Milão (Itália) – O Brasil terá dois juvenis nas oitavas de final do ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália. A paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel venceram seus jogos nesta quarta-feira no mais forte torneio preparatório para Roland Garros.
Nauhany Silva, de 15 anos e 61ª do ranking, venceu por 6/3 e 6/1 a russa Mariia Makarova, 112ª do mundo e que foi finalista no J300 de Santa Croce sull’Arno, na semana passada. A próxima adversária de Naná é a norte-americana de 16 anos Julieta Pareja, que é 24ª no ranking juvenil, mas já ocupa o 317º lugar entre as profissionais na WTA, com direito a uma campanha até as quartas no 250 de Bogotá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, superou o indiano Rethin Kumar, 70º colocado, por 6/0 e 6/3. Seu próximo adversário é o alemão Jamie Mackenzie, de 17 anos e número 30 do mundo.
Ainda nesta quarta-feira, Victória Barros se despediu na segunda fase. A potiguar de 15 anos e 25ª do ranking foi superada pela espanhola de 17 anos Neus Torner Sensano, ex-top 30 e atual 42ª colocada, por 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4.
Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya venceram a alemã Mariella Thamm e a espanhola Neus Torner Sensano por 6/0 e 6/1 e estão nas quartas de final. As próximas adversárias serão as tchecas Alena e Jana Kovackova, principais cabeças de chave. Já a gaúcha Pietra Rivoli e a norte-americana Ishika Ashar foram superadas na segunda rodada pela búlgara Rositsa Dencheva e a alemã Sonja Zhenikhova por 6/1 e 6/3.
Parabéns Naná e Guto,os resultados da Victória tem sido bem aquém do esperando
Ela perde, mas a duração das partidas é de mais de 3 horas…..são batalhas…
Certeza que não viu o Jogo…. seguramente a Victória iria sugerir que comentasse os resultados dela sim, mas, seu português está aquém do esperado…. melhore!
Eu ia escrever esperado,saiu esperando, porém, sua arrogância supera meu erro de português. Quando foi o último título da Victória? Os resultados estão sim aquém do esperando, mais isso não quer dizer que ela não seja uma tenista promissora, torcerei muito pra isso.
Que resultado você estava esperando da Victoria Barros? O circuito é competitivo e ela já conseguiu outros bons resultados. ITF J500 é um nível forte de torneio e a Victoria perdeu no terceiro set e de uma adversária 1 ano e 10 meses mais velha, que na adolescência faz uma boa diferença.