PLACAR

Netflix cancela produção da série ‘Break Point’

Foto: Netflix

Londres (Reino Unido) – Durou apenas duas temporadas a série ‘Break Point’, documentário produzido pela Netflix mostrando os bastidores e as histórias dos principais jogadores do circuito mundial de tênis. Segundo matéria publicada pelo portal britânico The Time, a gigante do streaming teria decidido cancelar o programa devido à baixa audiência e às recorrentes críticas do público.

Outro ponto fundamental levantado pela publicação foi de que a empresa norte-americana estaria tendo dificuldades de acessar as grandes estrelas do esporte. Em novembro do ano passado, o próprio cineasta Craig Shapiro, responsável pela direção da série, havia lamentado a falta de cooperação de alguns tenistas, dentre eles o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e a estadunidense Coco Gauff.

Lançada em janeiro de 2023, ‘Break Point’ surgiu como uma tentativa de capitalizar o interesse de novos públicos para o tênis, seguindo a tendência do que aconteceu na Fórmula 1 com o sucesso gerado por ‘Drive to Survive’. No entanto, os resultados do novo produto foram desanimadores desde o começo, mesmo contando com um raro apoio conjunto das entidades dirigentes do esporte, incluindo a ATP, WTA e os principais torneios do calendário.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ao longo de duas temporadas, o programa apresentou 16 episódios, dez no primeiro ano e seis no segundo, com pouco menos de 1 hora de duração cada um. Sem a participação direta de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Iga Swiatek ou Elena Rybakina, a produção apostou em trazer à tona as histórias de tenistas como Aryna Sabalenka, Jessica Pegula, Maria Sakkari, Nick Kyrgios, Taylor Fritz e Alexander Zverev, mas em muitos casos não acertou a mão no roteiro.

Na conceituada plataforma de dados online sobre cinema, televisão, música e games, IMDb, ‘Break Point’ tem hoje uma avaliação de 7,4 em um máximo de 10 pontos, o que é considerado uma nota mediana. Ao todo, cerca de 4,2 mil usuários registraram sua avaliação, sendo que 10,4% deram nota máxima e 2,2% classificaram o programa com a pior impressão possível.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gregório
Gregório
1 mês atrás

Que pena acabar. Eu era um dos que dava nota máxima. O interessante era acompanhar os tenistas menos badalados.

Ana
Ana
1 mês atrás

Que triste! Gostava bastante.
Não vão soltar nem a segunda parte da segunda temporada?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE