PLACAR

Nova geração feminina mostra força no início do quali de RG

Alexandra Eala (Foto: Philippe Montigny/FFT)

Paris (França) – A nova geração do tênis feminino mostrou força no primeiro dia do quali para Roland Garros. A filipina de 18 anos Alexandra Eala e a tcheca Brenda Fruhvirtova, de apenas 17, foram alguns dos destaques da rodada em Paris.

Ex-número 2 juvenil, Eala tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez. A filipina está com o melhor ranking da carreira, no 162º lugar da WTA, e venceu nesta segunda-feira a chinesa Ye-Xin Ma por duplo 6/1.

A adversária de Eala na segunda rodada do quali será outra tenista de 18 anos, a australiana Taylah Preston, 137ª do ranking, que derrotou a croata Tara Wurth por 6/2 e 6/4.

Irmãs tchecas estreiam com vitória no quali

Outro duelo de jovens jogadoras será entre Brenda Fruhvirtova, 90ª do ranking, e a norte-americana Robin Montgomery, canhota de 19 anos e 182ª colocada. A tcheca derrotou a eslovaca Viktoria Hruncakova por 6/0 e 6/3, enquanto Montgomery bateu a russa Ekaterina Makarova por 6/1 e 6/2.

Irmã mais velha de Brenda, Linda Fruhvirtova também estreou com vitória. A jogadora de 19 anos e 146ª do ranking venceu a bielorrussa Iryna Shymanovich por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival será a eslovaca Rebecca Sramkova, de 27 anos e 89ª do mundo após grande campanha até as oitavas em Roma. Sramkova venceu a convidada local de 17 anos Sarah Iliev por 6/4 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A também tcheca Dominika Salkova, de 19 anos e 151ª do mundo, venceu a holandesa Arianne Hartono por 6/4, 2/6 e 6/4. Ela agora enfrenta a cipriota Raluka Serban.

Argenintas também avançam no quali

A rodada também foi boa para as argentinas. Julia Riera, de 21 anos e 93ª do ranking, bateu a sérvia Natalija Stevanovic por 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será a francesa Harmony Tan.

Ainda nesta segunda-feira, a argentina Solana Sierra, de 19 anos e 179ª do mundo, venceu a ucraniana Kateryna Baindl, de 30 anos, por 1/6, 7/5 e 6/3. Sua próxima rival será a australiana Olivia Gadecki, de 22 anos e 165ª colocada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
30 dias atrás

Esse quali promete ser empolgante. A atmosfera de Paris é única. E a torcida dá um show mas no maior respeito aos jogadores…

trackback

[…] e a filipina Alexandra Eala. A partida desta quinta-feira às 6h (de Brasília) vale para ambas uma inédita participação em chave principal de Grand […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE