Pequim (China) – Depois de se envolver em polêmica com uma fala durante momento de frustração em uma partida, o italiano Lorenzo Musetti encerra sua participação no ATP 500 de Pequim de forma melancólica. Além de não conseguir completar sua partida contra o norte-americano Learner Tien, ele saiu vaiado de quadra após a desistência.
Musetti chegou a pedir atendimento médico na coxa esquerda, perto da região da virilha, continuou por mais alguns games, mas não resistiu e abandonou no terceiro set, quando perdia de virada para Tien com o placar de 4/6, 6/3 e 3/0, depois de 1h41 de partida. Na saída de quadra, o italiano foi vaiado com gosto pelo público chinês.
A vitória e a vaga nas semifinais ficou com o jovem Tien, que pela primeira vez vai tão longe em um ATP. O norte-americano de 19 anos havia perdido nas quartas de final nas três vezes que havia chegado nesta fase, todas elas na atual temporada. Ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev.
More sad news in Beijing 😞
Lorenzo Musetti retires whilst down 4-6 6-3 *3-0 to Learner Tien ❌
The American reaches his maiden ATP Tour SF ✅ #ChinaOpen pic.twitter.com/9P1VtlIalU
— Tennis TV (@TennisTV) September 29, 2025
Tien, que tem 19 anos (faz 20 no final do ano) superou o ranking do Fonseca (hoje Tien é 39 do mundo).
Mesmo fazendo uma temporada abaixo das expectativas, o jovem americano, que não tem um golpe “matador”, joga com efeitos e variações, mostra evolução.
Musetti não tem físico para disputar partidas de tênis.
Reclamar não pode, vaiar pode! O público é muito mimizento. Os chineses quando andam pelo mundo, são mal educados, empurram e furam fila na cara dura.
Voce tem toda a razão. Eu não conheço povo mais mal educado do que chinês.
Eita xenofobia brava hein? Como se o brasileiro fosse um poço de educação!
Concordo, e só observar toda a gentileza e
Que baixaria do Musetti. Merecida a vaia, depois de destratar o público. Pior é a cara de pau desses tenistas que depois querem jogar coraçãozinho para a torcida.
Olho no Tien! Da geração do Fonseca, perdeu o último next gen para o brasileiro, tem um potencial enorme. Com este resultado inclusive está passando o Fonseca no ranking.
Em relação ao musetti me parece mais um “canela de vidro”, sempre machucado, uma pena pq é talentosíssimo.
Learner Tien comendo pelas beradas, vai deixando nosso menino de ouro Joao Fonseca para tras na proxima lista do ranking. Acredito que os dois estarao muito proximos um do outro no ranking por alguns anos. A se confirmar quem sera’ mais consistente.
Também acho que os dois ainda vão se cruzar bastante por aí. O teto do João é mais alto, mas esse Tien é uma maquininha, não dá ponto de graça. Vai longe.
O esporte brasileiro sofre com essa síndrome de Peter Pan! O cara é bardado, faz filho e todo mundo trata como menino, vide menino Ney com 12 filhos e chegando aos 40 . Pelo amor de Deus, para com esse papo de menino!
Desistir no meio da partida é para os covardes, que não são desportistas.
Vamos vem se vai jogar os próximos torneios, se jogar, a ATP deveria punir esses jogadores, por falta de respeito com o público e transmissão dos organizadores.
Nossa, quanto ódio. E sem saber a gravidade do problema.
Gusmão e suas pérolas
Bora levar ITfs ao Brasil
O jogador desiste pra não agravar a contusão. Quem não gosta disso, o jeito é jogar videogame.
Na sua perna não doeu nada… assim como fazer crítica digitando um teclado.
Musetti vacilou em externar sua opinião mas uma coisa é fato: só falou verdades.
Qual título alcançado pelo Fonseca para participar de exibição com o multicampeão Alcaraz? Não é possível isso ser normal! Nadal, Roger fazerem exibição tudo bem, Alcaraz Sinner tb! Mas o que o Fonseca ganhou no circuito para participar desse tipo de evento??? Absurdo, mal gosto, principalmente partindo de um cara que não precisa de grana… Agora descansar enquanto todos os outros estão na luta, há sim, isso é super normal.