PLACAR

Na dupla, Zverev e Siegemund classificam a Alemanha para a semi

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – A Alemanha garantiu a última vaga nas semifinais da United Cup com a vitória por 2 a 1 no confronto das quartas de final contra a Grécia. Depois de uma vitória para cada lado nas partidas de simples desta sexta-feira, a equipe alemã definiu a disputa nas duplas mistas, com a vitória de Laura Siegemund e Alexander Zverev sobre Maria Sakkari e Petros Tsitsipas por duplo 6/3.

Com o resultado, a Alemanha enfrentará a anfitriã Austrália na semifinal deste sábado, a partir das 3h30 (de Brasília). Zverev deverá ser escalado para enfrentar Alex de Minaur, enquanto a canhota Angelique Kerber jogará contra Ajla Tomljanovic às 5h. A outra semifinal começa às 20h30 desta sexta-feira, entre Polônia e França. Primeiro, Hubert Hurkacz joga contra Adrian Mannarino, e depois a número 1 do mundo Iga Swiatek encara Caroline Garcia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Há alguns dias eu não tinha certeza se estaríamos nas quartas de final ou não. Mas disse à equipe que sentia que merecíamos estar aqui”, disse Zverev, ao lembrar que a Alemanha não venceu seu grupo na United Cup, mas avançou às quartas de final como a melhor segunda colocada entre os grupos disputados em Sydney.

Siegemund acrescentou: “Tentei me concentrar no meu trabalho. Foi uma partida muito grande, com o peso sobre os ombros tentando levar o time às semifinais. Somos uma dupla perigosa quando chegamos para definir depois de 1 a 1”.

Zverev vinha de uma vitória sobre Stefanos Tsitsipas no início da rodada desta sexta-feira e logo retornou à quadra para formar a parceria com Siegemund, veterana de 35 anos e atual número 5 do ranking mundial de duplas. Já Petros Tsitsipas, substituiu o irmão mais velho, que vinha relatando dores nas costas nesta primeira semana da temporada.

Em quadra, a combinação do saque e dos potentes golpes de fundo de Zverev com a eficiência de Siegemund na rede foram muito eficientes. A dupla alemã conseguiu três quebras durante o primeiro set, perdendo apenas um game de serviço, quando já lideravam por 5/2. Já na segunda parcial, Zverev e Siegemund quebraram mais uma vez e escaparam do único break-point que enfrentaram.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE