Rio de Janeiro (RJ) – A rodada final da Rio de Janeiro Juniors Cup teve dois títulos para juvenis brasileiros no ITF J30 disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy neste domingo pela manhã. Nathalia Tourinho conquistou seu priemeiro título aos 13 anos, enquanto Bruno Malacarne venceu o terceiro ITF.
Nathalia Tourinho coroou a ótima semana no circuito. Ela já havia vencido a cabeça 1 argentina Lara Quaglia nas quartas, e venceu uma final brasileira contra Clara Elkind, de 15 anos e vinda de título recente em Foz do Iguaçu, por 6/1 e 6/0. “Estou muito feliz, dei meu máximo aqui, estou feliz pela conquista , espero ir ainda mais pra frente e ganhar mais. Joguei muito bem, escolhi as bolas certas, entrar no approach”, celebrou Tourinho, que é paulista, mas tem família em Salvador.
Entre os meninos, Bruno Malacarne confirmou a condição de principal cabeça de chave e venceu o uruguaio Felipe Vazquez por 6/2 e 60. Malacarne, de 17 anos e 565º do ranking, chega ao terceiro título da carreira e o segundo na temporada.”Estava precisando desse título, vinha batendo na trave algumas vezes, foi uma semana muito boa, de muita luta. Joguei muito bem, poucos erros não-forçados nessa final”, destacou o campeão.
No último sábado, foi disputada a final de duplas femininas com quatro brasileiras, Clara Borrasca e Maria Fernanda Lopes venceram Valentina Monsanto e Thaís Soares por 6/1 e 7/5. As duas brasileiras de 14 anos venceram o segundo ITF da carreira. Elas já haviam vencido um torneio em Serra Negra.
O título de duplas masculinas já havia sido definido na última sexta-feira, quando Pedro Longobardi e o uruguaio Felipe Vazquez venceram uma semifinal brasileira contra Diego Brito e Tomas Macedo por 5/7, 6/3 e 10-8. E pouco deois, foram beneficiados pela desistência dos norte-americanos Joshua Golden e Reed Smith. Longobardi venceu o primeiro ITF aos 16 anos.
Essa menina promete. Geração 2010
Eu estive no RTA no domingo, vi as vitórias dos dois, e fiquei impressionado com o forehand da Nathalia. Com 13 anos, acho q pode ir longe, até pq tenis está no DNA dela.