Milão (Itália) – O Brasil terá dois juvenis nas oitavas de final do ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália. A paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel venceram seus jogos nesta quarta-feira no mais forte torneio preparatório para Roland Garros.
Nauhany Silva, de 15 anos e 61ª do ranking, venceu por 6/3 e 6/1 a russa Mariia Makarova, 112ª do mundo e que foi finalista no J300 de Santa Croce sull’Arno, na semana passada. A próxima adversária de Naná é a norte-americana de 16 anos Julieta Pareja, que é 24ª no ranking juvenil, mas já ocupa o 317º lugar entre as profissionais na WTA, com direito a uma campanha até a semifinal no 250 de Bogotá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, superou o indiano Rethin Kumar, 70º colocado, por 6/0 e 6/3. Seu próximo adversário é o alemão Jamie Mackenzie, de 17 anos e número 30 do mundo.
Ainda nesta quarta-feira, Victória Barros se despediu na segunda fase. A potiguar de 15 anos e 25ª do ranking foi superada pela espanhola de 17 anos Neus Torner Sensano, ex-top 30 e atual 42ª colocada, por 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4.
Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya venceram a alemã Mariella Thamm e a espanhola Neus Torner Sensano por 6/0 e 6/1 e estão nas quartas de final. As próximas adversárias serão as tchecas Alena e Jana Kovackova, principais cabeças de chave. Já a gaúcha Pietra Rivoli e a norte-americana Ishika Ashar foram superadas na segunda rodada pela búlgara Rositsa Dencheva e a alemã Sonja Zhenikhova por 6/1 e 6/3.
Parabéns Naná e Guto,os resultados da Victória tem sido bem aquém do esperando
Ela perde, mas a duração das partidas é de mais de 3 horas…..são batalhas…
Oi? Seu português também é aquém do esperado…
Certeza que não viu o Jogo…. seguramente a Victória iria sugerir que comentasse os resultados dela sim, mas, seu português está aquém do esperado…. melhore!
Eu ia escrever esperado,saiu esperando, porém, sua arrogância supera meu erro de português. Quando foi o último título da Victória? Os resultados estão sim aquém do esperando, mais isso não quer dizer que ela não seja uma tenista promissora, torcerei muito pra isso.
Escrevi esperando de novo, só pra irritar
O termo mas, de “.. mais isso ..”, é sem o i….
Realmente voce nao sabe mesmo de tenis olha os resultados de Victoria em grandes torneios fortissimo e esta na semi e quartas em torneios seguidos
Vai falar assim eu quero que ela mude de nacionalidade logo pra cala a boca de todos ai
Que resultado você estava esperando da Victoria Barros? O circuito é competitivo e ela já conseguiu outros bons resultados. ITF J500 é um nível forte de torneio e a Victoria perdeu no terceiro set e de uma adversária 1 ano e 10 meses mais velha, que na adolescência faz uma boa diferença.
Cara , “bem aquém do esperado ” ???? Vc tem noção ? Começou o ano como 42 e subiu para 25 ! Isso é uma ótima evolução . Só está jogando grandes torneios juvenis onde estão várias Top 10 sempre .
Essa mania de torcedor de futebol que só aceita vitórias num esporte que tem torneio toda semana , é cada torneio sao no mínimo 5 jogos .
Colega , não vai ganhar todas ! Esqueça ! Nem ela e nem ninguém ! Se vc não tem estômago , mude de esporte !
Quando foi o último título dela? O avanço no ranking se deu muito por causa das juvenis melhores ranqueadas entrarem no profissional, isso acontece todo início de temporada ,mais repito, isso não quer dizer que ela não tenha um futuro promissor e eu torcerei muito pra isso
Sugiro que faça uma pesquisa acerca da diferença entre “Mas” e “Mais” a fim de evitar novos erros.
Me desculpa voce save quando victoria comecou a jogar ITF
Em quanto tempo ela entriu em 100 quanto tempo ela entrou em 50 e agora esta em 25
Jogando torneio fortissimo
E nao precisa de wild card pra jogar nenhum torneio junior
Sobre o ranking compbinado ela so aubiu 5 possicao enquanto tem jogadores que subiraram 200 posicoes 100 posicoes 50 posicoes
Antes de wacrever melhor perguntar
Que a Victória tenha uma carreira de muito sucesso, mesmo que para mim ela esteja tendo resultados aquém do esperado,essa é a minha opinião, e eu respeito a sua
melhore…
Torneio só de jogos difíceis. E temos 5 brasileiros nas quartas de final de um J100 na Bolívia, Ana Cruz (2009), Pedro Dietrich (2008), Guilherme Barbieri (2008), Lucas Moscatto ( 2009) e Felipe Moretti (2007), um brasileiro nas quartas de final de um J60 em El Salvador, NIcholas Ros (2007) e uma brasileira nas quartas de final de um J30 no Chipre, Clara Coura (2011).
Que a equipe dessa garotada consiga trabalhar a cabeça deles para que não caiam no oba oba achando que já conquistaram grandes coisas. Que mantenham a humildade e sigam treinando pesado para continuarem evoluindo e, aí sim, conquistarem grandes feitos.