer no seu auge.
Isso foi em um período pós saque-voleio, onde a biomecânica, a velocidade das quadras e a tecnologia das raquetes permitiram devoluções e passadas melhores.
Mas o jogo mudou muito, e veio o novo estilo vigente: defensivo e consistente. Vejo isso como evolução do esporte.
Ao contrário de você, penso que o legado e as atitudes fora da quadra são tão importantes quanto o que acontece dentro, já que depois de décadas as pessoas ainda lembram. Isso é legado.
E deixo claro que sempre pensei assim, muito antes de Federer. Se você pensa diferente, está tudo certo.
Abs
O jogo é eficiente só pra ele que sempre foi um gênio esse é o ponto.
Você está a cada resposta corroborando o que eu disse, mas estamos de acordo o legado fora da quadra é imensurável dentro dela tecnicamente foi mínimo
Exato. É o que eu quis dizer desde o início.
Abs
Errado mais uma vez o nível técnico dele é enorme
Mas quem decide não é os pais e sim o próprio tenista se vai bater com duas ou uma mão….isso parece obvio
Opinião todo mundo tem .rf sacava muito bem .tinha ótimos voleios e um forehand e bachand espetaculares.fora o trabalho de pernas que era excelente. Vi um vídeo no YouTube com 33 e 38 anos .nao tinha diferença. Era fantástico
Esperava uma resposta mais elaborada, você não respondeu.
Vou dar um exemplo, em 2015 um jogo entre Nadal e federer, em uma troca de bolas após o saque do espanhol, Nadal jogava como sempre jogou no revez do suíço, até uma bola sobrar e sempre sobrava, então Nadal fugiu do revez pra bater na paralela. Após o federer bater a esquerda e assim que a bola passou da rede eu passei o ponto, enquanto Nadal estava caminhando pra trás, já com a empunhadura ajustada, e footwork ajustado, o suíço ainda estava terminando o longo swing de seu lento revez, resultado, não saiu na foto.
Não estou opinando estou tentando trazer algo mais efetivo e pasme ninguém respondeu até hoje
Pra finalizar novak venceu Alcaraz jogando na base, cortando o tempo, igual fez gael, enquanto o suíço com 38 remediou a esquerda.
Respondi sim …Mas você entende o que quer entender…aí fica difícil caro marcelo
.
Traga algo além do de dizer que o saque era fenomenal, o drive e vôleio incríveis, isso não agrega ao debate, precisamos ir além do óbvio, eu trouxe um dado sobre como o revez era explorado com constância.
Transcenda o óbvio, por isso afirmo que o mais talentoso jogador e ele é, não deixou um legado técnico.
Eu quero entender sua opinião mas se aprofunde
O revez dele pelo pouco que vi de tênis e um dos melhores top 5 Bach simples.nos últimos 50 anos isso na minha opinião mas como disse todo mundo tem sua opinião e de quanto tempo joga que nível chegou no tênis e o quanto entende de tênis com todo respeito marcelo
Infeliz? Eu? Kkkk
Rafael, não sou advogado do Sérgio Ribeiro, mas não acho que ele aja assim o tempo todo.
Semana passada mesmo ele postou matéria sobre a facada que a Monica Seles levou e como foi a reação da Steffi Graf… pra citar só 1 ex. recente. Portanto, acrescentou algo sim.
A exceção que confirma a regra. Postou porque a facada fez aniversário de 25 anos se não me engano e deu em tudo que é site.
Assim até eu.
Esse é o ponto!
Aqui, nenhuma postagem é em tempo real.
Podemos perfeitamente pesquisar, levantar dados etc e trazer todos dando nossa pitada de opinião. Tem muitos relatos que são impossíveis de serem feitos baseados apenas em memória ou vivências próprias.
Parabéns por ter levantado essa bola.
Mauricio Luis se diz isento, mas é parcial. Outro que odeia Nole, mas finge que não.
Eu nunca me disse isento. Eu afirmo que não gosto. Não pelo jogo em si, mas pela postura de não se vacinar, o que considero mau exemplo. Mas não gostar é diferente de odiar. Odiar é não enxergar nada de bom. Eu vejo que ele tem o lado bom também. Doou a premiação pela medalha de ouro pra caridade, por ex.
E pensar que o nobre Maurício surgiu aqui no blog apenas fazendo piadinhas com o Nadal e sua sogra. Era de uma leveza. Aparentava que não curtia muito o espanhol, mas nenhum pouco incisivo. Mas desde o episódio da vacina o sérvio passou a ser o seu “alvo” n. 1.
Danilo, Maurício e Marcelo e alguns outros, tenho vocês como pessoas sensatas que costumam agregar ao blog. Não entrem nessa pilha de nós contra eles que infesta o mundo. Opinião é apenas uma opinião, não traduz 100% o caráter de uma pessoa.
