Nishikori vence duelo de gerações em Genebra, Sell estreia na terça

Foto: Valon Imeri 2025

Genebra (Suíça) – Em duelo de gerações na primeira rodada do ATP 250 de Genebra, Kei Nishikori levou a melhor sobre o jovem Learner Tien e avançoun no torneio suíço em quadras de saibro. O experiente japonês de 35 anos e ex-número 4 do mundo superou o norte-americano de apenas 19 anos e 67º do ranking com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h06.

Vencedor de 12 torneios da ATP, Nishikori ocupa atualmente o 62º lugar do ranking. Na primeira semana do ano, em Hong Kong, disputou sua primeira final desde 2019. A vitória sobre Tien foi sua primeira contra um top 70 desde 2021, qiando superou o russo Karen Khachanov em Roland Garros.

O próximo rival de Nishikori em Genebra será o próprio Khachanov, cabeça 4 do torneio e 24º do ranking. O japonês lidera o histórico por 5 a 2 e venceu os quatro últimos confrontos, um deles na atual temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o italiano Matteo Arnaldi teve trabalho para superar a rodada de estreia. Cabeça 8 em Genebra e 39º do ranking, Arnaldi precisou de três sets e 2h24 para vencer o francês Hugo Gaston por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4.

O adversário de Arnaldi pode ser o representante brasileiro na chave, o catarinense Karue Sell. Vindo do quali, o catarinense de 31 anos enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, 56º do ranking, nesta terça-feira às 6h30 (de Brasília).

Djokovic enfrentará Fucsovics na estreia

Convidado para jogar em Genebra e segundo cabeça de chave, Novak Djokovic já tem adversário definido para a estreia, que acontecerá apenas na quarta-feira. O sérvio enfrenta o húngaro Marton Fucsovics, 134º colocado, que venceu o belga Zizou Bergs por 6/2 e 6/3. Djokovic venceu todos os cinco jogos que fez contra Fucsovics.

Também está definido o adversário de Taylor Fritz, principal cabeça de chave e número 4 do mundo. Ele enfrenta o francês Quentin Halys, 50º do ranking, que derrotou o espanhol Jaume Munar, 58º colocado, por 4/6 6/3 7/6 (7-5).

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo BR
Danilo BR
5 horas atrás

É… os finalistas do último Next Gen ainda não deslancharam (Tien e Fonseca). Uma derrota atrás da outra

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 hora atrás
Responder para  Danilo BR

Esses foram os finalistas. O que dizer do Fils e Mensik que tb estiveram nessa edição? Como está o ano deles? Hahaha

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 horas atrás

Esse Tien que é da geração do Fonseca é esforçado mas não tem potência, algo essencial no tênis moderno. Já o Fonseca tem potência e excelente saque. Precisa melhorar a movimentação de fundo de quadra e trabalhar a parte mental.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.