Roma (Itália) – O treinador francês Patrick Mouratoglou expressou surpresa com a ausência do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma. Em vídeo no Instagram, ele expressou surpresa com os recentes acontecimentos envolvendo o ex-número 1 do mundo e acredita que possa haver falta de motivação.
“Fiquei surpreso com o desempenho de Novak em Monte Carlo e depois em Madri. Em ambos os torneios”, comentou Mouratoglou, destacando que o sérvio acabou amargando derrotas logo em sua partida de estreia, as duas em sets diretos. Para o técnico francês, o desempenho ficou muito aquém das expectativas.
Mouratoglou ficou particularmente chocado com o comportamento de Djokovic durante as partidas. “Ele não parecia querer vencer de jeito nenhum Um jogador como ele não deveria competir se não tiver vontade e motivação”, acrescentou o francês, questionando o ânimo de Djokovic para seguir competindo.
“A questão crucial é: por que ele jogou? Não consigo entender isso. A motivação é um fator-chave para seu sucesso”, acrescentou o treinador.
De olho no próximo Grand Slam, em Roland-Garros, Mouratoglou não sabe se Djokovic poderá recuperar sua antiga força até lá. “Não há treino que substitua uma partida que um jogador ganha”, enfatizou o francês, expressando incompreensão sobre as escolhas do sérvio.
Courier não esconde preocupação com Djokovic após ausência em Roma
Muito esquisito. Alguns tenistas de tempos em tempos se afastam do circuito para “aprimorar a forma física”, se é que me entendem. Espero que não seja o caso do sérvio.
Creio que esteja certo, vai se afastar em definitivo para recuperar forma…rsrs
Toda máquina precisa de um combustível. Do servio é a motivação, que ele tinha quando seus rivais Fedal estavam no circuito. Hoje ele não tem a mesma motivação, pois o desafio com a nova geração, apesar de ser grande, não é o mesmo nível dos gigantes anteriores. Isso é claro
o que explica essa brutal queda de desempenho do sérvio desde aquele episódio do 4nt1d0p1ng na copa Davis ?
Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon…
Do ouro olímpico pra cá, Nole só performou no AO! É mais provável que só o veremos nos Slams daqui pra frente!