Quando pensamos polarizados, já temos uma opinião preformada (para não dizer preconceituosa) de um grupo inteiro e jamais concordamos com uma visão diferente. Brigamos até quando concordamos. Ficamos mais burros.
Isso só traz úlceras, cegueira e pouca informação como estamos vendo nos comentários aqui. Quase nada é salvo deste post.
Abs
Qdo novak foi detido na Austrália, o jornal Nacional, mostrou a instalação, o mofo, falou do cheiro, da precária comida oferecida, e houve gente protestando contra as condições impostas pelo governo australiano.
Assista uma série chamada estado zero, foi real, afinal a pandemia passou graças a vacina como você mesmo diz, mas a xenofobia não tem vacina e se tivesse duvido o governo australiano tomar.
Seu rancor é totalmente seletivo
Dalcim, voce saberia informar qual a maneira de se conseguir ingressos para o Rio Open ? Quando abre a venda , entramos no site e já não conseguimos, e olha que entro no site que da pré venda
Esse é o único caminho, Sandra. Depois, só com sites de revenda, que cobram muito mais.
Stefanos já está com novo técnico dimitris schaniupoulus.acho que é assim que se escreve. Teve aprovação do pai .conhece ele dalcim?
Dimitris Hatzinikolaou… capitão do time grego da Davis. Não tenho referências.
Fino e dalcim são contra os pais serem técnicos dos filhos. Eu acho que se for um bom técnico de tênis não tem problema de começar com 7 até 16 /17 anos .com seu filho.se conseguir ser profissional aí sim tem que procurar um técnico mais gabaritado.o que acha dalcim?
Acho que depende demais do relacionamento entre pai e filho, dentro e principalmente fora da quadra. Porque é complicado misturar as duas exigências, de pai e de treinador. Se isso não for bem administrado, é um grande risco para os dois.
Obrigado dalcim
Ontem foi aniversário do Pete Sampras que já foi colocado como big4.parabens pete sampras
Goat*
Nole disse que vai tentar jogar as olimpíadas de Los Angeles em 2028
Aí já acho fanfarronice, mas vai saber até onde ele pode chegar.
O queee?! Aguentar o Cotonete até depois dos 40??
Acho que vou ter um treco. Vou pedir pro mordomo Jarbas trazer os meus sais…
Estou vendo o jg da Bia e… gostando muito. Rápida, confiante, com pouquíssimos erros, nem parece aquela jogadora titubeante de um tempo atras. Sacou pra fechar o set1 e não teve dificuldades. Também tive a impressão dela estar mais esguia, magra, será, especulando, que nos momentos de tensão q viveu ela não exagerava na dieta? Isso é muito comum.
Tomara q mantenha esse padrão…
Infelizmente ela perdeu 6/3 no terceiro set
Não manteve o mesmo padrão…
Salve Dalcim! Há alguma chance do João Fonseca conseguir algum wildcard pro US Open, nem que for para o quali? Pergunto pois sei que há um certo limite para o número de convites que um jogador pode receber durante um mesmo ano corrente. Eu só não sei dizer se este limite vale apenas para chaves principais ou também se estende aos convites para os qualis. Também não lembro se o Fonseca já estourou o limite de convites para este ano de 2024.
Fonseca está com vaga no quali do US Open por seu ranking, Davi. Ele não precisou de qualquer tipo de convite.
Putz Bia, mais uma decepção. Meu Deus…
Estou encerrando a discussão com o Sérgio Ribeiro antes de muito provavelmente os moderadores a encerrarem por mim. E estou escrevendo isto antes de ler qualquer advertência a respeito. É desagradável para mim e para os outros frequentadores.
Deixo apenas uma reflexão: De que serve a sabedoria ou o conhecimento quando você usa esses atributos apenas para desmerecer os outros?
Fui. Tenho que trabalhar.
Que pena que o Medvedev perdeu, será q eu consigo trabalhar hj??????????????????
Você é o único que comemora derrotas do Medvedev, LF, devo admitir, mas ele continua sem incomodar mais ninguém, rs.
Forte abraço.
Não sei se aqui aceita link externo, mas vou deixar como indicação um vídeo que a ATP soltou do Popyrin falando com a família após ser campeão. É de comover qualquer um a alegria e incredulidade quando ele fala “I’m a Masters champion”. Uma lição de humildade.
Uma das coisas mais interessantes do esporte são os paralelos que podemos fazer com a vida cotidiana. O que para alguns pessoas é rotineiro ou sem valor, para outros tem uma importância enorme. Enfim, não torci em momento nenhum para o Popyrin nesse evento, pelo contrário, torci sempre para seus rivais, mas esse vídeo me comoveu demais. Depois dessa lição de humildade, nunca mais verei o Popyrin da mesma forma.
