Monastir (Tunísia) – O baiano Natan Rodrigues estreou com vitória na chave principal do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Vindo do quali, Natan superou o português Tiago Boschmans por duplo 6/1. Seu próximo rival será o croata Mili Poljicak, jovem 19 anos e 637º do ranking.
Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, o baiano de 22 anos estava no circuito universitário dos Estados Unidos nas últimas temporadas e disputa na Tunísia seus primeiros torneios profissionais desde 2021. Em quatro semanas em Monastir, já acumula 12 vitórias e três derrotas, considerando também os qualis, e tenta chegar às quartas pela segunda vez.
Pelo mesmo torneio, o paulista de 17 anos Enzo Kohlmann foi eliminado na estreia pelo mexicano Alan Magadan por 7/6 (7-1) e 6/4. Kohlmann entrou na chave com o ranking juvenil e ainda busca seus primeiros pontos na ATP.
Já pelo ITF M15 de Belgrado, em quadras de saibro na Sérvia, Enrique Bogo foi superado na estreia da chave principal, depois de ter passado pelo quali. Ele perdeu para o eslovaco Lukas Pokorny por 6/3 e 6/2.
Valeu, Natan!!!!!
Valeu Natan, Henrique Bogo deve ser milionário
Circuito Universitário Americano, todos que vieram de lá, ninguém conseguiu ir longe.
Os Argentinos do Barrāo, conseguem se destacarem mais com menos torneios na Argentina, de que os muitos torneios nos EUA.