“Nosso legado permanecerá para sempre”, diz Nadal sobre o Big Four

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Paris (França) – Homenageado neste domingo no palco principal de Roland Garros, onde levantou a taça 14 vezes, o espanhol Rafael Nadal teve a ilustre presença de seus maiores rivais na cerimônia, que o fez refletir sobre a rivalidade com Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.

“Mostramos ao mundo que é possível lutar o máximo possível, mas sempre mantendo boas maneiras e demonstrando grande respeito mútuo. Vocês me fizeram passar por momentos difíceis em quadra, me fazendo explorar meus limites”, afirmou o canhoto de Mallorca.

“Significa muito para mim que vocês estejam aqui comigo. Estou convencido de que continuaremos fazendo coisas positivas para este esporte. Nosso legado permanecerá para sempre, mas estou convencido de que continuaremos fazendo coisas boas para o tênis”, acrescentou Rafa.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
29 dias atrás

Show. Top demais essa homenagem. Big 4 reunidos. Quem viu viu.

Flávio
Flávio
29 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Assino embaixo, pois o Nadal esta correto porque o legado deles nunca será apagado e tem gente ou alguns nutellas ainda acham que o Alcaraz (que é ótimo, mas esta longe) vai quebrar os recordes dessa galera, ou seja, são muito pretensiosos.

José Afonso
José Afonso
29 dias atrás
Responder para  Flávio

Flávio, os Enzos não sabem o que dizem.

Com o tempo aprenderão, assim como nós sabemos valorizar as antigas lendas, como Laver, Borg, Connors, Sampras e tantos outros.

Flávio
Flávio
29 dias atrás
Responder para  José Afonso

Exatamente.

Marcos
Marcos
28 dias atrás
Responder para  Flávio

Foi incrível, os 4 lá, Nadal valorizando cada 1, viva o tênis

joao
joao
28 dias atrás
Responder para  Flávio

do Murray , Alcaraz ja passou

Tiago PW
Tiago PW
29 dias atrás

Q cena maravilhosa!

Q esta celebração entre os 4 simbolize que acima da rivalidade, está o respeito e a gratidão por terem podido lutar bravamente entre si e, principalmente, terem levado o tênis a outro nível!

Q aprendamos a amadurecer com este exemplo fantástico e emocionante!

Davi Cezar
Davi Cezar
29 dias atrás

E bota legado nisso! O que esses 4 fizeram e principalmente Djoko, Rafa e Federer fizeram, talvez seja difícil acontecer de novo. E se acontecer é provável que eu não veja. E Murray hein….realmente é algo inacreditável para o esporte o que foi feito por eles. Só posso agradecer por ter visto isso. Obrigado big 4!!!

Francisco Tavares
Francisco Tavares
29 dias atrás
Responder para  Davi Cezar

Murray é uma lenda! Único, para além dos outros 3, a fechar um ano como nº1 na fase áurea dos quatro, para além de ser o único com duas medalhas de ouro, mais ainda consecutivas, em singulares. Fora, como é óbvio, os títulos de Grand Slam, Masters Cup, Davis, etc.

trackback

[…] “Nosso legado permanecerá para sempre”, diz Nadal sobre o Big Four […]

Nei Costa
Nei Costa
29 dias atrás

Os quatro protagonistas da era de ouro do tênis. Mais de 60 slams e 100 masters, quase mil semanas de liderança de ranking e, é claro, muitas histórias, provocação, emoções e alegrias que nós torcedores nunca mais veremos e teremos iguais. Uma honra ter visto e vivido tudo isso.

Welington Balbino
Welington Balbino
29 dias atrás
Responder para  Nei Costa

Exatamente!

José Afonso
José Afonso
29 dias atrás

Quase 70 títulos de Grand Slam numa única foto.

Que sorte e privilégio ter podido vê-los jogar no auge e ainda poder ver o GOAT dourado enfrentar os novos fenômenos da geração mais jovem.

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
29 dias atrás

Rafael Nadal, na modesta opinião é o GOAT….!!

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
29 dias atrás

Quarteto Fantástico…!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
29 dias atrás

Que foto linda! Momento ímpar! Rivalidade em quadra mas fora dela, lutando pela mesma causa. Via uma frase hoje e achei interessante ” Federer uma lenda, Nadal, monstro, Djokovic um ET e Murray,um guerreiro; o resto é tenista.” Rs

Lara
Lara
29 dias atrás

Os quatro tenistas são e serão os maiores de todos os tempos. Que maravilha que tive a oportunidade de vê-los jogar tantas vezes! Sempre gostei de ver os 4 jogando, batalhando. Mas Nadal e Federer para sempre em meu coração

Leonel
Leonel
28 dias atrás

De um lado foi bom ver tantas feras dominando porém de outro lado desanimou muitos atletas(gerações) que já chegavam no circuito sabendo que iam ser “coadjuvante” porque o filé já tava encomendado pros leões.(Big3). Na minha opinião ver alguém ganhar 14 vezes ou mais um mesmo slam tem muito de desanimador pra muitos atletas. Cada um vendo de forma diferente.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
26 dias atrás
Responder para  Leonel

Acredito que entravam esperando alcançar pelo menos a semifinal porque afinal, a final já tinha dono. Rs

Gilmar diamante
Gilmar diamante
28 dias atrás

Esses homens nos surpreenderam quantas emoções. Mais deixarem de assistir tênis no dia em que novack abandonar as quadras esse é fenomenal

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.