Qual o link ?
https://x.com/TennisTV/status/1823645748086624605
VAMOS COMBINAR, NÉ, COLEGAS? Isso não pode mais ser denominado de fase ruim, não cabe tal eufemismo. Como tem aversão a segundas e por vezes terceiras rodadas a pessoa…
Não ficarei surpreso se o Djokovic começar a pular a temporada de saibro, como fez o RF no final da carreira.
Encontrará motivação para buscar, pelo menos:
– o 25° Slam para superar a M. Court;
– o 8° título de WB;
– mais 5 títulos quaisquer para superar os 103 do RF;
Estando saudável, deve tentar essas três façanhas (ou duas, caso o 25° seja WB) até os 40 anos, quando então pendurará a vitoriosa raquete.
Duvido que vai pular Roland Garros, Novak tem 3 títulos lá, além do Ouro Olímpico, ele só não venceu mais no saibro por causa do Nadal.
Imagino que não vai mudar muito do que ele já tem feito, o calendário dele já é enxuto há muito tempo e de certa forma é surpreendente ele ter conseguido ser número 1 ano passado dessa forma.
Negativo: Federer pulou RG com 34 anos em 2016 e as temporadas 2017 e 2018 com 35 e 36 anos, coisa que Djoko já não fez até os 37. Deve continuar jogando no saibro (onde é excelente) até encerrar a carreira, mesmo porque atualmente é o melhor jogador no piso.
Não esqueça dos joelhos, caríssimo Piloto. No caso de Federer aquele RG que largou nas Oitavas, acabou com ele em WIMBLEDON 2021 . Djokovic vai pensar duas vezes. Abs !
Possivelmente Emma Raducanu encerrará a carreira com 1 slan. Quantas tenistas conquistaram 1 slan?
De qualquer modo antes de Raducanu, minhas preferências para a conquista de slan são, em ordem: Beatriz Haddad Maia, Svitolina, Gauff.
Ué, Ronildo…Gauff já não ganhou o US Open?!?
E deve ganhar muitos ainda.
Opa Silva
Cara, acabei esquecendo que ela tinha vencido. Ela andou chorando duas vezes em quadra nestes últimos meses e isto resultou numa implosão de minha memória sobre suas conquistas.
Ano passado, ela faturou na sequência Cincinnati e US Open…já, esse ano, derrota direto na estreia em Cincinnati. (com isso, perdeu 1.000 pts no ranking…)
Infelizmente, parece ter perdido o rumo, meu caro Ronildo…!!!
Dalcim, qdo Zverev veio disputar , acho que foi a Davis no Brasil, que ele reclamou do público , foi no Rio ou em São Paulo ? Se foi no Rio foi aonde ? Me lembro do caso mas não sei aonde foi ?
Foi no Parque Olímpico do Rio.
No Rio, no mesmo local dos jogos olímpicos, porém, numa quadra de saibro.
Foi no Rio de Janeiro. Parque olímpico. Vi um dos jogos .ele jogou contra o Monteiro .acho que foi 6/4 6/1 .sasha jogou muito aquéle dia.
A derrota da Bia faz-me pensar que quando um tenista ganha um set e depois declina fica propenso, salvo raras exceções, a perder o jogo.
E o Hugo Calderano q, além de ser Um dos maiores mesa tenistas do mundo, ainda monta cubo mágico em segundos, fala 7 idiomas, joga xadrez, basquete e vôlei. Sem condições
E um fora de serie
Continuando a resposta .o cubo amigo eu nunca consegui fazer. Eu tinha um amigo que fazia em segundos matemático e economista. 7 idiomas e porque ele deve ter morado em todos esses países gracas ao tênis de mesa.eua. França. Alemanha Itália.china.Espanha basquete e vôlei são hobby
Djokovic foi punido por fazer isso acidentalmente e sem raiva no US Open de 2020.
Agora observe o que Nishioka furioso fez hoje e explique quais ações são dignas de uma expulsão
Nem precisaria questionar uma coisa dessas. Nole atingiu juíza de linha, o japa não.
Pois é…
A regra não distingue quem foi atingido.
Ou você quis dizer que uma juíza teria o mesmo peso de uma pessoa comum?
Se sim, OK.
Não acredito que você disse isso. O nole acertou a juíza de linha. O nishioka jogou as bolas na arquibancada…muito diferente
Pode acreditar.
Eu disse que a regra desclassifica se acertar alguém, independente de ser juiz ou não. Entendeu agora?
Que ficam vazias…… ai meu Deus….
Luiz, quando se diz “atingiu” quer dizer no sentido de machucar. Se a bola vai pra arquibancada e um torcedor a pega e guarda como lembrança, aí não tem por que punir com expulsão. Parece óbvio, não?
Sim.
Exatamente o que expus. Acertar para machucar.
Nos lances, que acontecem sempre, em que o jogador na jogada lança sem querer para a arquibancada e alguém a segura, é lance de jogo, tudo normal.
A força com que o Nishioka bateu na bolinha jogando para a arquibancada foi de raiva, não para “dar a bolinha” para alguém
Eu sei. Mas não machucou ninguém.
