São Paulo (SP) – Uma das maiores promessas do tênis feminino brasileiro, a paulista Nauhany Silva ganhou seus dois jogos da fase qualificatória e entrou na chave principal do W35 organizado pela Federação Paulista, no Clube de Campo São Paulo.
Naná, que recusou convite para a chave principal e preferiu se testar no quali, venceu nesta terça-feira a argentina Lourdes Ayala, por 6/3 e 6/2. A adversária da chave principal será conhecida depois de completada toda a rodada do quali.
Este será o quinto torneio profissional da tenista de apenas 15 anos, que no ano passado se tornou a mais jovem jogadora da WTA com pontos no ranking. Ela no momento ocupa a 1.239ª posição, com 8 pontos no total e soma mais um por ter passado pelas duas rodadas do quali.
Camilla Bossi e Duda Lages também avançam
A paulista Camilla Bossi, de 21 anos e 913ª do ranking, confirmou o favoritismo contra a jovem argentina de 17 anos Sol Larraya por 7/6 (7-5) e 6/2. Já em duelo nacional, Maria Eduarda Lages bateu Rebeca Pereira por 3/6, 6/4 e 10-6.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça-feira, Júlia Konishi perdeu da norte-americana Maya Iyengar por 6/2 e 6/4, Letícia Vidal caiu diante da britânica Katherine Barnes por 7/6 (7-2) e 6/2, enquanto a paranaense de 18 anos Gabriela Cho fez jogo equilibrado contra a norte-americana Lilian Poling por 0/6, 6/4 e 11-9. Já Sofia Mendonça sofreu 6/2 e 6/0 da argentina Maria Florencia Urrutia.
O ITF W35 de São Paulo tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local de Chubb Seguros e Royal Keune Haircosmetics. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).
Parabéns Nahuany. Bora continuar evoluindo
Exato! A chave é evolução técnica, física e mental. Os resultados vêm a reboque disso.
Não entendi por que não recebeu o convite para a chave principal, mas pelo menos passou pelo quali, vamos ver até a onde consegue ir a Nana.
Ela recusou o convite, conforme a matéria informa.
A matéria disse que ela recusou para testar seu nível
A explicação está na reportagem..
Peço desculpas, ao invés de “recebeu” minha intenção era escrever “recusou” mas confundi as palavras ao escrever e descrito aqui pelos colegas ela quis testar o seu nivel, por isso a recusa.
Ela recusou e preferiu jogar o quali.
Parabéns Naná
Será que ganha algum ponto por ter furado o quali?
Relaxa. Naná não vai viver de ponto a ponto(pontinhos). Ela e a Victoria vão progredir ganhando muitos pontos cara torneio. Vamos dizer que hoje dá pra contar os pontinhos.rsrs
Obrigado por não responder
Na matéria há essa informação!
A diferença é que a Victória tem um apoio gigantesco financeiro e além dos treinamentos. Espero que a Naná tenha um grande apoio financeiro e técnico tb para evoluir muito.
a Victória peolo ano de nascimento é ultimo ano de 15/ 16 e a Naná é o 1/ ano e isso faz uma grande diferença.
As duas já foram campeãs sul americanas de dupla. Seria ideal se elas estivessem juntas treinando proximo uma da outra.
Um ponto , tá na reportagem. Até a posição 1000/900 , um ponto são muitas posições
1 ponto.
Desculpa Jorge. Quis elogiar a Nauhany e não fui objetivo e responder seu questionamento. 1 ponto. Abraço
Obrigado,tmj
1 ponto
Gostei da informação de recusar para testar. Pois faz três jogos ou mais( podia ser um). Tem futuro no tênis e bem assessorado tb.
Sensacional. Ja mostra uma mentalidade diferente. Gostei tambem!