Bejlek salta mais de 60 lugares e atinge sua maior marca

Sara Bejlek (Foto: Mubadala Abu Dhabi Open)

São Petersburgo (EUA) – Surpresa no WTA 500 de Abu Dhabi, saindo do quali para conquistar o título, a jovem tcheca Sara Bejlek, de 20 anos, deu uma disparada no ranking com a campanha na semana passada e não apenas voltou para o top 100, mas também bateu sua melhor marca da carreira.

Nesta segunda-feira, Bejlek disparou 63 posições e agora é a 38ª do mundo, superando com folga o seu recorde pessoal até então, que era o 75º lugar em novembro do ano passado. Ela foi a tenista que mais ganhou terreno nesta semana entre as top 100 da WTA.

Logo atrás da tcheca aparece a norte-americana Hailey Baptiste, outra que teve ótima ascensão com a semi em Abu Dhabi, subindo 17 lugares para chegar ao 39º posto e também atingir a melhor colocação da carreira até o momento.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A principal mudança no top 10 foi a queda da suíça Belinda Bencic, que não defendeu o título em Abu Dhabi e assim caiu da nona para a 11ª colocação. A ucraniana Elina Svitolina (9ª) foi uma das beneficiadas, bem como a russa Ekaterina Alexandrova, que foi vice no torneio e assim retornou ao top 10.

Quem teve a principal derrocada da semana foi a austríaca Anastasia Potapova, que despencou 18 lugares e foi para o 76º. Na contramão, vale também destacar a subida da ucraniana Oleksandra Oliynykova, que ganhou 20 posições com a semi em Cluj-Napoca e foi mais uma a bater sua melhor marca, indo para a 71ª colocação.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.