Mas poderia ter machucado. Esse é o ponto.
Felipe, isso é muito preciosismo. Francamente…
Lembro de casos em que o tenista acertou alguém e foi desclassificado. Não conheço nenhum caso de tenista que foi expulso porque “poderia ter acertado”. Acho que você está querendo ser + real do que o rei!
Provavelmente pra justificar a desclassificação do Nole naquele fatídico US Open. Foi desclassificado. Acabou. É passado. Não adianta ficar remoendo.
Correto
Mas jogou para cima….
Não, não parece. Novak não tinha como “mirar” na senhora, até pq estava de costas. Do jeito que narram parace que foi de proósito.
Mas acertou…
A do Nishioka tb poderia ter acertado…
Não ia responder mas vou continuar respondendo ele jogou para cima as bolas não tinha como acertar alguém….tem que desenhar
RAFAEL, todo tenista tem noção de que o espaço da quadra é exíguo. Logo, se cada tenista atirar a bola, no que concerne a este mesmo espaço, ele o faz assumindo o risco, ainda que seja no calor de suas emoções. Djokovic não mirou “na senhora”, mas também não lançou a bola para o alto, a fim de que alguém da plateia adquirisse um souvenir da partida, ele o fez sabendo que tinha uma porção de gente num espaço que não cabe fazê-lo extra jogo. Nadal certa vez atingiu uma catadora de bolas, por meio de uma sequência natural da partida e depois pediu desculpa a ela, ou seja, também a partir de tal tipo de situação é possível avaliar o quanto a bolinha não pode ser lançada dentro das dimensões da quadra, sem que seja inerente ao jogo em si, sob pena de que alguém seja atingido de forma indevida. Casos como o de Djokovic têm mesmo que ser contemplados com punição…
Sim.no caso do Nadal se foi esse Valmir o rafa respondeu o saque que foi cantado fora e como pegou atrasado acertou a cabeça da menina.no caso do djoko …..
JOÃO SAWAO ANDO, foi isso mesmo que aconteceu…
Lista de jogadores que derrotaram Carlos Alcaraz em uma grande final:
Novak Djokovic (duas vezes). É isso. Essa é a lista.
Não é incrível que Djokovic, aos 37 anos, seja o maior rival de Alcaraz?
É incrível. E por isso acho que Alcaraz ainda falta alguma coisa para melhorar em relação ao Big 3.
Abs
Falta muita coisa .e muito jovem
Novak Djokovic é o campeão mais velho de todos os tempos em quatro dos seis maiores eventos do tênis:
• Aberto da França (36 anos, 20 dias)
• US Open (36 anos, 111 dias)
• Olimpíadas (37 anos, 74 dias)
• Finais ATP (36 anos, 181 dias)
Longevidade suprema.
Nos jogos entre o Big Four, Roger Federer foi o único que aplicou pneu nos outros 3. E Murray quase ganhou uma bicicleta. Por sorte conseguiu fechar um game na última chance. Quando Nadal foi questionado o porque de um placar tão elástico certa vez quando perdeu com um pneu no ATP Finals, ele simplesmente disse: “Quando Roger está jogando neste nível, infelizmente não há o que fazer”. Roger Federer encantou os fans de tênis no mundo todo com o tênis mais habilidoso e técnico na história do esporte. É verdade que outros tenistas conquistaram mais, contando com maior regularidade e condição física, porém ninguém nunca jogou tênis no nível máximo que Federer apresentou. Para quem acompanhou a carreira de Federer ficou a sensação que ele poderia ter conquistado mais, porque outros com menor nível conquistaram mais. Sabemos que no esporte individual há outros fatores além da habilidade e da técnica, como por exemplo a entrega, a superação. São vários fatores que contribuem para uma conquista e dependendo do quão determinado um atleta está, ele pode fazer mais com menos.
Verdade
Pneu não ganha jogo, winner não ganha jogo, SETS ganham jogos.
Sei não, mais habilidoso e técnico com madeiradas a rodo, devolução mediana, cobertura de quadra atrasada e esquerda atrofiada confessando toda hora? No último game de WB 2014, foram duas na rede e a clássica madeirada de back; no match point de WB 2015, ele rebateu fraco e curto com o mesmo back e Djoko ficou à vontade pra fazer um winner de inside out.
Um GOAT precisa de muito mais do que jogadas plásticas.
2014 foi o último ano que Federer jogou com a raquete ultrapassada do início da carreira, que o fez perder uns 10 slans. Lamentável.
Por teimpsia dele, assim como Pete Sampras. A soberba de achar que “só o talento” é o suficiente lhe custou caaro. Por isso não pode ser o GOAT. O melhor deve pensar estretegicamente.
Ronildo, há muito a dizer sobre sua tese acima. Vamos começar pela raquete ultrapassada. Raquete não ganha jogo.
