PLACAR

“Nível de Sinner é fantástico, mas pode melhorar”, avisa Cahill

Andrew Eichenholz/ATP Tour

Miami (EUA) – Um dos treinadores de Jannik Sinner, o australiano Darren Cahill falou com a imprensa depois que o italiano conquistou o título do Masters 1000 de Miami no domingo passado. Na entrevista, ele mostrou enorme confiança em seu pupilo e avisou que o atual número 2 do mundo ainda tem muito a evoluir no futuro.

“Neste momento ele está jogando demais e não tem como pedir mais, seu nível hoje (domingo) foi fantástico, mas ele pode melhorar. À medida que o tempo passa, você fica um pouco mais velho, mais forte, mais rápido e um pouco mais inteligente, todas essas coisas vão começar a entrar no jogo dele”, afirmou o treinador de Sinner.

“Temos trabalhado para melhorar o saque, o jogo de transição, o slice de backhand para usar como golpe de aproximação, melhorar a direção no forehand, o retorno do saque. Todo mundo tem coisas a melhorar. Novak (Djokovic) aos 36 anos ainda busca melhorar seu jogo e sabemos que fará ajustes. Sabemos que (Daniil) Medvedev fará ajustes”, acrescentou Cahill.

Para o técnico do italiano, seguir fazendo mudanças e buscando melhorias é algo normal para os jogadores no circuito e por isso aposta em uma evolução do pupilo para o futuro. Sinner tem 22 vitórias e apenas uma derrota na temporada, que veio nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells contra o espanhol Carlos Alcaraz.

Nesta questão da evolução constante, Cahill se lembra de seu trabalho com o norte-americano Andre Agassi. “No momento em que pisei na quadra com Andre, foi tudo um negócio e ele queria se tornar um tenista melhor aos 32 anos, melhor do que era aos 22”, disse o treinador.

“Portanto, esta geração tem o privilégio de ter visto as gerações anteriores buscando melhorias, não importa quantos anos você tenha. É isso que Jannik fará. Então sim, ele pode melhorar com certeza. Mas temos que dar crédito a quem o merece. Ele está jogando um tênis incrível no momento”, finalizou o australiano.

Imprensa italiana faz as contas para número 1 de Sinner

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
18 dias atrás

O que a gente espera é que o Sinner evolua mesmo. Afinal de contas, ele está com 22 anos e se não evoluir vai ser ultrapassado pelos concorrentes.

Emerson
Emerson
18 dias atrás

Da mesma forma que o Alcaraz tem muito a evoluir também !!!

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
18 dias atrás

O mais interessante nas declarações é que o time parece já ter definido bem O QUE melhorar. Não é um objetivo abstrato, teórico, são metas de melhoria específicas e bem definidas. Com isto, a chance da evolução aumenta muito. Acho que o Sinner de fato vai melhorar ainda mais.

O que certamente irá antecipar a aposentadoria do Djoko. rsss

Marco Aurelio
Marco Aurelio
18 dias atrás

Como admirador e jogador do tênis a longos anos fiquei muito decepcionado com o nível dos jogares que predominantemente começaram a aparecer visando o lucro e não entendendo a essência desse esporte. A destruição da Copa Favis é um exemplo claro disso. Mas o talento, a dedicação e o caráter ainda prevalecem. Sinner e Alcaraz carregam isso dentro de si e vão manter a chama acessa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE