Paris (França) – Homenageado neste domingo no palco principal de Roland Garros, onde levantou a taça 14 vezes, o espanhol Rafael Nadal teve a ilustre presença de seus maiores rivais na cerimônia, que o fez refletir sobre a rivalidade com Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.
“Mostramos ao mundo que é possível lutar o máximo possível, mas sempre mantendo boas maneiras e demonstrando grande respeito mútuo. Vocês me fizeram passar por momentos difíceis em quadra, me fazendo explorar meus limites”, afirmou o canhoto de Mallorca.
“Significa muito para mim que vocês estejam aqui comigo. Estou convencido de que continuaremos fazendo coisas positivas para este esporte. Nosso legado permanecerá para sempre, mas estou convencido de que continuaremos fazendo coisas boas para o tênis”, acrescentou Rafa.
Legendary moment with the legends of the game @rogerfederer @DjokerNole @andy_murray 🥹#RolandGarros @RafaelNadal pic.twitter.com/kfnQFIWFsS
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 25, 2025
Show. Top demais essa homenagem. Big 4 reunidos. Quem viu viu.
Assino embaixo, pois o Nadal esta correto porque o legado deles nunca será apagado e tem gente ou alguns nutellas ainda acham que o Alcaraz (que é ótimo, mas esta longe) vai quebrar os recordes dessa galera, ou seja, são muito pretensiosos.
Q cena maravilhosa!
Q esta celebração entre os 4 simbolize que acima da rivalidade, está o respeito e a gratidão por terem podido lutar bravamente entre si e, principalmente, terem levado o tênis a outro nível!
Q aprendamos a amadurecer com este exemplo fantástico e emocionante!
E bota legado nisso! O que esses 4 fizeram e principalmente Djoko, Rafa e Federer fizeram, talvez seja difícil acontecer de novo. E se acontecer é provável que eu não veja. E Murray hein….realmente é algo inacreditável para o esporte o que foi feito por eles. Só posso agradecer por ter visto isso. Obrigado big 4!!!
Murray é uma lenda! Único, para além dos outros 3, a fechar um ano como nº1 na fase áurea dos quatro, para além de ser o único com duas medalhas de ouro, mais ainda consecutivas, em singulares. Fora, como é óbvio, os títulos de Grand Slam, Masters Cup, Davis, etc.
[…] “Nosso legado permanecerá para sempre”, diz Nadal sobre o Big Four […]
Os quatro protagonistas da era de ouro do tênis. Mais de 60 slams e 100 masters, quase mil semanas de liderança de ranking e, é claro, muitas histórias, provocação, emoções e alegrias que nós torcedores nunca mais veremos e teremos iguais. Uma honra ter visto e vivido tudo isso.