Cabe a seu usuário desenvolver e buscar seu equipamento mais apropriado. Então, ganhar + 10 GS é puro apelo.
Lembro de uma história de Guga, para jogar a final da Masters Cup de Lisboa, onde lhe enviaram um tênis novo. Ele disse ter sido necessário lixar o solado para que o mesmo produzisse o efeito necessário para desempenhar-se bem no jogo. Foi campeão.
Roger Federer não foi o que jogou tênis no nível máximo.
Nível máximo, até o momento, quem joga é um certo sérvio.
Como o PA pontuou, tinha muitos buracos em seu jogo. Em um vídeo postado aqui, daquela semi em RG de 2012, Djokovic abusou de seu backhand e a maioria ficava na pé da rede. Ora, o supermegatalentoso não deveria produzir tanto isso.
O match point em 2019, no eterno 40×15, que todo mundo sabe onde foi, teve sua marca registrada. Nenhum outro tenista até hoje deu tantas madeiradas na carreira.
Grande abraço.
Oi Luiz Fabriciano. Discordo peremptoriamente sobre raquete não ganhar jogo no caso do Federer. Apesar de usar uma menos adequada para o saibro e de maneira geral para o tênis moderno até 2014, ele sempre estava lá equilibrando os confrontos. Se tivesse atentado para este fator tão vital, seria o favorito natural para vencer todos os slans de 2004 até 2014, quando a idade já estava pesando contra e a balança penderia para Nadal e Djokovic. Ao invés disto somente à partir daí mudou a raquete. Na verdade Federer foi realmente muito convencido. Pior que isso só se tivesse adotado a raquete de madeira de Borg, dizendo: “Borg não conseguiu retornar com esta raquete, mas eu vou provar que sou capaz de vencer com ela”. Naturalmente, mesmo com uma raquete adequada Federer teria perdido o AO 2008 por causa da mononucleose.
Sim, a mistura perfeita: mononucleose com raquete ultrapassada, aí, nem o supermegasuprassumo é capaz de vencer um GS.
Agora o que mais me intriga é que todos seus fãs, de cá do outro lado do mundo, achava que sua raquete não servia, exceto ele que a tinha nas mãos todos os dias.
Muita gente falava da dificuldade de jogar com aquela raquete e havia um certo clamor para que Federer trocasse. Porém talvez ele gostasse deste murmurinho que lhe dava um tom de fora de série.
Dava um tom de cabeça dura, isso sim.
Um profissional não consegue jogar sequer com algumas poucas libras a menos nas cordas. A bola jogada por 6 games já é bem diferente da bola nova.
Imagine o impacto de trocar de raquete. Não é simples do jeito que nós mortais imaginamos.
Abs
Eu evito sequer responder eles, não vale a pena, porém, você foi cirurgico.
E o cara mais abaixo ainda diz que concorda com esta tua análise. Diz aí o quanto a esquerda atrofiada te fez ir ao banheiro na FINAL de WIMBLEDON 2019 ? . Federer foi superior em TODAS as estatísticas e já possuía 38 anos . Mesmo perdendo dois Matchpoints, ainda levou a partida por quase 4 horas e meia até os 13 x 12 do Quinto Set . Uma atuação magnífica onde uniu imensa agressividade com jogadas do mais alto grau de dificuldade. E repetiu de novo eliminando o Sérvio na sequência em Sets diretos, no ATP FINALS 2019. As vezes me pergunto se gostam mesmo do Esporte. Abs!
Sr. SR, repare que os caras montaram em você e eu nem me meti. Achei até covardia pra falar a verdade, rs.
Bom, em 2019, a esquerda já estava consertada pelo Ljubicic, como bem sabes, apesar de nunca ter virado uma Brastemp. O match point foi uma madeirada de DIREITA, ou seja, foi o principal golpe que o deixou na mão mesmo.
A conferir, rsrs, abs!
É um exagero chamar a esquerda de Federer de errática Paulo. Sempre foi considerada uma das melhores esquerdas de todos os tempos no tênis.
Eu lhe dei 4 exemplos de quando ela não funcionou em momentos cruciais e são incontáveis, quando se leva também em conta os confrontos com Nadal até 2014.
PA, você esquece que Federer, pelos chamados “critérios estabelecidos” (números) foi o GOAT durante mais de 12 anos. O sérvio só foi aparecer no retrovisor em 2020. Com madeiradas, pouca cobertura de quadra, back atrofiado e… jogadas plásticas.
Abs
Só vi seu comentário agora. Eu não neguei que ele foi GOAT por um bom tempo: só me referi aos buracos de seu jogo, que Ronildo ignorou.
O que ele venceu com Backhand Simples é insuperável. Ou seja , com o jogo mais plástico que o Mundo já viu , ele é também um Multi-Campeão. Por ter levado o Esporte a um nível jamais visto, seu Legado é incomparável. Já Alcaraz é o que mais se aproxima do talento de Federer , com a competitividade de Djokovic. Se alcançar a longevidade do Big 3 , vai levar a Turma da Kombi ao desespero ano após ano . A conferir meu caro Ronildo…Abs !
