Griekspoor não participa da Copa Davis e gera tensão na equipe

Tallon Griekspoor (Foto: Grand Prix Hassan II)

Roterdã (Holanda) – A rivalidade entre Jesper De Jong e Tallon Griekspoor voltou a ser evidente quando, na última semana, a equipe holandesa foi eliminada pela Índia na Copa Davis. Griekspoor, um dos principais jogadores do país, optou por não participar da disputa entre equipes. Em entrevista, no ATP de Roterdã, De Jong desabafou ao relembrar os últimos acontecimentos.

Griekspoor nem mesmo acompanhou a equipe até a Índia. Anteriormente, ele havia se pronunciado e explicado que não competiria de novo pelo país tão cedo. “Sempre apontamos as coisas de que não gostávamos, e a federação diz: ‘Concordamos’, mas uma semana depois fazem o contrário, e pronto. Eles não ouvem os melhores jogadores. Não há planejamento, nenhuma comunicação por parte da federação. Que papel eu ainda tenho na seleção holandesa? Não estou dizendo que nunca mais jogarei pelo meu país. Ainda sonho em ganhar a Copa Davis um dia. Mas precisa ser mais profissional e melhor. Nessas circunstâncias, não voltarei”, disse ele ao site NU.nl.

Sendo assim, sem seus dois principais jogadores – Griekspoor e Botic Van de Zandschulp – a equipe liderada por de Jong e Guy den Ouden sofreu uma dura derrota contra uma atuação histórica dos indianos em casa, o que causou intriga entre os jogadores.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar do início ter sido positivo, com a vitória de Den Ouden sobre Sumit Nagal, a situação logo mudou quando De Jong foi derrotado por Dhakshineswar Suresh, número 465 do ranking, em um placar de 6/4 e 7/5. Nas duplas, os holandeses David Pel e Sander Arends também perderam para Suresh e Yuki Bhambri em um placar de 7/6 (7-0), 3/6, 7/6 (7-1).

Em um suspiro de alívio, De Jong venceu Sumit Nagal por 5/7, 6/1 e 6/4 no outro confronto de simples. No entanto, partida decisiva, Suresh fez história e conquistou a vitória sobre Guy Den Ouden em um resultado de 6/4, 7/6 (7-4).

Enquanto isso, De Jong não teve tempo de analisar a amarga derrota da equipe. Na quarta-feira, já estava em Roterdã, em que foi vencido por Karen Khachanov em um placar de 3/6, 6/4 e 7/5.

Depois da partida, na coletiva de imprensa, o holandês explodiu em razão dos comentários anteriores de seu compatriota. “Você não deve falar mal do seu próprio país. É desrespeitoso. De qualquer forma, eu não falo com o Tallon. Se alguém trata seus companheiros de equipe dessa maneira, não tenho nada a dizer”.

Por outro lado, Griekspoor marcou vitória contra Quentin Halys no mesmo torneio e não deixou de responder De Jong. “Ele diz que estou difamando o país, o que é um pouco atrevido vindo de alguém que perdeu para o número 500 do mundo. Se ele se atreve a falar tão alto depois de sua atuação no último fim de semana, deveria primeiro se olhar no espelho”, criticou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
53 minutos atrás

Dá até “preguiça” de comentar esta “Falida Davis Cup”… Mais preguiça ainda é ver holandeses brigando por causa deste torneio ultrapassado…

André Borges
André Borges
11 minutos atrás

Muito atrevido pra quem perde do 500 do mundo ahuahauahua

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.