Muguruza é mais uma que ficou surpresa com a decisão de Alcaraz

Foto: Equelite Ferrero/Instagram

Madri (Espanha) – A decisão do espanhol Carlos Alcaraz de romper com o treinador Juan Carlos Ferrero segue repercutindo na Espanha. Agora foi a vez de Garbiñe Muguruza, nova co-diretora do torneio de Madri, comentar o assunto em entrevista ao programa de televisão El Larguero.

“Fiquei muito surpresa, assim como todos, porque o Carlos é o número 1 do mundo. Que temporada melhor ele poderia ter do que esta? Ele ganhou oito títulos (no ano), venceu Grand Slams. É estranho, não é?”, indagou a ex-número 1 do mundo.

“Fazer uma mudança num momento tão bom. Quando as coisas estão funcionando, a gente tende a não mudar. Então, sim, muito surpresa e ansiosa para saber mais”, enfatizou a espanhola, que venceu dois títulos de Grand Slam em sua carreira como profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Muguruza também foi questionada sobre o número de treinadores que teve ao longo da carreira e por que decidiu mudar de equipe naquele momento: “Não tive muitos treinadores, uns três. Você pensa em mudar de equipe quando sente que precisa de uma nova voz ou que as coisas não estão indo bem”, observou.

“Você pensa: ‘Nossa, tive um ano fraco, não estou conseguindo bons resultados, estou perdendo muito’ Em outras palavras, o treinador não está te dando a mesma sensação de antes”, acrescentou a espanhola.

Ela destaca ainda que esse tipo de mudança costuma acontecer em momentos ruins, o que não é o caso de Alcaraz. “Você procura alguém com novas ideias, mas essa situação surge em um momento nada ideal, não quando é número 1 do mundo e está ganhando Grand Slams”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.