Monte Carlo (Mônaco) – Os dois primeiros italianos a entrar em quadra nesta segunda-feira no Masters 1000 de Monte Carlo saíram vitoriosos, mas com caminhos um pouco diferentes. Enquanto Matteo Berrettini conseguiu avançar em sets diretos, o compatriota Lorenzo Musetti levou um susto e teve que buscar a virada para seguir vivo na competição.
Vindo do quali, o chinês Yunchaokete Bu manteve o embalo no primeiro set contra Musetti, venceu o primeiro set e abriu uma quebra de vantagem no segundo, mas o cabeça de chave 13 se recuperou e acabou triunfando com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, o italiano enfrentará o tcheco Jiri Lehecka, que bateu o norte-americano Sebastian Korda por 6/3 e 7/6 (9-7).
Berrettini teve mais controle em sua primeira partida no torneio, também contra um tenista vindo do quali, superando o argentino Mariano Navone em sets diretos, com duplo 6/4. O próximo obstáculo no caminho do italiano será o alemão Alexander Zverev, principal favorito, que entra avançado na chave e estreia na segunda rodada.
Será a sétima vez que os dois medirão forças pelo circuito e a vantagem é toda do germânico, que perdeu apenas duas vezes, uma delas no saibro, piso no qual soma duas vitórias em três jogos contra o italiano. Zverev tenta aproveitar a oportunidade de diminuir bastante a distância para o italiano Jannik Sinner no ranking, podendo encurtar a diferença em até 1.300 pontos.
Zverev vai rodar cedo de novo