Cinco juvenis brasileiros estreiam bem em Porto Alegre

Nauhany Silva (Foto: Luiz Candido/CBT)

Porto Alegre (RS) – A Brasil Juniors Cup começou com cinco vitórias brasileiras em Porto Alegre, a paulista Nauhany Silva e o mato-grossense Leonardo Storck venceram na abertura da rodada, enquanto Guto Miguel, João Bonini e Vicente Freda venceram os jogos noturnos. O torneio ITF J300 é disputado nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil.

Nauhany Silva precisou superar um início de jogo difícil e saiu atrás no placar, mas superou a norte-americana Ava Rodriguez com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5. A jovem paulista de 14 anos desafia nas oitavas a argentina Luna Cinalli, terceira cabeça de chave, já nesta quarta-feira.

“Comecei o jogo um pouco nervosa, mas no segundo set me soltei mais, consegui ganhar, e no terceiro foi detalhe. Acho que consegui jogar melhor que ela nos momentos importantes. Essa foi minha primeira vitória de 2025, então estou bem feliz com o resultado”, comemorou Naná, como é conhecida no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

À tarde, foi a vez de Leonardo Storck garantir sua classificação à segunda rodada. Após entrar na chave principal através de um convite concedido pela CBT, Storck superou o argentino Valentin Garay, cabeça 4 da competição, por 6/3 e 7/6 (7-4).

“Primeiramente, queria agradecer pelo convite. Fiquei muito feliz e foi uma excelente vitória de estreia. Saí três games abaixo no primeiro set, mas consegui virar e depois manter meu nível de jogo até fechar a vitória”, analisa Storck. Ele enfrenta o norte-americano Noah Johnston, que bateu Felipe Silva por 3/6, 6/0 e 6/0.

Favoritos, Bonini e Guto estreiam bem

Brasileiros mais bem colocados no ranking mundial juvenil, o paranaense João Bonini e o goiano Guto Miguel confirmaram o favoritismo. Terceiro cabeça de chave, Bonini venceu o argentino Juan Ignacio Gallego por 7/5 e 6/2 e enfrenta o japonês Ryo Tabata. Já Guto Miguel estreou vencendo o boliviano Santiago Lora por duplo 6/0. Cabeça 6, ele enfrenta o peruano Nicolas Baena. Já o convidado Vicente Freda bateu o equatoriano Francisco Castro por 6/4, 3/6 e 6/4. Seu próximo rival será o norte-americano Keaton Hance, que derrotou Victor Rocha por 7/5 e 6/2.

Oito brasileiros se despedem

O dia ainda teve a presença de outros oito brasileiros na chave principal. No masculino, Pedro Chabalgoity sofreu 6/3 e 7/5 do norte-americano Jack Kennedy, principal cabeça de chave, enquanto Victor Winheski perdeu do argentino Romeo Arcuschin por duplo 6/3. Já Guilherme Renner sofreu 6/1 e 7/6 do porto-riquenho Yannik Alvarez.

No feminino, Pietra Rivoli sofreu a virada da francesa Dune Vaissaud por 2/6, 6/1 e 6/1. A convidada Vitoria Redin caiu diante da argentina Candela Vazquez por 6/0 e 6/2. E três tenistas foram superadas por norte-americanas: Yasmin Aguirres sofreu duplo 6/0 contra Welles Newman, enquanto Clara Elkind caiu diante de Thea Frodin por 6/2 e 6/0. Já Beatriz Nahmias foi eliminada por Ligia Murray por 6/4 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Parabéns Naná e Leonardo,essa Pietra é bem fraquinha

Evandro Gomes
Evandro Gomes
1 dia atrás
Responder para  Jorge Luiz

Amigo. Os resultados de agora como juvenil pouco querem dizer sobre um tenista, a única importância é para o inicio do profissional que vai abrir a porta para alguns convites, mas o que vale é quando se tornar profissional. Temos vários casos de tenistas que arrebentam como juvenil e não decolam na carreira profissional e isso não é só no Brasil que acontece. Torçamos para que Victoria, Nauhany, Guto e outros que vem bem no juvenil, consigam ir bem nessa difícil transição do Juvenil para o profissional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.