Perth (Austrália) – Abrindo a disputa do Grupo A da United Cup, o Canadá de Leylah Fernandez e Félix Auger-Aliassime conseguiu superar a Croácia de Donna Vekic, Borna Coric e companhia. A vitória veio apenas nas duplas mistas, com os canadenses batendo os croatas Ivan Dodig e Lucija Ciric Bagaric com parciais de 6/3 e 6/4, em 66 minutos, no jogo decisivo.
Fernandez foi a estrela da série, vencendo os dois pontos que disputou. Ela abriu o confronto impondo a Vekic sua primeira derrota em simples na United Cup, depois de vencer os cinco primeiros jogos. Primeira top 20 a enfrentar a croata na competição, a canhota canadense levou a melhor marcando placar final de 6/4 e 6/3.
“Super feliz com a forma como joguei e a forma como me mantive consistente nos momentos difíceis. Donna é uma jogadora incrível e uma lutadora incrível, sabia que ela não ia me dar isso de graça, especialmente no começo do segundo set. Estou feliz por ter permanecido mentalmente forte”, comemorou Fernandez na entrevista em quadra.
Na sequência, os croatas empataram a série graças a uma boa recuperação de Coric, que levou um “pneu” no primeiro set de Aliassime, mas depois venceu os dois seguintes e fechou o jogo por 0/6, 6/4 e 6/4. “Não sei como venci, no começo não estava sentindo meu saque. Obviamente é muito difícil jogar contra ele quando não estou bem. Tentei ficar positivo e sabia que teria minhas chances”, analisou.
Aliassime não se abateu com a derrota e voltou para as duplas mistas, garantindo o triunfo canadense com Fernandez. “Foi ótimo, sem perder o saque, então isso significa que, independentemente do que acontecia, estávamos controlando e indo bem. É tudo uma questão de confiança e de não exagerar. Confiamos uns nos outros”, falou o número 29 da ATP.