Sérgio, acredito que Alcaraz pode vencer todos os slans por 2 ou 3 anos seguidos quando atingir a maturidade lá pelos 23/24/25 anos. Abs!
Quando Djokovic impôs uma derrota acachapante a Nadal, questionado, Nadal disse: NUNCA vi NINGUÉM jogar desse jeito.
Não precisa falar mais nada depois disso. Ninguém.
Grande Rafael
Pausa! Pausa! Pausa!
Kkkkk
Exatamente.
Em Doha, na final de 2013.
6×1 6×2
Pensei que foi num AO mais recente. Será que foram duas declarações com o mesmo teor separadas por uma década?
Teve um AO mais recente também, onde Nadal vinha voando por quase todo o torneio, mas na Final contra Djokovic, não viu a cor da bola… 3 Sets a 0 sem chance…!!!
Creio que, deu declaração parecida, sabe?!?
Não, essa declaração foi em Doha mesmo.
A do AO foi mais acachapante por ter sido 3×0, mas Nadal não tinha mais nada a declarar naquele momento.
Final de 2016*
Isso.
Quanta baboseira. Fala como se a entrega e a superação não fossem parte fundamental do esporte (de qualquer esporte).
Mas é fundamental. Por isso que falei que por causa disto alguns podem fazer mais com menos.
Boa noite !
Desde a minha primeira participação aqui,que o Dalcim até respondeu,digo que Roger Federer é o melhor de todos que eu vi em quadra.
Hoje pode não ser o mais vitorioso,mas ainda é o melhor tênis que já vimos em quadra.
Eu continuo pensando assim!
Assino embaixo
Dalcim .chegou a ver laver jogar?
Não sou tão antigo assim… rsrs… mas vi muitos teipes de jogos dele.
“Vimos” não, “vi”.
Posso dizer que foi o que mais me agradou ver jogar. Hoje acho que mesmo o Roger dos bons tempos não ganharia do estilo vigente, de Novak ou Sinner por exemplo.
Mas é porque o tênis evoluiu muito, e essa evolução foi necessária justamente para combater um cara que parecia perfeito.
Abs
Me desculpa José mas ganharia
Ele teve 50 chances contra Novak e perdeu a maioria das finais.
O grego perdeu, será q eu consigo dormir???????????????????????
Daniele Collins já se aposentou, ou vai tentar o Finals, com a sexta posição no momento ?
Tem muita gente que vai viver na sarjeta por causa de aposta esportiva.
Conhecido meu, empresário, me pediu $$ emprestado pra pagar fornecedor.
Apertei ele, perdeu 600 mil em apostas esse ano.
Nossa economia vai ser obliterada.
Geralmente o indivíduo começa a perder e vai jogando cada vez mais pra tentar recuperar o prejú. Ou então joga por vício… ou as 2 coisas juntas.
A quantidade de propaganda e patrocínio relacionado às apostas é assustadora. Isso vai dar muito ruim.
Abs
Que horas será o jogo hoje entre o Tourinho Assassino Prateado e Holger Rune?
Tourinho Assassino mostrou que está com Djokovic e não abre . Pulou também Cincy para o Sérvio não reclamar que tirou proveito da sua ausência. Quebrou raquete a lá Roger Federer na mesma idade ( impressionante) , fez mais WINNERS, menos ENFS e mais pontos que Monfils. E perdeu!!!! . Tomara que como castigo caia na chave do Sérvio no USOPEN…Abs!
Como assim pulou Cincy?
Perdeu em Cincy, não?
Está confuso meu caríssimo Fabriciano??? . A ironia da sua passagem por Cincinnati foi perder ganhando TODAS as estatísticas de um Monfils incrédulo. E juro que jamais vi Titio Nadal quebrar raquete desta maneira. Merece vários puxões de orelha e de quebra um mês sem Internet… rsrs. PS. Isto é a prova que não lês um comentário por inteiro nunca. Abs!
Ninguém perde ganhando todas as estatísticas. Seria impossível. Monfils perdeu foi nas estatísticas escolhidas para serem exibidas. Muito provavelmente, o francês foi superior em pontos por erros forçados e por aí ele acabou construindo a sua vitória.
E o sportmanship de Alcaraz quebrando a raquete? A conferir rs.
No Finals ele já tinha atirado ela para longe. Hoje, não se aguentou…
Mas não chegou a quebrar no atp finals. Hoje foi pior do que a quebra da raquete de Goldkovic em Wimbledon/2023. Esperar o comentário dos puritanos e defensores dos bons costumes.
Foi merecidamente vaiado, como a torcida costuma fazer nesses casos.
Responda por favor caro Paulo, e outros que chamam de defensor de bons costumes quem não gosta desse tipo de atitude:
Você aprovaria que seu filho fizesse isso?
