Fonseca recupera posição, Boscardin sobe e atinge melhor ranking

João Fonseca (Foto: Brisbane International)

Londres (Inglaterra) – Número 1 do Brasil no ranking, o carioca João Fonseca conseguiu recuperar uma posição no ranking mesmo sem jogar na semana passada e agora é o 33º do mundo. Contudo, ele defende nesta semana o título em Buenos Aires e deve sofrer queda se não for longe.

Apesar de defender 250 pontos da conquista do ano passado na capital argentina, Fonseca não corre risco de cair muito, mesmo se for eliminado precocemente. Caso caia cedo em Buenos Aires, ele vai perder pelo menos duas posições e dependerá dos pontos somados pelos rivais que estão logo abaixo.

Também recuperaram uma colocação nesta segunda-feira o paranaense Thiago Wild (197º) e o cearense Thiago Monteiro (209º), ambos subindo um lugar no ranking. Entre eles está o pernambucano João Lucas Reis, que fez sua estreia na Copa Davis e se manteve na 207ª posição.

O destaque brasileiro da semana no ranking da ATP foi o catarinense Pedro Boscardin, que com as quartas de final no challenger de Rosário ganhou 15 posições e atingiu o 253º lugar, o melhor da carreira até então. Outro que foi bem foi o paulista Igor Marcondes, que saiu da 357ª para a 350ª colocação.

Em contrapartida, os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide sofreram quedas. Meligeni foi o que mais perdeu posições, foram oito nesta segunda-feira, descendo para o 234º posto. Heide caiu quatro colocações e ocupa no momento o 257º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.