PLACAR

Sakkari e Zverev vencem e duplas mistas vão decidir o confronto

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – O último confronto das quartas de final da United Cup será definido nas duplas mistas. Grécia e Alemanha encerram a rodada de simples empatados, após as vitórias de Maria Sakkari e Alexander Zverev. Quem passar para a semifinal enfrentará a anfitriã Austrália neste sábado. A outra semi será entre Polônia e França.

A equipe grega saiu na frente na série desta sexta-feira. Maria Sakkari soube aproveitar o fato de estar com maior ritmo de jogo em relação à ex-líder do ranking Angelique Kerber, que está voltando ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado. A atual número 8 do mundo marcou as parciais de 6/0 e 6/3 em 1h13 de partida. Foi apenas a segunda vitória de Sakkari em cinco jogos contra Kerber no circuito.

“Fui bastante precisa no primeiro set e já abri 3/0 no segundo. Consegui jogar um tênis muito sólido desde o início, fazendo o que tinha que fazer”, disse Sakkari, que marcou sua terceira vitória na temporada e ainda não perdeu nenhum set. “Mesmo depois do primeiro set, eu sabia que não seria uma partida ser super fácil e que Angie não iria desistir e encontraria uma maneira de voltar para o jogo. Estou muito feliz por conseguir o primeiro ponto para a minha equipe”.

Havia a possibilidade de a Grécia confirmar a vaga na semifinal de forma antecipada, mas Stefanos Tsitsipas não conseguiu definir o confronto. O atual número 6 do mundo, que vinha se queixando de dores nas costas neste início de temporada, perdeu por duplo 6/4 para o alemão Alexander Zverev, sétimo colocado. Foi apenas a quinta vitória de Zverev em 14 jogos contra o grego no circuito.

Após uma vitória para cada lado em simples, a partida de duplas mistas terá Maria Sakkari e Petros Tsitsipas (irmão mais novo de Stefanos) contra Alexander Zverev e a experiente duplista de 35 anos Laura Siegemund.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE