PLACAR

Nadal viaja nesta quarta para treinar em Barcelona

Foto: Alex Caparros/Getty Images (ATP Tour)

Barcelona (Espanha) – Inscrito para jogar o ATP 500 de Barcelona na próxima semana, o espanhol Rafael Nadal viajará para a Catalunha nesta quarta-feira e iniciará sua preparação para o torneio. Embora não se tenha certeza sobre suas reais condições físicas, a ida do jogador de 37 anos para o Real Club de Tenis indica que ele enfim possa retornar ao circuito.

Nadal não disputa uma partida oficial desde a eliminação nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na primeira semana de janeiro. No começo de março, ele chegou a fazer uma exibição com Carlos Alcaraz em Las Vegas, mas acabou desistindo de jogar em Indian Wells na sequência. Desde então, ele vem tentando se recuperar fisicamente, primeiro de uma lesão muscular na região do quadril e agora de um problema nas costas.

Maior campeão da história do torneio, com 12 títulos, Rafa não joga em Barcelona desde a sua última conquista, em 2021. No ano seguinte, ele ficou de fora devido a uma fratura na costela que o acometeu durante a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Já em 2023, o espanhol disputou apenas quatro partidas em janeiro e perdeu todo o restante da temporada para se recuperar de uma cirurgia no quadril.

Além de Nadal, também estão confirmados para o ATP 500 de Barcelona o compatriota Carlos Alcaraz, campeão das duas últimas edições do evento, e outros sete top 20, como o russo Andrey Rublev, o norueguês Casper Ruud, o australiano Alex de Minaur, o grego Stefanos Tsitsipas, o francês Ugo Humbert, o russo Karen Khachanov e o argentino Sebastian Baez.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Charlie
Charlie
1 mês atrás

Será que ele realmente está lesionado? Prevejo o fim de carreira dele em Roland Garros. Quase certo que isso vai acontecer.

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

pelo jeito, o home tá com tudo de novo ! 23º slam carregando…

Marcio
Marcio
1 mês atrás
Responder para  Osvaldo

Sonhando

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE