Kiev (Ucrânia) – Em busca do 25º título de Grand Slam, que o tornaria isoladamente o maior vencedor desta categoria entre homens e mulheres, o sérvio Novak Djokovic tem questionado por muitos sua capacidade de conseguir o feito. Para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, ele tem mais chance de atingir o recorde do que o alemão Alexander Zverev tem de vencer seu primeiro.
“Novak tem todas as chances do mundo de ganhar outro Grand Slam. Acho que ele tem mais chances de ganhar um Slam do que Zverev. Este ano ele chegou a quatro semifinais e acho que pode vencer em qualquer lugar. Seu excelente histórico na Austrália lhe dá muitos motivos para pensar em como abordar este torneio”, afirmou Stakhovsky em entrevista à BTU.
Para o ex-tenista profissional, tudo é mais uma questão de motivação e longevidade. “A história dele é única. Diz muito sobre a sua atitude em relação ao próprio corpo, como ele se cuida através da alimentação, exercícios, psicologia. O que lhe confere uma flexibilidade invejável, mesmo aos 38 anos. A questão é se o corpo dele conseguirá manter isso”, disse o ucraniano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Djokovic sempre jogou na defensiva. Na cabeça dele, ele pensa: ‘Não vou cometer erros, talvez dois por partida. Se você fizer 40 winners, ótimo, se você fizer 40 winners e 48 erros, eu vou te vencer’. No entanto, agora surgiu uma nova geração, diferente daquelas com as quais ele estava acostumado”, acrescentou o ucraniano.
O lado físico é, para Stakhovsky, o principal ponto para que o sérvio possa obter sucesso em um dos quatro grandes torneios do circuito. “Ele encontrou motivação nos últimos dois anos, adaptando-se aos novos jogadores. Se a saúde e a motivação permitirem, eu o vejo conquistando mais um Grand Slam”, finalizou.











