Stefani e Dabrowski estreiam com vitória no WTA 1000 de Doha

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – Representante brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Doha, Luísa Stefani estreou com vitória ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Cabeças 5 do torneio, elas venceram neste domingo russa Irina Khromacheva e a indonésia Aldila Sutjiadi por 7/5 e 6/2 em 1h15 de partida.

Este é o segundo torneio que Stefani e Dabrowski jogam juntas desde a retomada da parceria neste ano. Logo de cara, elas foram semfinalistas do Australian Open. A paulistana também jogou em Adelaide ao lado da tcheca Marie Bouzkova, enquanto Dabrowski se recuperava de lesão, e chegou às quartas

Stefani e Dabrowski podem enfrentar as jovens tchecas Linda Noskova e Tereza Valentova ou a também a tcheca Marie Bouzkova e a russa Liudmila Samsonova. No mesmo quadrante estão a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 2 do torneio e campeãs do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida teve cinco quebras de serviço, sendo três a favor de Stefani e Dabrowski. Elas estavam perdendo por 5/4, mas venceram os três últimos games da parcial. Já no segundo set, as cabeças 5 foram muito superiores e colocaram pressão constante sobre o saque das adversárias, conseguindo três quebras para definir a disputa.

Paulista de 28 anos e 14ª do ranking, Luísa Stefani faz sua quinta participação em Doha e já campeã uma vez, em 2024, quando jogava ao lado da holandesa Demi Schuurs. Ano passado, a brasileira parou nas oitavas, ao lado da norte-americana Peyton Stearns.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jota
Jota
12 horas atrás

A Luísa é a tenista menos badalada do Brasil desde sempre (incluindo também os homens), mas é disparada a que apresenta os melhores resultados, na minha opinião.

Realista
Realista
11 horas atrás
Responder para  Jota

É duplas, não dá para comparar a importância em simples

Jora
Jora
9 horas atrás
Responder para  Realista

O foco da minha opinião eram os resultados propriamente ditos, independente de ser em simples ou duplas. Mas se for pra considerar esse aspecto em particular ela continua entregando mais, pois junto com a Pigossi são as únicas tenistas brasileiras da história com medalha olímpica.

Adalberto
Adalberto
7 horas atrás
Responder para  Realista

Se você é apegado à simples então foi premiado! kk…
A Bia entrou de Lucky Losers e já enfrenta de cara a filipina, se passar, é só a Iga, Rrss…
VQV BIA!

Sergio
Sergio
12 horas atrás

Maravilha!!!!!!

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
11 horas atrás

Sou mais Stefani e Dabrowski contra as algumacoisa-ova ! rs

Aurelio
Aurelio
10 horas atrás

Dabrowski mostrando o jogo brilhante de sempre, mas, infelizmente, oscilando muito, principalmente no saque. E Luisa também jogando muito bem, com saque firme e confiante, pecando só em pequenos detalhes, o que é perfeitamente normal. E impressionante notar o tanto que melhorou no jogo de fundo, comparado a 2 anos atrás.

Dá pra dizer que estão podendo jogar de igual para igual com qualquer dupla do circuito, mas contra Mertens, Siniakova, etc, precisam “enxugar” os erros pra não fazer falta no final.

No jogo de hoje as adversárias deram muita chance de “voltar pro jogo” cada vez que tinham o serviço quebrado – 2 vezes no primeiro set e 1 vez no segundo – contra uma dupla que não está exatamente “no mesmo patamar”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.