PLACAR

Nishikori espera fazer novo retorno em fevereiro

Foto: Alex Smith/Atlanta Open

Miami (EUA) – Depois de longa recuperação para a contusão e cirurgia do quadril, o japonês Kei Nishikori conseguiu um retorno de sucesso em junho, mas a alegria durou pouco. Quatro torneios depois, ele sentiu uma nova lesão, agora no joelho, e precisou outra vez se retirar do circuito.

O ex-top 10 se tornou o primeiro tenista sem ranking a ganhar um challenger, justamente na sua semana de retorno, em Palmas de Mar. Venceu mais três jogos em nível challenger e aí fez quartas de final no ATP de Atlanta, onde perdeu apenas para o top 10 Taylor Fritz. Com isso, chegou a recuperar o 350º posto de simples.

Apesar do tratamento no joelho, Nishikori confirmou no começo desta semana que não terá condições de jogar o Australian Open e que terá mais cautela na nova tentativa de volta, que deverá acontecer em torneios challengers de fevereiro e, em seguida, tentar Indian Wells e Miami.

“Estou começando a ver uma luz no fim do túnel”, afirmou ele sobre a dificuldade que tem sido sua recuperação. O ex-número 4 do mundo está hoje com 33 anos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
2 meses atrás

Bom retorno Nishikori.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE