Tóquio (Japão) – No mesmo palco em que conquistou a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro há quatro anos, Luísa Stefani comemorou mais um título em sua carreira profissional nas duplas. Stefani e a húngara Timea Babos venceram o WTA 500 de Tóquio, superando na final a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 6/1 e 6/4.
Este é o quarto título de Stefani e Babos jogando juntas. Elas também foram campeãs em Linz, Estrasburgo e São Paulo. E na semana passada, ficaram com o vice-campeonato em Ningbo. A dupla já está classificada para o WTA Finals, que começa no próximo sábado, em Riad.
Brasileira mais bem colocada no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 17º lugar, Luísa Stefani conquista seu 13º título no circuito da WTA e disputou a 21ª final da carreira. Em Tóquio, foi medalhista de bronze ao lado de Laura Pigossi em 2021. Já a experiente Timea Babos, ex-número 1 de duplas e atual 16ª colocada aos 32 anos, venceu seu 29º torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As campeãs recebem 500 pontos no ranking da WTA e dividem a premiação de US$ 54.300. Já as vices ficam com 325 pontos e US$ 33 mil. Danilina, de 30 anos, tem 11 títulos no circuito profissional de duplas, enquanto Krunic está com 32 anos e acumula 8 conquistas.
DOUBLES CHAMPIONS IN TOKYO 🏆
Timea Babos/@Luisa__Stefani triumph 6-1, 6-4 over Danilina/Krunic 👏#TorayPPO pic.twitter.com/5ARjfM9e0d
— wta (@WTA) October 26, 2025
Ainda que a partida tenha começado com alguns games longos e oportunidades para os dois lados, Stefani e Babos prevaleciam nos momentos mais importantes. Elas conseguiram duas quebras e salvaram quatro break-points para sair vencendo por 5/0 antes que as rivais fizessem o único game na parcial.
As sacadoras vinham prevalecendo nos primeiros games do segundo set até o empate por 2/2, mas Stefani e Babos retomaram o domínio da partida com duas novas quebras e abriram 5/2. Elas tiveram o serviço quebrado quando a húngara sacava para o jogo, mas a vantagem construída era confortável para definir a partida pouco depois.












Show Luísa Stefany e Timea Babos!!! Congrats!!!
Estou muuuito feliz pela Luísa!!!!!
Não é fácil, depois de uma lesão grave, perder a parceira, e conseguir dar a volta por cima!!!!!
Parabéns Luiza, que você consiga ganhar o Final!!!!!!
Eu diria “perder” a parceira até se recuperar, pois depois a Dabrowski se juntou assim que possível e meses depois a Luísa dispensou ela.
O dia começou muito bem pros brazucas, com essa grande conquista da dupla húngaro-brasileira, e do título do Marcondes na Tailandia. Mas ainda queremos mais, hoje. Chamusca o espanhol, João!
Incrível. Espero que neste fim de semana possamos comemorar – e nos orgulhar! – três títulos no tênis. Dois já foram, falta só o do Joãozinho, o mais significativo.
Para nós brasileiros 3 títulos numa semana é pra festejar muito. Duro é ver países igual a servia qdo não ter mais Djoko e do ganhar tudo de repente não ganhar nada. Apesar que no voley e futebol masculino estamos na mesma situação não ganhando nada.
Parabéns, dupla afiadissima
Bora Luísa!
Que a dupla faça uma ótima campanha no Finals!!
Luiza joga demais. Hoje ela é a figura mais bem sucedida do tênis brasileiro. É que o tênis em geral gratifica e da mais importância pra jogadores de simples, mas o que ela faz é absurdo.
Muito feliz com essa conquista dessa grande e fantástica guerreira. Ela é simplesmente, depois da Maria Ester, a melhor duplista brasileira de todos os tempos. Que venham mais títulos, e que tenha muita sorte no WTA finals de duplas. Tamo na torcida!!!
Parabéns a Babosa, que é um monstro de jogadora.
Só a ela?
Começamos bem o domingo, agora é o João Fonseca. Parabéns Lubabos
Parabéns Luisa!
E boa sorte no Finals !
Ela pode subir no ranking de duplas? Qual a previsão?
Faltou mesmo essa informação na matéria.
Uma pena não darmos a mesma atenção e importância que damos para os jogos de simples. 13 títulos wta é absurdo. Parabéns Stefani.
A gente num dá valor pra “conquistas memores”… Mas fica enchendo o saco se perde numa R1… parabéns, Lu e Babos! Força no Finals!!!
Parabéns a dupla, e excepcional a Stefani, depois do joelho
machucado, achei que teria dificuldades de jogar o melhor tênis. E vamos ao finals. Sucesso.
Com talento e resiliência, Luísa vai disputar os Finals depois de brasileiras ficarem ausentes por longos anos.
Seu talento se mostra cada vez mais evidente e gigante!