Londres (Inglaterra) – Com a estreia agendada para esta terça-feira, fazendo o segundo jogo da Quadra Central, o sérvio Novak Djokovic garantiu mais uma vez que está bem e concentrado no torneio, sem se preocupar com o físico. Ele também aproveitou para cutucar a direção de Roland Garros.
“Meu foco está no torneio, me sinto bem fisicamente. Todo o corpo está preparado para o esforço máximo. O bom é que os Grand Slam são disputados a cada dois dias”, afirmou o cabeça de chave número 2 no All England Club em entrevista ao Sportklub.
“Pelo menos aqui eu sei que não vou terminar os jogos às 3h da manhã, pois há toque de recolher. Portanto não viverei situação idêntica à de Roland Garros. Tenho uma boa equipe ao meu redor, nos preparamos bem, vamos pensando jogo a jogo”, acrescentou Djokovic, cutucando o Slam francês.
Na segunda rodada em Paris deste ano, ‘Nole’ teve uma dura batalha de cinco sets e 4h30 com o italiano Lorenzo Musetti, que começou já bem tarde, atrapalhada por uma rodada atrasada por chuva, saindo de quadra já depois das 3h da madrugada, o que desagradou bastante o sérvio.
Ain ain não sou amado nem respeitado como o grande campeão que sou, jamais poriam Roger ou Rafa para jogar de madrugada, não sei mais quantos Slams preciso ganhar para ser respeitado.
“Ninguém gosta de mim!”
Não digam parvoíces, o homem tem de ser respeitado, ponto! Ele e todos os outros. Achas normal um atleta de alta competição jogar até às 3 da manhã? Muitas vezes os fãs nem podem acompanhar os jogos até ao fim.
Tadinho do sérvio, como sofre.
Não mais do que você e as demais terceiretes. Mais de 16 anos desde 2008.
É, mas o GOATaço não deixou de ser prejudicado em 2023, quando teve que voltar no dia seguinte contra o Hurkacz; em 2022, conseguiu fechar a partida contra o holandês no apagar das luzes; em 2018 contra o Nadal, também voltou no sábado. Já reclamou que os jogos na Central deveriam começar mais cedo, no mínimo às 8h e está correto. Parece que nada mudou…
Só não podem impedir o recorde de slam. O “homi” já tem.
Não, esse está consumado por longos anos.
O jogo contra o Wawrinka também terminou na hora H. Outros jogos dos quais me lembro que terminaram no dia seguinte foram contra o Anderson em 2015 e Querrey em 2016, mas por motivos de luz e chuva respectivamente.
Resumindo: Buaaa, buaaa , buaaaaa
Sim, dos haters kkkk
A organização de RG deixou a desejar este ano, as chuvas também mostraram a necessidade de que, pelo menos, cinco ou seis quadras tenham cobertura. Torneios de tênis também sofrem com o fator clima.
Começando do fato que não deram WC pro Thiem
Duas perguntas plausíveis: será que as péssimas campanhas do Nole, no primeiro semestre, foram por conta do joelho bichado? O cansaço incomum que ele demonstrava era por conta dos analgésicos?
não, o cansaço incomum já vem desde aquele episódio na copa Davis…
Eu acho que ele ter jogado a copa davis após vencer o Atp Finals prejudicou muito ele. Após vencer o Atp Finals ele deveria voltar apenas para o Austrália open, aquela derrota para o Sinner na copa davis fez ele se desgastar muito e deu mais confiança ao Sinner e isso pode ser visto desde o início do Austrália open em que o Djokovic apresentou um nível bem abaixo do que ele é capaz jogar lá. E é claro também que aos 37 anos ele já não consegue mais jogar todos os torneios em auto nível e foi obrigado a abandonar Roland Garros para pode jogar Wimbledon,ele já sabia que ia ter que operar o joelho e se jogasse a próxima rodada ele poderia perder e ainda ficar fora de Wimbledon.
A verdade é que RG hoje é o menos prestigiado e organizado dos GS
Concordo…e aquele povo mal educado é a pior coisa
Vixi! Mal começou o torneio e já está arrumando desculpas.
dará RET na 1ª rodada
Amanhã saberemos se a sua torcida, quer dizer, a sua previsão, se confirmará.
És mesmo chatinho, ó eterno sem resultados demonstrativos.
nao adianta…carisma nessa vida ele nao terá…quem sabe na proxima…kkkkkkkkkkkkk
As aparências iludem e quem vê caras não vê corações
A direção de Roland Garros não soube dizer ou não quiz dizer o porquê dessas reclamações dos tenistas sobre jogos na madrugada.
Casper Ruud foi mais veemente quando criticou esse “arranjo” de jogos na madrugada. Não tive oportunidade de saber as explicações de Mademoiselle Amor Mauresmo sobre isso.
Força Djokovik.
Esforça faça o Máximo e o Melhor. .
Para te alcançar vai ser difícil.
Mais de 400 semanas na liderança do Ranking.
24 Grand Slam. Muitos recordes a serem batidos.
Não adianta carisma, não dá para agradar a todos, sempre vai ter os contra.
Número 2 do ranking deveria ser ouvido e atendido quanto a solução dos problemas apontados por ele. Embora Djokovic tenha exposto problemas em Roland Garros, nada de ouviu da organização quanto a soluções, muito pelo contrário.
Às vezes eu acho que o Djokovic exagera um pouco mais convenhamos, começar um jogo as 11 hs e acabar às 03 da manha, é o fim da picada. Incompetência da organização mesmo. Ninguém merece passar por isso. Djokovic certíssimo!!!
A reclamação do Novak foi seguida por vários outros jogadores no masculino e feminino, como a própria Iga Swiatek. Novak não pediu privilégios, mas respeito.