Adelaide (Austrália) – Responsável pela eliminação da paulista Beatriz Haddad Maia na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, com uma virada com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, a canadense Victoria Mboko, cabeça de chave número 8, elogiou bastante o desempenho da rival nesta segunda-feira.
“Não é fácil jogar contra ela”, disse Mboko após a partida, na entrevista dentro de quadra. “Ela é uma jogadora muito talentosa. Foi uma partida muito difícil para mim, então me sinto um pouco aliviada por conseguir passar hoje”, acrescentou a jovem canadense
Mboko destacou não apenas a potência nos golpes da canhota brasileira, mas também sua capacidade de fazer jogadas diferentes. “Ela tem muita variedade no jogo, é super agressiva e consegue bater forte na bola. Sinceramente, eu só queria me manter firme o máximo possível”, analisou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Ela também fez alguns golpes incríveis, então tenho que dar crédito a ela por isso. Mas, no fim das contas, eu só queria resistir o máximo que pudesse e lutar muito em cada ponto”, acrescentou a tenista de apenas 19 anos.
A próxima adversária Mboko na competição será a russa Anna Kalinskaya, que teve menos trabalho do que a canadense para superar a primeira rodada, gastando 75 minutos para vencer a romena Elena Ruse com o placar final de 6/0 e 6/3.











Bem educada e gentil a Mboko, ganhou a minha admiração! E o melhor, só falou a verdade.
Esperado… Infelizmente.
Se jogasse o tênis de 2022/23 teria passado. Acho…
Me diga aí os entendidos: Mesmo em plena forma física pode haver regressão ou é todas as outras que evolue?
VQV Bia!
Em qualquer carreira, não só no tênis, pode haver progressão ou regressão dependendo de vários fatores como os físicos, psicológicos, treinos, atualização erc.,,
A vitória ñ veio. Mas, 2026 veremos Bia muito melhor. Voltou a alegria de jogar. Perdeu nos detalhes. Saque ainda oscilando. Mas seu jogo foi positivo.
O pior é que a Vitória, a Mboko, veio sim e ganhou da Bia… Se a Vitória não tivesse vindo, a Bia ganharia por W.O.!!!
Ué, não foi a primeira partida entre elas? Nesse caso, como que ela diz que não é fácil jogar contra ela?
Sério, mano!
Vc nunca jogou contra o Alcaraz e certamente deve achar difícil jogar contra ele, ou seja, não precisar ter jogado contra para saber que é difícil enfrentar jogador tal, time tal..
Po, mas aí colocar exemplo de alcaraz, aí é dureza…
Veja bem, tem casos e casos no tenis. Só se sabe jogando… exemplo: nos ultimos anos a Swiatek atropelava o circuito todo, mas para a Ostapenko, era fácil jogar contra ela. Não é pq um tenista tem ou teve um alto nível que é certeza de ser um adversario duro.
A Bia nos ultimos anos que era cabeça de chave, era a adversária predileta das de baixo ranking pois representava grande chances de passarem pra próxima rodada, então não faz nem sentido essa frase da Mboko.
Só você que não sabe que tenistas estudam vídeos de atuações de seus adversários? Ou tem mais alguém aqui que não sabe disso???
Ela falou depois do jogo.
She means that having just played her, it was very difficult as Bia is a strong player
Deu a lógica.
Victória está em plena ascensão e com ritmo de jogo.
Bia, parou por muitos meses. Tem que ganhar ritmo e competitividade.
Acredito que fará um excelente 2026.
Bola pra pra frente Bia.
Como é modesta e caridosa…
Infelizmente o tempo da Bia já passou, a realidade dela agora é essa, do top 50 pra baixo, ontem era zebra e cumpriu as expectativas.
Discordo totalmente de você!!!
O primeiro set da Bia foi animador, sacou bem, mostrou confiança e variação nas trocas de bola.
Caiu muito de produção depois.
Veremos, após alguns jogos, o seu verdadeiro nível, o primeiro set confiante, ou a falta de confiança dos sets decisivos.
Torço pela primeiro opção.
Ao menos levou um set. Quem sabe se é um bom sinal.