Mouratoglou: “Sinner está disposto a perder jogos agora para ganhar depois”

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nice (França) – Sempre muito presente nas redes sociais, o francês Patrick Mouratoglou fez uma análise sobre o momento do italiano Jannik Sinner em uma publicação no LinkedIn. Para o treinador, o atual número 2 do mundo adotou uma estratégia interessante pensando no sucesso a longo prazo,

“Você estaria disposto a perder hoje para vencer amanhã? Jannik Sinner está. E esse é o sinal dos melhores”, afirmou Mouratoglou, que destacou as frases do italiano após a derrota na final do US Open, quando disse que poderia até perder algumas partidas, mas que tentaria se tronar mais imprevisível.

“Essa afirmação diz muito. Jannik percebeu que, se quiser dar o próximo passo, não pode depender apenas do que já funciona. Embora vença a grande maioria das partidas com seu jogo atual, ele sabe que precisa trazer mais variedade – saque e voleio, drop shots e mudança de ritmo – para vencer Carlos”, comentou o treinador.

Mouratoglou salientou que trabalhar nos treinos não é suficiente e por isso é preciso usar algumas partidas como teste. “Se você não aplicar nas partidas, nunca se tornará automático. E em uma final de Grand Slam, você sempre voltará aos velhos hábitos”, destacou o francês.

O treinador garante que essas mudanças que o italiano planeja introduzir precisam de algum tempo: “Como ele mesmo disse: ‘Não é como se eu fosse ser um jogador completamente novo aqui’. Levará tempo. Jannik está disposto a pagar o preço do progresso: perder partidas agora para vencer as mais importantes depois. Essa é uma mentalidade corajosa e correta”.

 

 

 

Pequim (China) –

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.