Parks treina com Serena e elogia condicionamento da ex-número 1

Alycia Parks (Foto: Jiangxi Open)

Miami (EUA) – A norte-americana Alycia Parks, número 77 do mundo, recentemente deu esperanças aos fãs sobre o possível retorno de Serena Williams ao circuito profissional. As duas treinaram juntas e Parks elogiou o condicionamento físico da 23 vezes campeã de Grand Slam.

Em entrevista ao Tennis Major, a norte-americana comentou sobre a experiência de treinar com a ex-número 1. “Ela está em ótima forma. Então, acho que ela se sairia muito bem no circuito profissional”, disse.

“Ela definitivamente é uma ótima mentora para mim e me ajudou muito, principalmente nos meus treinos”, complementou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As especulações sobre a volta de Serena ao circuito iniciaram em dezembro do ano passado, quando ela solicitou sua reintegração ao grupo de atletas registradas da ITIA, dessa forma, sendo elegível para um eventual retorno.

Segundo o regulamento, um tenista que volta às competições deve estar disponível para testes antidoping aleatórios e fornecer seus dados de localização por seis meses. Quando o processo é concluído, está apto a voltar aos torneios oficiais. Acontece que, nesse momento, Serena não tem ranking, o que faria com que dependesse de convites para poder competir.

Mesmo com todos os rumores, Serena foi direta e disse que não voltará a jogar. “Meu Deus, gente, eu NÃO vou voltar. Essa fofoca está uma loucura”, escreveu ela na sua conta no X.

Mais tarde, a ITIA confirmou o pedido de reintegração da ex-número 1, esclarecendo que essa medida não confirma um retorno, apenas a torna elegível caso queira voltar. “Tudo o que posso dizer é que ela está de volta ao grupo e, portanto, sujeita a alterações em seu paradeiro”, disse Adrian Bassett, funcionário da ITIA.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Johnny
Johnny
5 horas atrás

Ex atleta que faz uso de caneta emagrecedora para voltar a competir, isso deveria ser proibido! Primeiro porque é uma vantagem desleal em relação aqueles que mantém o peso e fazem exercícios regulares, se mantendo no circuito. Segundo que é absurdo uma ex atleta encher o bolso de dinheiro, fazendo propaganda para algo que a medicina já declarou que tem danos colaterais futuros. Serena estava com um fim de carreira lastimável, perdeu na primeira rodada de Wimbledon para tenista abaixo de 60 no ranking, e quando chegou nas finais de grand slam depois de ser mãe, só passou vergonha… fez espetáculos horríveis de baixaria, principalmente na final do US Open

Gil Oliveira
Gil Oliveira
4 horas atrás
Responder para  Johnny

Se ela usou caneta emagrecedora ou não, sendo permitido, declarado, sendo sob supervisão médica, ela perde gordura e, com bons suplementos e treinos, perde o mínimo de massa magra e, se perdesse mais, seria problema dela. Quanto ao que você disse do fim de carreira dela, nada apaga o grande legado e sua influência para milhares de pessoas. Nada tem a ver o fim de carreira com uma volta às quadras… logicamente que ninguém espera títulos, assim como Vênus, que até ganha um ou outro jogo e tá bom! Já enche as arenas em primeira rodada e a gente adora ver ídolos se apresentando… tênis é business e é show, também!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.