PLACAR

Nadal chega com entusiasmo e cautela para enfrentar Djoko

Foto: ITF

Paris (França) – Quis o destino que Novak Djokovic e Rafael Nadal tivessem a oportunidade de se enfrentar por mais uma vez no saibro de Roland Garros, mas agora valendo vaga para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Depois de muitas dúvidas sobre sua participação em simples, o espanhol entrou em quadra neste domingo e anotou sua 11ª vitória no maior evento esportivo do planeta, garantindo que o 60º duelo contra o rival sérvio pudesse enfim acontecer.

Diante desse confronto histórico, Rafa descreveu suas primeiras impressões sobre o jogo que acontece na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h30, no horário de Brasília. O canhoto de 38 anos chega para o duelo com doses mistas de entusiasmo e cautela para não gerar expectativas demasiadas.

“No final consegui encontrar uma forma de vencer e estou feliz com isso porque me dá a oportunidade de voltar a jogar amanhã, que é um jogo que me entusiasma, embora seja cauteloso. Não sei em que nível competitivo posso estar, mas vou tentar fazer o meu melhor para realmente criar problemas para ele. Estou gostando da experiência e vencer sempre é gostoso”, afirmou após a vitória em três sets sobre Marton Fucsovics.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nadal também fez questão de enfatizar que esse confronto será diferente de todos os outros que já teve contra Djokovic, principalmente devido à sua situação física atual, vivendo os últimos momentos de sua carreira. “No final das contas é uma situação diferente. Normalmente, quando jogo esse tipo de partida contra ele, jogamos as últimas rodadas por algo realmente importante. São os Jogos Olímpicos, toda partida é importante, sem dúvida, mas estou numa situação em que não sei em qual nível posso jogar. É um pouco incerto o que vai acontecer, mas estou sempre com a atitude necessária e se a inspiração vier, estaremos lá e tentaremos fazer o nosso melhor para que seja uma noite especial”, finalizou sobre o assunto.

Análise da vitória na estreia

Ao avaliar o jogo deste domingo, Rafa destacou o ótimo primeiro set que disputou, mas lamentou a queda de desempenho na segunda parcial. “Acho que joguei um primeiro set muito bom, num nível superior ao que vinha jogando ultimamente. Depois não consegui manter o mesmo nível, a intensidade e o ritmo de jogo que comecei a partida. Eu baixei, então quando você cai o outro começa a crescer. Nesse caso, ele começou a jogar confortavelmente, ao contrário do que fez no primeiro set. A partir daí, eu comecei a cometer erros, ele ganhou confiança e a partida fica muito complicada”, explicou.

Para completar, ele comentou rapidamente sobre suas condições físicas atuais. “Pelo o que pode ser visto nos exames, estou relativamente otimista. Espero que amanhã eu acorde bem”, disse após o incômodo muscular na coxa direita nos últimos dias.

Leia também:

Djokovic e Nadal duelam pela 11ª vez em Roland Garros

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato
Renato
1 mês atrás

Que privilégio, como amante do tênis, poder ver esse grande confronto.
Apesar de torcer para o Nadal, não deixo de apreciar o Djokovic.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Só acredito que vai ter jogo na hora que entrarem em quadra

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Não está no tópico, mas achei interessante. O Alcaraz mal começou e já tá ganhando muita $ rsrs.

https://www.infomoney.com.br/business/os-20-atletas-mais-bem-pagos-de-paris-2024-e-o-lider-da-lista-nao-esta-na-nba/

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

A questão dos patrocínios envolve muitas variáveis extra-quadra e nascer em um país com MUITAS multinacionais ajuda a se vender. Halep era #1 do mundo e não tinha uma marca esportiva por trás dela. Enquanto isso, OSAKA sempre teve muito patrocínio, algo parecido com NISHIKORI. Raducanu está no top 10 de ganhos, mas longe do topo no quesito esportivo.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Ultimamente, em vários torneios, a torcida deixou um pouco aquela empáfia de olhar educadamente o jogo.
Até nos 4 grandes torneios a torcida anda se manifestando sem muita preocupação.
Amanhã, nos Jogos Olímpicos, em Roland Garros vai acontecer um “Parmeira x Curintia”.
O servio deve ter muitas dificuldades, principalmente pelo espanhol ser um ídolo dos franceses.

Luciano
Luciano
1 mês atrás

Acredito que amanhã ele não terá chances, devido ao que vem passando, claro!. Acredito que o Djokovic ganha sem sustos. Porém jogo é jogo! Quem sabe teremos surpresas!

Wilson polycarpo
Wilson polycarpo
1 mês atrás

Podemos ver o último confronto entre Djoko e Nadal.
Gostaria de ver o Djoko com o ouro olímpico,mas, ao mesmo tempo, um 30 a 30 entre esses dois gigantes do tênis.

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Poxa Nadal, vou torcer pra lapada ser menor, pelo menos um 6×1 6×1

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Arthur

Está dificil ser muito diferente disso. Na verdade Nadal não está jogando mal, só que a bola dele não tem a profundidade e o angulo necessario para incomodar Djokovic, então Djokovic vai jogando ele de um lado para o outro até o Nadal errar ou abrir espaço na quadra para ele matar. Está dando pena…

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Massacre!!Como era previsto,infelizmente o Djoko está atropelando.Rafa não teria que ter entado na quadra

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.