PLACAR

Nauhany Silva e Bernardo Carvalho vão à 3ª fase no Les Petits As

Nauhany Silva (Foto: Les Petits As)

Tarbes (França) – Os juvenis brasileiros continuam com bons resultados na disputa do Les Petits As, tradicional torneio da categoria 14 anos, realizado em quadras duras e cobertas na cidade de Tarbes, na França. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para a paulista Nauhany Silva e o carioca Bernardo Carvalho, que já estão nas oitavas de final.

Nauhany Silva superou a canadense Jasmine Li por 6/2 e 6/1. Esta foi a sétima vitória em oito jogos na temporada para a tenista, que jogou uma final em Bolton, na Inglaterra, na última semana. Bem adaptada às quadras cobertas na Europa e convidada para jogar na França, ela enfrenta nas oitavas a espanhola Ailish Garcia Fernandez.

A brasileira também segue firme nas duplas, ao lado da japonesa Sakino Miyazawa. Elas venceram as tchecas Laura Chlumska e Katerina Filipova por 7/6 (7-4) e 6/2. As próximas rivais serão a norte-americana Solomia Hryniv e a alemã Ida Wobker.

Já na chave masculina, Bernardo Carvalho aproveitou o embalo depois de ter eliminado o cabeça 7 búlgaro Plamen Kolev na estreia. Ele venceu nesta quarta-feira o espanhol Toni Escarda Piñeiro por 6/3 e 6/4. Seu adversário nas oitavas será o lituano Erikas Maskolaitis.

Realizado deste 1983, o Les Petits As tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis e tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, Martina Hingis, Juan Carlos Ferrero, Kim Clijsters, Dinara Safina, Richard Gasquet, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko. Entre as campeãs mais recentes estão a russa Maria Timofeeva, a ucraniana Marta Kostyuk e as irmãs tchecas Linda e Brenda Fruhvirtova.

Leia mais:

Juvenil brasileiro faz ponto incrível e surpreende no Les Petits As

Nauhany Silva recebe convite para o tradicional Les Petits As

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE