Bastad (Suécia) – Um dia após ser confirmado na equipe espanhola que competirá nos Jogos de Paris, o ex-número 1 do mundo Rafael Nadal foi anunciado no ATP 250 de Bastad, torneio de saibro que acontece depois de Wimbledon e que o canhoto de Mallorca vai suar para se preparar para a competição olímpica.
Nadal volta ao torneio sueco pela primeira vez desde 2005, quando conquistou o título em sua terceira aparição em Bastad. Ele também competiu lá nos dois anos anteriores, caindo nas quartas de final em ambos. O espanhol foi superado pelo equatoriano Nicolas Lapentti em 2003 e pelo argentino Gastón Gaudio em 2004.
“Estou feliz por poder jogar em Bastad neste verão, onde ganhei um dos meus primeiros títulos ATP. Tenho ótimas lembranças de lá e estou realmente ansioso para voltar e jogar diante dos fãs suecos”, disse Rafa em comunicado divulgado pela organização do evento.
Nadal recebe um convite da organização e se junta a um elenco estrelado, que deve ter o novo número 1 do mundo Jannik Sinner, o atual campeão Rublev e o norueguês Casper Ruud, que venceu a competição em 2021.
Os espanhóis têm um grande histórico na competição, com 13 títulos conquistados, sete deles desde que Nadal ergueu a taça no saibro sueco, o mais recente em 2017 com David Ferrer, que foi o último campeão repetido (venceu também em 2012). No ano passado, quem sagrou-se campeão em Bastad foi o russo Andrey Rublev.
Segundo Christer Hult, diretor do torneio, a participação de Rafael Nadal significa um impulso significativo tanto para o evento. “Quando descobri que Rafa planejava jogar as Olimpíadas, vi uma oportunidade e entrei em contato novamente com o empresário dele. Esperamos um aumento ainda maior na procura de ingressos”.
esse aí tá disputando com o Djoko quem passa mais vergonha antes de aposentar…
Nenhum deles se aposentou tomando pneu na sua quadra favorita do poderoso Hurkacz.
Hurkacz é top8, um dos tenistas mais duro no piso rápido. Não foi nenhuma vergonha perder dele.
Por outro lado, o Djokovic perdeu esse ano para caras meio desconhecidos como Machac, Tabilo, Nardi… se está ruim assim, imagina no último ano dele
Hurkacz não era top 8 em 2021. Federer também perdeu para Basilashvili, Pablo Andújar e foi humilhado pelo Aliassime em Halle.
Djoko perdeu para esses caras devido a crises internas, como mudança de staff e lesão no joelho. Em RG, jogou no modo GOAT contra o Carballes Baena e conseguiu 2 viradas épicas. Ainda tem muita lenha pra queimar.
Nadal ganhou de Minuar, que foi campeão hoje de um ATP 500, ele tem um staff completo, treina onde quiser, tem convite para jogar qualquer torneio e ainda é pago para isso, inveja é uma merda