PLACAR

Nauhany Silva vira o jogo contra alemã e faz semi no Les Petits As

Nauhany Silva (Foto: Les Petits As)

Tarbes (França) – A grande semana de Nauhany Silva no tradicional torneio Les Petits As ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando a juvenil paulista assegurou um lugar na semifinal do torneio de 14 anos disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Tarbes, na França. Nauhany venceu nas quartas de final a alemã Ida Wobker por 1/6, 6/3 e 6/4.

Convidada para jogar na França, Nauhany já havia disputado uma final em Bolton, na Inglaterra, na semana passada. Ela acumula nove vitórias em dez jogos no ano por chaves principais de torneios do circuito de 14 anos na Europa. Sua próxima adversária é a russa Kseniia Ruchkina, cabeça 2 do evento.

Durante a difícil partida das quartas, a brasileira conseguiu ser mais sólida nos ralis de fundo, contra uma adversária que vinha cometendo mais erros. Nauhany também se posicionava mais próxima da linha de base, tentando pegar a bola na subida, além de fazer bom uso dos drop-shots.

Pelo torneio de duplas, Nauhany e a japonesa Sakino Miyazawa foram superadas na semifinal, diante das russas Mariia Makarova e Kseniia Ruchkina por 7/6 (8-6), 3/6 e 13-11. Ainda nesta sexta-feira, o carioca Bernardo Carvalho caiu nas quartas de final, superado pelo norte-americano Michael Antonius por 6/1 e 6/0.

Tradicional torneio já revelou grandes nomes e Brasil tem resultados modestos
Nauhany pode se tornar a primeira brasileira a disputar a final do tradicional torneio que é realizado desde 1983 e está em sua 42ª edição. As campanhas dela e de Bernardo Carvalho são as melhores do país nos últimos anos. As chaves a partir de 2007 estão disponíveis na íntegra no site oficial e mostram que o único brasileiro a ter passado uma rodada desde então foi Pedro Boscardin em 2017. Nomes como Beatriz Haddad Maia (2010), Camilla Bossi (2017), Gustavo Tedesco (2018 e 2019), Carolina Laydner (2018), Luana Plaza e Amanda Oliveira (2019), Gabriel Nogueira (2022), Victoria Barros e Felipe Mamede (2023) caíram na estreia.

O evento tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis e tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, Martina Hingis, Juan Carlos Ferrero, Kim Clijsters, Dinara Safina, Richard Gasquet, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko. Entre as campeãs mais recentes estão a russa Maria Timofeeva, a ucraniana Marta Kostyuk e as irmãs tchecas Linda e Brenda Fruhvirtova. Nomes de destaque dos circuitos atuais como Iga Swiatek, Carlos Alcaraz e Holger Rune também já jogaram o torneio.

Torneio de tênis em cadeira de rodas
Dois brasileiros atuaram pelo torneio de tênis em cadeira de rodas em Tabres, Luiz Calixto foi superado pelo holandês Ivar Van Rijt por 6/3 e 6/2. Já Vitória Miranda caiu diante da japonesa Rio Okano por duiplo 6/2.

Pedro Dietrich decide ITF no Uruguai
O juvenil gaúcho de 15 anos Pedro Dietrich está na final do ITF J30 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Depois de ter superado nas quartas o tenista da casa Valentino Aliano por 6/1 e 7/6 (7-3) na última quinta-feira, ele vencia nesta sexta o cabeça 1 argentino Mateo Carballo por 6/2 e 5/5 quando o rival abandonou. O adversário de Dietrich será o norte-americano Agassi Rusher, que vem de duas vitórias sobre brasileiros. O tenista dos Estados Unidos superou Vicente Freda nas quartas por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/2. E na semifinal bateu Bruno Loch Varella por 6/3 e 6/1. Dietrich busca o 1º ITF.

Na chave feminina, a melhor brasileira foi a carioca Clara Elkind, que chegou à semi e foi superada pela paraguaia Zoe Doldan por 6/3 e 6/2. Três brasileiras caíram nas quartas, Yasmin Gil, Luiza Eidelvein e Luiza Esteves.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Realmente sensacional a campanha da Nauhany! Torço para que não lhe falte apoio nem patrocínio a fim de que ela possa seguir evoluindo…
Um bom sinal: ela treina no mesmo Centro que a Bia lá em SP. Bons augúrios…

Ivan
Ivan
1 mês atrás

Nauhany joga demais! E esse saque a 189 km/h! Além de muita potência nos golpes, tem muita variação de jogo. Essa menina é talento puro, coisa linda de ver. Mais uma do naipe da Victória. Se ela tá treinando no mesmo lugar da Bia, deve estar bem encaminhada.

trackback

[…] teve participação de destaque nesta edição do Les Petits As, com a paulista de 13 anos Nauhany Silva chegando às semifinais de simples e duplas. Na disputa individual, foi superada por Ruchkina. Já o carioca Bernardo […]

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals