Miami (EUA) – Depois de longa recuperação para a contusão e cirurgia do quadril, o japonês Kei Nishikori conseguiu um retorno de sucesso em junho, mas a alegria durou pouco. Quatro torneios depois, ele sentiu uma nova lesão, agora no joelho, e precisou outra vez se retirar do circuito.
O ex-top 10 se tornou o primeiro tenista sem ranking a ganhar um challenger, justamente na sua semana de retorno, em Palmas de Mar. Venceu mais três jogos em nível challenger e aí fez quartas de final no ATP de Atlanta, onde perdeu apenas para o top 10 Taylor Fritz. Com isso, chegou a recuperar o 350º posto de simples.
Apesar do tratamento no joelho, Nishikori confirmou no começo desta semana que não terá condições de jogar o Australian Open e que terá mais cautela na nova tentativa de volta, que deverá acontecer em torneios challengers de fevereiro e, em seguida, tentar Indian Wells e Miami.
“Estou começando a ver uma luz no fim do túnel”, afirmou ele sobre a dificuldade que tem sido sua recuperação. O ex-número 4 do mundo está hoje com 33 anos.
Bom retorno Nishikori.