Melbourne (Austrália) – Surpresa um ano atrás, derrotando o russo Daniil Medvedev na segunda rodada do Australian Open, o norte-americano Learner Tien por pouco não se despediu na estreia desta vez. Ele chegou a ver o compatriota Marcos Giron vencendo por 2 sets a 1 e com uma quebra de vantagem no quarto, quando saiu do buraco e buscou a virada.
Cabeça de chave 25, Tien havia largado na frente e vencido a primeira parcial, mas perdeu as duas seguintes e quase também perdeu mais uma. Só que depois que Giron marcou 6/7 (2-7), 6/4, 6/3, 4/3 e saque, ele reagiu e obteve nova reviravolta, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-2), 4/6, 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2, em batalha de 3h39.
Depois de escapar da eliminação precoce, o norte-americano de 20 anos terá pela frente o cazaque Alexander Shevchenko, de 25 anos e atual 97º do mundo, que no domingo bateu o quali sueco Elias Ymer por 3 sets a 1. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.
Paul e Opelka também avançam
Outros dois norte-americanos que seguiram em frente no Melbourne Park foram Tommy Paul e Reilly Opelka. O primeiro deles fez valer a condição de 19º favorito e venceu outro duelo de compatriotas, derrubando Aleksandar Kovacevic em sets diretos, com o parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, anotadas em 1h33 de jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dois minutos a menos levou Opelka para vencer o jovem norueguês Nicolai Budkov Kjaer, de 19 anos, fechando o jogo com o placar de 6/4, 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o grandalhão norte-americano enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que bateu o austríaco Filip Misolic por 6/2, 6/3 e 6/3.
Já o próximo adversário de Paul será o argentino Tiago Tirante, responsável pela eliminação do tenista da casa Aleksandar Vukic em outra partida de três sets, marcando o placar final de 7/5, 6/2 e 6/2.















tipico de jogador grande, esse garoto tem um futuro enorme! pensa num muleke bom pra sair do buraco…ja tinha feito isso contra o norrie
E é sortudo. A chave já abriu com a derrota do Aliassime.
Gosto muito do estilo de jogo do Tien. Talentoso e, principalmente, raçudo demais.