Mérida (México) – Principal cabeça de chave do WTA 500 de Mérida, Emma Navarro estreou com vitória tranquila no torneio mexicano. A número 10 do mundo superou a experiente croata de 34 anos Petra Martic por 6/1 e 6/2 em 1h06 de partida.
Navarro busca a recuperação depois de duas eliminações precoces nos dois primeiros WTA 1000 da temporada. A norte-americana de 23 anos perdeu na estreia em Doha e nas oitavas em Dubai. Ela tem agora sete vitórias e cinco derrotas neste início de 2025.
A tranquila vitória na estreia começou a ser construída com um primeiro set muito dominante, em que a norte-americana não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Depois de vencer a parcial com duas quebras, Navarro também largou com 2/0 no segundo set, salvando um break-point. Ela ainda voltou a quebrar no fim do jogo para definir a disputa em sets diretos.
A adversária de Navarro nas quartas de final será a turca Zeynep Sonmez, 88ª do ranking, que liderava a partida contra a polonesa Magda Linette por 6/3 e 3/1 quando a rival se retirou, depois de sentir um desconforto no pé esquero. Sonmez ganhou a edição passada em Mérida, realizada em novembro, quando o torneio ainda era um WTA 250. O confronto acontece às 21h (de Brasília) desta sexta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A sessão noturna ainda conta com a espanhola Paula Badosa, número 11 do mundo e segunda cabeça de chave, que atua por volta das 23h contra a australiana vinda do quali Daria Saville. A programação começa às 17h com a jovem australiana de 18 anos Maya Joint e a armênia Elina Avanesyan. Na sequência, a colombiana vinda do quali Emiliana Arango enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, algoz de Bia Haddad Maia na estreia da brasileira.