Doha (Qatar) – Três vezes campeã do WTA 1000 de Doha, a polonesa Iga Swiatek começou bem a busca por mais um título na competição. Estreando direto na segunda rodada, a cabeça de chave número 1 teve pela frente, nesta terça-feira, a indonésia Janice Tjen, contra quem marcou tranquilos 6/0 e 6/3 para avançar.
Iga detém um ótimo retrospecto no torneio, vencendo 16 de suas últimas 17 partidas em Doha. Ela venceu a competição consecutivamente entre 2022 e 2024 e busca agora retomar a taça que deixou escapar no ano passado. Seu triunfo de número 17 na competição a fez empatar com Agnieszka Radwanska como a polonesa com mais vitórias no evento.
“Sempre gostei muito de jogar aqui, feliz por estar de volta. É um ambiente um pouco mais tranquilo, especialmente depois de Melbourne. Gosto dessa atmosfera mais familiar”, disse Swiatek na entrevista em quadra. “Tive que me ajustar a um ritmo diferente, acho que a escolha de golpes dela me lembrou um pouco a da Ash Barty. Foi um flashback legal, mas sabia o que esperar e fui agressiva”, acrescenta a polonesa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta foi a 32ª vitória seguida da polonesa em suas estreias nos WTA 1000, segunda maior sequência da história deste nível de torneio (desde 1990), ficando atrás apenas das 40 da suíça Martina Hingis. Swiatek terá agora pela frente australiana Daria Kasatkina, que mais cedo bateu a belga Elise Mertens por 6/4 e 6/0.
A partida foi dominada pela polonesa, que perdeu apenas 10 pontos com o saque e terminou com 75% de aproveitamento. Além disso, ela também venceu 57% dos pontos de devolução, convertendo cinco dos nove break-points que teve. Mesmo assim, Tjen conseguiu uma quebra nas quatro oportunidades que teve. A tricampeã fez 21 a 6 nos winners e cometeu 16 erros contra 19
Swiatek arrasou no primeiro set, perdendo somente cinco pontos nos cinco primeiros games, até selar o “pneu” no sexto com a terceira quebra seguida. Foi apenas o segundo 6/0 da polonesa no ano, mas o 104º de toda a carreira e o sétimo em Doha. Curiosamente, sempre que conseguiu um “pneu” no torneio, ela acabou campeã.
Algoz de Beatriz Haddad Maia na estreia, Tjen reagiu batendo o saque da polonesa logo no game inicial da segunda parcial, mas a Swiatek devolveu o break imediatamente e depois no oitavo game anotou a quebra que garantiu a vitória e a classificação para as oitavas de final.











imagina se fosse a Bia.
E só de pensar que a Bia já fez semifinal de Roland Garros, jogando de igual para igual com a Swiatek, que na época era número 1 do mundo…
A Bia já chegou no seu limite, por isso não há mais nada a se fazer infelizmente.
Penso o mesmo, percebe-se que não tem mais o olho de tigre…..caminhando para o final de carreira.
Pois é. Tomara que recupere sua melhor versão.
Essa polonesa é cruel, ainda bem que a Bia Haddad escapou dela.
Diria Everaldo: “Swiatek, você é ridícula!”
Iga vingando sua amiga Bia
kkkkkkkkkkkkkkk
Bia praticando filantropia no circuito WTA.
Exatamente isso.
Era o que Swiatek faria com Beatriz, caso esta passasse à segunda rodada, só que multiplicado por dois…
Se fosse Bia seria bike mesmo,muito provavelmente
Certamente…
“Esta foi a 32ª vitória seguida da polonesa em suas estreias nos WTA 1000, segunda maior sequência da história deste nível de torneio (desde 1990), ficando atrás apenas das 40 da suíça Martina Hingis.”
Fonte da própria página.
Se a polonesa não é um fenômeno, não sei qual jogadora seria nessa geração.
Na minha opinião, no atual circuito WTA não existe nenhum fenômeno. Swiatek, Sabalenka, Rybakina são excelentes jogadoras, mas estão longe em qualidade técnica de fenômenos como Serena Williams, Steffi Graff, Martina Navratilova e Chris Evert por exemplo.
Assino em baixo.
Bia deu sorte kkkk ou nao, as vezes jiga super solta, seria ate melhor, uma partida com zero responsabilidade
alguém “viu passar” o jogo da única sul-americana que ficou ainda neste torneio?…?
Hj. a Camila Osorio derrotou à Siniaková e por cá nem é mencionada…. Não entendo.
Amanhã a Camila. nas 8ª de final, enfrenta à Ostapenko…
Se Camila vencer a Ostapenko, a notícia será “Ostapenko perde e se prepara para o próximo torneio “.
Bia virou sparring..qualquer jogadora que ve ela na chave ja sabe a vitoria e certa e de lavada
Embora mais raros ultimamente, a Iga Swiatek conquistou mais um pneu para a sua coleção.