Hong Kong (China) – Convidada para a disputa do WTA 125 de Hong Kong, depois de ter sido eliminada precocemente em Pequim, a número 8 do mundo Emma Navarro vai confirmando seu favoritismo e já está nas quartas de final. Ela venceu nesta quinta-feira a australiana Kimberly Birrell por 6/2 e 6/4.
Esta foi a segunda vitória em sets diretos para Navarro na semana. Na estreia, a norte-americana havia vencido a experiente suíça de 31 anos Viktorija Golubic, 96ª do ranking, por 7/5 e 6/4.
Havia grande expectativa por um duelo de Navarro com a ex-número 1 do mundo Simona Halep nas quartas. Mas a romena, também convidada, perdeu na segunda rodada para a russa Anna Blinkova, cabeça 7 do evento e 78ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h04 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A boa notícia para Halep na semana foi a vitória na estreia em Hong Kong, a primeira desde que voltou ao circuito em março, após cumprir um ano e meio de suspensão por doping. Ela superou a australiana Arina Rodionova, 114ª do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/4. Até então, Halep só havia disputado dois torneios este ano e caído na estreia em ambos.
Do mesmo lado da chave, a australiana Ajla Tomljanovic enfrenta a norte-americana McCartney Kessler. Nos outros confrontos das quartas, a dinamarques Clara Tauson joga contra a japonesa Nao Hibino, enquanto a holandesa Suzan Lamens encara a francesa Varvara Gracheva.
Vamos emma e não hibino
Gosta de uma high society.
A Simona Halep era a minha tenista preferida antes da Bia começar a se destacar no circuito em 2022. Ainda torço muito pela Halep e espero que ela consiga recuperar o bom nível que tinha antes da suspensão. Ela nasceu em setembro/1991, completou 33 anos, e acredito que ainda possa jogar num bom nível por mais dois ou três anos. Desejo muita sorte pra ela e que consiga se manter saudável e encontrar motivação pra jogar mais alguns anos.