Londres (Inglaterra) – Depois de passar pela estreia no ATP 500 de Queen’s, onde disputou seu 1.000º jogo da carreira, o britânico Andy Murray não conseguiu dar continuidade à sua campanha no torneio. Nesta terça-feira, ele ficou em quadra por apenas cinco games contra o australiano Jordan Thompson e abandonou no primeiro set, quando perdia com o placar de 4/1, em 20 minutos de partida.
Murray mostrou certo desconforto já no aquecimento, foi quebrado logo no primeiro game e chegou a pedir atendimento médico nas costas após o terceiro game, quando confirmou o serviço pela primeira vez. Ele voltou, jogou mais dois games, levou mais uma quebra e preferiu abandonar para não colocar a disputa de Wimbledon em risco.
Com a desistência do ex-número 1 do mundo, Thompson se garantiu nas quartas de final e espera agora pelo vencedor do duelo entre Taylor Fritz, cabeça de chave 4, e Milos Raonic. Ele levou a pior nas duas vezes que cruzou com o norte-americano pelo circuito e tem uma vitória e duas derrotas contra o canadense.
Worrying scenes at Queen’s 😢
Andy Murray struggling with a lower back issue early on in his match with Thompson…#CinchChampionships pic.twitter.com/aIFbExMe3X
— Tennis TV (@TennisTV) June 19, 2024
Outro australiano que também passou pela segunda rodada foi Rinky Hijikata, que veio do quali e mais cedo deixou pelo caminho o italiano Matteo Arnaldi em dois tiebreaks, triunfando com o placar final de 7/6 (7-0) e 7/6 (9-7), em partida que teve 2h06 de duração.
Hijikata enfrentará nas quartas o norte-americano Sebastian Korda, que surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 3, com uma vitória apertada em três sets, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, em 1h59 de confronto. Será a primeira vez que o australiano e o norte-americano se enfrentarão pelo circuito profissional.
Tough viewing 😔
Andy Murray is forced to retire and waves goodbye to the tournament that has given him so much 🫶#CinchChampionships pic.twitter.com/cwHC5E370R
— Tennis TV (@TennisTV) June 19, 2024
Fim de papo.
Fim de carreira melancólico
E nem precisa disso
esse aí tá disputando com o Djoko quem passa mais vergonha antes de aposentar…
A mulher dele deve ser muito chata, só pode.
PARA DE TIRAR VAGA DE QUEM QUER JOGAR , de passagem ta rico milionario e velho ! vai descansar
Murray e Djokovic adoram jogar tênis! Adoram o clima no estádio. Se sentem vivos ali na quadra. É um prazer que poucos compreendem. Que joguem até último minuto, como fez Federer.