Abs
Duas coisas:
(1) Falei sobre “defensores da moral e dos bons costumes” por ironia. Por exemplo, criticam o comportamento extra quadra de Djoko e se calam quando foi noticiado que Nadal seria o embaixador do tênis na Árabia Saudita. Federer disse que a realização de torneios e partidas nesse país é apenas uma “questão de mercado”. Sabemos que esse país vive sob um regime ditatorial. Teve até o caso de um jornalista esquartejado. Cadê a coerência?
(2) Não vejo nada demais um tenista quebrar a raquete em quadra.
A pergunta foi se você aprovaria seu filho fazer isso. Nenhum nolista respondeu até agora, então está clara a resposta.
Abs
Postura exemplar dentro e fora de quadras.
Comentário quando Djokovic quebra uma raquete;
“Ele é apenas um péssimo exemplo diante das crianças. Ele tem problemas de raiva. Ele não precisa fazer isso. É por isso que alguns nunca conseguem se aproximar dele.”
Quando Alcaraz quebra a raquete;
“Amo a paixão dele, ele precisava fazer isso para recomeçar, significa muito para ele, ele só tem 22 anos, tá aprendendo a lidar com a frustração”…
o mais ridículo é alguns comentaristas encontrando desculpas para defendê-lo
Enfim, sempre é uma regra para Djokovic e uma regra para os outros.
Tb por isso admiro o Djoko ainda mais.
Jura ??? . Depois de WIMBLEDON começastes a postar os feitos precoces do Tourinho Assassino. Espero que com a parada do Sérvio , não vás torcer logo para aquele que pode um dia supera-lo até em quebra de raquetes , Rsrsrs; Abs!
Ué, os feitos precoces do Alcaraz são um fato. Vc quer que eu negue os fatos?? Isso não seria fanatismo???
Sério, vc é insuportável
Alcaraz é arrogante. Os sorrisos para a mídia no começo da carreira vitoriosa foram um marketing que vai se desconstruindo aos poucos. E o tempo vai passando…. Quantas vezes Novak perdeu para Monfils mesmo?
Essa é a palvra-chave para Sérgio Ribeiro gostar tanto de Carlos Alcaraz.
Algumas pessoas dizem que nunca viram Alcaraz perder a paciência daquele jeito antes desta noite.
Na final do ano passado também em Cinci, qdo o Alcaraz perdeu um match point e perdeu o 2º set, ele bateu a mão com tanta força que precisou de atendimento médico para um corte antes do set final recomeçar.
Quebrar raquetes é uma parte do Tênis, Tênis é um dos esportes mais exigentes física e mentalmente e é um esporte solitário estar sozinho em batalha com seu oponente. Quebrar raquetes é uma maneira de desabafar, liberar a tensão e é uma maneira de ajudar a recuperar o foco.
Eu simplesmente odeio os padrões duplos e flagrantes da mídia ao relatar isso, enquanto eles tentam desesperadamente moldar suas narrativas dependendo de qual jogador destrói a raquete.
Quando amadurece , o Tenista pensa várias vezes no mal exemplo ( caso de Federer) . Já o Touro Miura, jamais quebrou alguma . Descarregava pra cima do oponente. Federer que o diga … rsrs. Abs!
Padrão duplo este, que vemos por aqui também Gustavo.
Você já quebrou raquetes jogando, Gustavo?
Para começar, só ricos podem quebrar raquetes. É uma falta de respeito para quem não tem. Penso que quebrar raquetes, além do desperdício financeiro e do perigo físico, mostra um lado mimado, total falta de controle do jogador. De quebra atrapalha o andamento da partida.
Quanto à mídia, bem, ela tem os seus queridinhos assim como nós.
Abs
Concordo
Rapaz, ao vê-lo batendo quatro vezes na tentativa de quebrar uma raquete, pensei a mesma coisa.
E antes que falem que não temos o direito de criticar isso, temos sim.
Criticar o Alcaraz eu não critico, tênis é muito exigente como bem.explanaram acima e a raquete está na mão para descontar instantaneamente e sem pensar na imensa maioria das vezes.
O brabo é o dois pesos e duas medidas: quando é o Djokovic ele “demonstra seu caráter, mau exemplo e etc.” e quando é o Alcaraz e Federer (que também era craque em quebrá-las) aí “faz parte do.jodo, acontece e etc.”.
Eu acredito que ignorar seja o caminho mais fácil, sempre haverá um detrator, alguém que chegue ao ponto de criar várias contas falsas somente pra tentar diminuir o feito de um em detrimento do outro, somos passionais, e ao ser deixamos a razão de lado.
Sobre os comentaristas esportivos, eles infelizmente tem sua preferência e não tem pudor de expor essa preferência.
