Muchova e Machac arrasam, acabam com festa italiana e vão às semifinais

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – Única equipe a vencer todos os jogos na fase de grupos da United Cup, a Itália acabou eliminada nas quartas de final pela República Tcheca, que definiu o confronto nas partidas de simples, com vitórias imponentes de Karolina Muchova e Tomas Machac,que juntos nesta sexta-feira cederam apenas sete games aos rivais e garantiram sua equipe nas semifinais do torneio.

Eles enfrentarão os EUA no sábado a partir das 3h30 (horário de Brasília), com transmissão da NSports (no YouTube, na Claro, na Vivo e na Sky). Um pouco mais cedo, começando às 20h30 desta sexta, poloneses e cazaques abrem a semi da United Cup.

Vivendo grande momento, com a ótima campanha na fase de grupos e as conquistas da Billie Jean King Cup e da Copa Davis no ano passado, os italianos pareciam favoritos ao título na competição. Só que os tchecos trataram de colocar água no vinho e mostraram força. Muchova abriu a série marcando duplo 6/2 sobre a número 4 do mundo Jasmine Paolini, depois de 1h43 de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Realmente queria trazer um ponto para o time, então estava tentando manter o foco. Jasmine é uma jogadora inacreditável. Foi uma partida muito difícil. Sabia que tinha que ir até o fim. Ela teve muitas chances de quebra. Acho que saquei bem. Estou muito feliz por ter conseguido”, comemorou a tcheca, que salvou todos os 10 break-points que enfrentou e converteu quatro dos nove que teve a favor.

Em seguida foi a vez de Machac selar o triunfo tcheco ao arrasar o italiano Flavio Cobolii, marcando parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 54 minutos. “Acho que este é o nível mais alto de tênis que posso jogar”, disse Machac, que venceu 85% dos pontos de primeiro serviço, enquanto o rival não passou de 53%. Ele ainda teve nove winner contra três e venceu os quatro break-points que obteve no jogo.

“Realmente feliz de jogar assim em um momento tão importante. Fiquei surpreso como joguei muito bem sem erros e não dei a ele nenhuma oportunidade de se recuperar. Eu sei que tenho esse tipo de nível. Quando vi como a partida estava indo, eu apenas tentei ser forte mentalmente pelo máximo de tempo possível. Eu estava jogando como Novak (Djokovic)”, comentou o tcheco.

Confira a programação completa

Ken Rosewall Arena – 20h30
Alexander Shevchenko (CAZ) vs. Hubert Hurkacz (POL)
Elena Rybakina (CAZ) vs. Iga Swiatek (POL)
Elena Rybakina/Alexander Shevchenko (CAZ) vs. Iga Swiatek/Hubert Hurkacz (POL)

Não antes de 3h30
Coco Gauff (EUA) vs. Karolina Muchova (TCH)
Não antes de 5h
Taylor Fritz (EUA) vs. Tomas Machac (TCH)
Coco Gauff/Taylor Fritz (EUA) vs. Karolina Muchova/Tomas Machac (TCH)

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
1 dia atrás

Será que pinta uma nova partida entre Iga e Muchova? Dessa vez na final.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  William

Tomara que sim, depois de SWIATEK X RYBAKINA, adoraria ver um duelo de titãs entre SWIATEK e MUCHOVA…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.