Nadal se mantém ativo após a aposentadoria e troca o tênis pelo futebol

Foto: Comité Olímpico Español

Madri (Espanha) – Três meses após sua aposentadoria oficial do circuito profissional, o espanhol Rafa Nadal protagonizou um interessante bate-papo após receber uma homenagem do Comitê Olímpico Espanhol (COE), no qual falou sobre como está sua vida depois de pendurar a raquete. Ele contou que tem sido bastante ativo, inclusive praticando esportes.

“No momento estou sempre fazendo coisas que eu acho importantes. Na vida é muito importante ter objetivos, se você não os tem, pode acabar ficando entediado. É um momento para organizar essa nova etapa e é isso que estamos fazendo. É recente, parei de jogar há três meses, mas no momento estou bem adaptado”, afirmou o canhoto de Mallorca.

“Fiz menos esporte do que gostaria. Comecei a jogar futebol novamente, o que é uma alegria. Não peguei mais numa raquete, é preciso dar tempo ao tempo. Quando parei de jogar meu pé ficou ruim por um mês. Aí eu perdi um pouco o ritmo, senão eu teria continuado, mas em algum momento certamente voltarei aos trilhos”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Nadal lembrou que, apesar de todas suas enormes conquistas, é apenas mais uma pessoa vinda de uma cidade pequena. “O que sinto hoje é uma satisfação muito grande de ver o carinho, o reconhecimento da grande maioria das pessoas. É sempre um sentimento especial dos colegas, mas no geral, a maior satisfação é ter feito tudo o que pude”, disse o espanhol.

Como um atleta não vive só de vitórias e conquistas, Rafa também lembrou os momentos duros, “Eu tive dúvidas, mas as dúvidas são boas. Elas nos fazem levantar e ir para o treino com determinação. É verdade que tive mais interrupções na minha carreira do que outros e sofri com elas, mas sinceramente sempre mantive a esperança e a confiança de que as coisas iriam melhorar”.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

que triste destino o do Nadal… outrora uma grande promessa do circuito, hoje lembrado apenas por ter sido um grande freguês do GOAT na grama e quadras rápidas

Fabio
Fabio
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Você deve ser meio debilóide né

Alex
Alex
1 mês atrás
Responder para  Fabio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel de Souza
Daniel de Souza
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Só posso dizer que é inveja, nada mais!

Kentaro
Kentaro
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Se o GOAT a quem se refere é o Federer, sinto lhe dizer que você está desatualizado há alguns anos. Pois o Federer já se aposentou e seus principais recordes foram quebrados. Assim como um dia o próprio Federer quebrou os recordes do Sampras.

Gilvandro
Gilvandro
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

kkkkk verdade

Eduardo Braga
Eduardo Braga
1 mês atrás

Seria mega interessante ver o Nadal jogando com a mão direita, já que ele não é canhoto. Mas deve ser impossível para ele depois de uma vida de treinos com a esquerda.

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Jogou a vida inteira com a raquete na mão, por isso quer descansar a mão e curtir a aposentadoria.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Com menos de 40 anos, aposentado…
Casa grande…esposa por perto…um pequeno “hijo”.
Um barco na garagem, uma grelha para fazer um peixe com batata e cebola.
Ele com o pecado da “preguiça” , eu com o da “inveja”.

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Kkkk excelente

balostrófico
balostrófico
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

ele com a virtude da humildade, você com a da sabedoria

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.