E Alcaraz é só um ser humano pelo visto, genial com a raquete, irá vencer muito mas é só ser humano
Outro dado da hipocrisia, Felipe:
“Quantas crianças no mundo não.podem adquirir uma raquete enquanto Djokovic as quebra”.
Obviamente eu espero dos críticos do Djokovic o silêncio ou uma passação de pano.
Mauricio Luis,
Esperando sua análise
Quero só ver se ele analisa essa.
Quantas crianças no mundo não.podem adquirir uma raquete enquanto Alcaraz, Federer e principalmente Djokovic as quebra… às dúzias.
É sério que você defende quebrar raquetes? E todos vocês que comentaram acima?????
Quando eu era criança e quebrei uma raquete meu pai deu a maior bronca e disse que não daria mais raquete nenhuma para mim pois não sabia o valor do dinheiro tinha 10 anos
Pois é, sendo pai percebe-se a necessidade de orientar as crianças. Elas se baseiam nos exemplos e na educação; Se a educação permite, então não há o que fazer pois os exempos não são muito bons.
Ainda bem que este pensamento atrasado está mudando – Alcaraz percebendo a cagada pediu desculpas no X.
Abs
Não defendo, vejo como inevitável muitas vezes.
Como disse e disseram acima, tênis é muito exigente e quando bate a frustração/raiva a raquete está na mão e há a instantaneudade para descontar nela muitas vezes nem há o tempo aquele de se pensar duas vezes.
Mas e quando isso acontece dezenas de vezes com a mesma pessoa? É apenas um momento de raiva? Penso que alguém como Djokovic, tão forte mentalmente consegue controlar mais do que ninguém suas frustrações.
Abs
Vi o jogo da semi de José Pereira contra Ignácio monzon. 6/4 no primeiro set.o segundo não vi .fui fazer um lanche mas acho que o José ganhou
6/2 no segundo set José.jogadores muito parecidos tecnicamente .o José se mexe pior talvez pela idade dele
A quadra em Cincinnati é a mais rápida da temporada este ano.
Dalcim, quem se beneficia mais com isso?
Deveriam ser os grandes sacadores.
Obrigado.
Dalcim, quando vai ser o sorteio da chave do quali do US OPEN? Só espero quero João Fonseca não pegue uma chave tão dura , os outros brasileiros já estão acostumados . tem um espanhol com nome de Moreno que o João Fonseca sempre pega e se da mal , rsss
Deve ser domingo.
Grande Alcaraz, tem que quebrar raquetes e descontar suas frustrações mesmo! No tiebreak do segundo set em Paris, ele soltou um monte de palavrões em espanhol depois de tomar o primeiro winner de direita na cruzada. Precisamos de menos bonzinhos e mais “malvados”!
O ando não gosta de “malvados”, então qdo é o djoko ele critica mas qdo é o alcaraz quebrando raquete ele dá desculpa de ter apenas 22 aninhos
Meu comentário foi irônico, com apenas um pequeno fundo de verdade. Alcaraz não é grande por isso, mas a frustração não é exclusiva dele. Resta saber se o espanhol não se orgulha do que fez, assim como Djoko sempre fala quando quebra raquetes.
O Ando não entende ironia.
Felipe você não leu o que eu escrevi no post do alcaraz quando ele disse que jogou a pior partida dele é não deu nenhum mérito ao Gael
Eu to falando no geral. No geral vc não entende ironia.
Acabou a segunda semi de Londrina itf25.karue sell contra Wilson leite. Vi a metade do primeiro set 4/1 karue. Fez 5/1 karue. Quebrou o saque do leite 6/1. O segundo set foi 6/3 sell em uma hora de jogo.o karue é muito melhor do que o Wilson
A falta de energia,apesar da exuberância física,da Bia é assustador. Perde cada jogo, difícil ser otimista neste momento!
Posso estar enganado, mas os feitos dos brasileiros param por aí:
– nao vejo nada além de muito muito talento em Seyboth Wild e em Fonseca. E no caso do seyboth Wild, creio que ficará ali flutiando entre TOP50 e TOP80, eventualmente beliscando um bom resultado – ou mesmo um título, mas cortadores depois ao patamar atual.
Jà Fonseca è uma incógnita. Mas posso afirmações que considerado o presente momento, não terà condições de chegar sequer ao patamar dr×wild
Para mim o sucesso de Wild sempre vai depender do quanto ele se dedicará ao aprimoramento físico, pois talento já demostrou que tem. Quanto ao Fonseca, ele é um atleta muito jovem para este tipo de julgamento, mas demonstra muita vontade e confiança no futuro, com resultados surpreendentes para a pouca idade.
E por aí Ronildo…o grande problema do wild talvez seja a super confiança e dedicação. João tem que aguardar 2/3 anos.para se ter uma posição melhor
Ingrid Martins e Gleason venceram Maria Garcia e Maria Gonzalez 6/2 3./6 10//5 .jogo duro.gleason e dos EUA .as Marias da colombia