Muchova celebra dura vitória e três tchecas nas quartas

Karolina Muchova (Foto: Manuela Davies/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma longa batalha com quase três horas de duração, nesta segunda-feira, a tcheca Karolina Muchova superou a ucraniana Marta Kostyuk por 6/3, 6/7 (0-7) e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final do US Open pelo terceiro ano consecutivo. Semifinalista nas últimas duas edições, a tenista de 29 anos celebrou a força mental para vencer o duelo.

“Foi mais uma batalha dura e longa. Acho que a Marta jogou muito bem e foi difícil encontrar espaço. Ela é tão atlética que em certo momento senti que ela estava em todos os lugares. Estou apenas feliz que, no terceiro set, assim como nos jogos anteriores, eu consegui me recompor, focar mais em mim mesma, ser um pouco mais agressiva e consegui vencer a partida”, afirmou.

De volta à antepenúltima rodada em Nova York, Muchova se junta a outras duas tenistas da República Tcheca, as compatriotas Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova, duas campeãs de Grand Slam. Na coletiva de imprensa, a número 13 do mundo celebrou o feito do trio e também comentou sobre a sua relação dentro e fora das quadras.

“Acho que somos mais cada uma por si, sinceramente. Quando nos encontramos no vestiário, ficamos felizes umas pelas outras e nos apoiamos. Marketa e eu somos do mesmo clube, então a conheço um pouco melhor do que a Bora, mas todas temos uma boa relação. Termos três nas quartas é muito bom para o nosso país”, disse.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da tradição e das conquistas recentes do tênis feminino tcheco, Muchova ressaltou que a formação não segue exatamente um sistema estruturado de clubes e academias. “Eu treinava na minha cidade natal, sempre encontrava um treinador e montava minha equipe. Acho que, para a maioria de nós, foi assim. É a família ou os pais ajudando. Depois me mudei para Praga e tive mais oportunidades. Não sei se existe um sistema, mas tínhamos muitos torneios internos, e isso foi ótimo”, explica.

De volta às fases decisivas de um Grand Slam, a tcheca também falou sobre o aprendizado com as lesões que atrapalharam sua carreira. “Já passei por algumas e nunca é bom lidar com isso, mas tento encarar as coisas como elas são e focar no lado positivo. Estou feliz por ter conseguido, junto com minha equipe, chegar em boa forma para este torneio, poder jogar novamente e curtir o tênis.”

Agora, a próxima adversária será a japonesa Naomi Osaka, bicampeã em Nova York. As duas já se enfrentaram quatro vezes, sempre em piso duro, com dois triunfos para cada lado. A tcheca levou a melhor no US Open do ano passado, enquanto a japonesa venceu no Australian Open desta temporada. Muchova projetou um duelo equilibrado. “A Naomi é uma grande jogadora. Acho que ela voltou a estar em forma e está cada vez melhor. Até treinamos juntas aqui. Espero uma batalha muito dura. Vai ser um desafio, com certeza.”

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 hora atrás

Tchequia com três jogadoras entre as oito.
Realmente é impressionante o que elas conseguem!!!

José Nilton Dalcim
Admin
1 hora atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

E Lehecka no masculino.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.