Monterrey (México) – Na partida que fechou a quinta-feira no WTA 500 de Monterrey e definiu a última semifinalista do torneio, a tcheca Linda Noskova levou a melhor sobre a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos, batendo a cabeça de chave número 5 com o placar final de duplo 6/4, anotado em 1h23 de jogo.
Sexta favorita, Noskova terá agora pela frente a norte-americana Emma Navarro, que venceu mais uma vez de virada, desta vez em duelo contra a polonesa Magdalena Frech, que levou o primeiro set no tiebreak, mas depois venceu apenas dois games e caiu com parciais de 6/7 (3-7), 6/0 e 6/2.
Atual número 13 do mundo, Navarro é a segunda mais bem cotada no torneio mexicano e segue em busca de seu segundo título, tendo erguido sua primeira taça neste ano em Hobart. Noskova, de 19 anos, tem duas finais de WTA no currículo, ambas no ano passado, e tenta um título inédito.
Do outro lado da chave, a semifinal poderia ser 100% russa, mas a neozelandesa Lulu Sun aproveitou seu bom momento no circuito e impediu o feito ao derrotar Erika Andreeva em sets diretos, anotando placar final de 6/4 e 6/3 sobre a rival de apenas 20 anos.
A neozelandesa de 23 anos e atual 57 do mundo, quatro posições abaixo de seu melhor ranking, terá pela frente outra russa. Sua adversária na semi será a cabeça de chave 3 Ekaterina Alexandrova, que superou a chinesa Yue Yuan em dois apertados sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).
Essa lulu e perigosa