Muchova acaba com sequência de vitórias de Rybakina e vai à semi

Karolina Muchova (Foto: Brisbane International)

Brisbane (Austrália) – Acabou nesta sexta-feira a sequência de 13 vitórias da cazaque Elena Rybakina. A responsável pelo feito foi a tcheca Karolina Muchova, que bateu a cabeça de chave número 3 do WTA 500 de Brisbane em três sets, com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/4.

Rybakina não perdia uma partida desde outubro do ano passado, nas quartas de final de Wuhan, quando foi superada nas quartas pela bielorrussa Aryna Sabalenka.

Depois disso, a cazaque foi campeã em Ningbo, foi até a semi em Tóquio, quando desistiu do torneio sem jogar, conquistou o WTA Finals de maneira invicta e neste ano venceu suas duas primeiras partidas em Brisbane.

Responsável por encerrar a sequência positiva da atual número 5 do mundo, Muchova pode enfrentar justamente a última algoz de Rybakina nas semifinais de Brisbane. Décima favorita, ela espera pela vencedora do embate entre Sabalenka e a norte-americana Madison Keys.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Rybakina quase foi quebrada logo no primeiro game, mas salvou os dois break-points que encarou. Porém, no quinto e sétimo games ela não teve a mesma sorte e viu Muchova bater seu serviço duas vezes seguidas, saindo de 1/2 para vencer cinco games consecutivos e vencer o set inicial.

Na segunda parcial, novamente a cazaque salvou um break-point logo de cara, mas desta vez foi ela que acabou prevalecendo. Rybakina anotou a primeira quebra no quarto game e depois repetiu a dose no oitavo e último para assim empatar o jogo.

Assim como nos dois sets anteriores, Rybakina novamente foi ameaçada em seu primeiro game de serviço, se salvou e quebrou em seguida para abrir 2/0. Muchova devolveu o break logo depois, empatou por 2/2 e no nono game obteve a quebra que definiu a partida e a primeira semifinalista o torneio.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo M.
Gustavo M.
10 dias atrás

Muchova joga, sem dúvida, o tênis mais exuberante do circuito. Infelizmente, as lesões a impediram de nos brindar mais vezes com esse tênis extremamente prazeroso de ser ver.

Flávio
Flávio
9 dias atrás
Responder para  Gustavo M.

Exatamente, aliás, as lesões que as atletas da escola tcheca sofrem atrapalharam suas evoluções, Muchova, todos sabem não tem físico para suportar uma temporada, Krejikova e Marketa sofrem com lesões e assim não conseguem uma regularidade, mas se não fosse isso elas jogariam de igual para igual com todas.

Realista
Realista
9 dias atrás
Responder para  Gustavo M.

Do circuito Wta você quer dizer, imagino…
Problema dela não é só lesões, o mental é baixo. Emocionalmente muito instável… lembro que certa vez ela chorou quando viu um ex na arquibancada…

Marco Dias
Marco Dias
10 dias atrás

Muchova faz o que quer com a bolinha e nem na pancadaria a Rybakina levou vantagem. Pena ter o físico (e mental tão frágil). Não lembro de ter tido quebra no terceiro set e olhando as estatísticas parece que não teve mesmo (constam somente as duas quebras pra Rybakina no segundo set e as 3 pra Muchova).

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
9 dias atrás

De fato a mais completa!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.