Hong Kong (China) – Cameron Norrie e Lorenzo Sonego começaram a temporada de forma similar, ambos batendo, nesta segunda-feira, jovens norte-americanos na primeira rodada do ATP 250 de Hong Kong. O italiano derrubou o norte-americano Brandon Nakashima, de 23 anos, enquanto o britânico bateu o promissor Learner Tien, de apenas 19, que foi derrotado por João Fonseca na final do Next Gen Finals semanas atrás.
A vitória de Sonego foi a primeira das duas a acontecer, marcando parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 para cima de Nakashima em 90 minutos. Na sequência foi a vez de Norrie fazer valer a experiência para derrotar Tien também em sets diretos, gastando 1h38 para fechar o jogo com o placar final de 6/3 e 7/5.
“Eu treinei com ele (Tien) alguns dias atrás, então sabia que seria bem difícil. Ele ganhou muitas partidas recentemente e o jogo ficou muito físico, mas consegui manter meu nível e qualidade. É sempre difícil quando você cruza com rostos novos, com estilos de jogo diferentes. Ele tem um futuro brilhante pela frente”, comentou Norrie após a vitória sobre o jovem adversário.
Na segunda rodada, o britânico medirá forças justamente contra Sonego, em duelo que servirá de tira-teima, já que cada um venceu um dos dois embates anteriores. O italiano triunfou no primeiro encontro entre eles, em 2019, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo. O troco veio em um torneio do mesmo nível, na temporada passada, quando Norrie venceu na segunda rodada de Indian Wells.
Rublev vence nas duplas e conhece rival em simples
Atual campeão e cabeça de chave número 1, o russo Andrey Rublev conheceu seu primeiro adversário na chave de simples. Ele enfrentará Fabian Marozsan, que eliminou o também russo Roman Safiullin em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/6 (11-9). Ele superou o húngaro na única vez que se enfrentaram, ano passado no saibro de Umag.
Rublev também fez sua estreia na chave de duplas, jogando ao lado do compatriota Karen Khachanov. A parceria russa derrotou o sul-coreano Ji-Sung Nam e o tenista da casa Coleman Wong, convidados da organização, por 6/1 e 6/4. Seus próximos rivais eram o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, cabeças de chave número 4.