Las Vegas (EUA) – Derrotado na tão aguardada exibição de Las Vegas no último domingo, o espanhol Rafael Nadal foi só elogios para o compatriota Carlos Alcaraz após a partida. O canhoto de Mallorca defendeu o jovem tenista, que vem sendo muito cobrado após não terminar tão bem a temporada passada e começar 2024 sem conquistar títulos até o momento.
“A nível pessoal foi ótimo jogar aqui com Carlos diante de um grande público, é uma geração totalmente diferente”, falou o ex-número 1 do mundo e dono de 22 títulos de Grand Slam, enaltecendo o evento antes de defender Alcaraz e enaltecer todo o seu potencial.
“Na Espanha temos que estar muito felizes por ter alguém como o Carlos. Ele é um jogador incrível com apenas 20 anos, já tem dois Grand Slams. O bom é que como tenista não vou enfrentá-lo muitas vezes, mas vou vê-lo como um fã”, acrescentou Rafa.
Do outro lado, o espanhol de 20 anos também não poupou elogios a Rafa e ao evento. “Foi incrível jogar aqui em Las Vegas. Jogar contra o Rafa é sempre muito especial para mim. Com ele aprendi sobre seu espírito de luta, que não desiste, acertando golpes incríveis de qualquer canto da quadra”, afirmou o atual campeão de Wimbledon.
“É algo que procuro incorporar no meu jogo, aquela mentalidade de encontrar soluções quando as coisas não vão bem. É muito admirável. Acho que todo mundo se inspira nisso”, complementou Alcaraz, que terá como próximo compromisso a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, onde vai tentar defender o título conquistado no ano passado.
Será um grande desafio para o Alcaraz defender o título de 2023. Além da grande pressão que é defender um título importante, neste ano estarão no torneio o Djokovic e o Nadal que não jogaram no ano passado, o Sinner e o Zverev que estão em melhor fase que no último IW, e o Medvedev que já desenvolveu algumas armas para dificultar a vida do Alcaraz e aumentar as suas chances de ganhar.