Badosa sofre ruptura muscular e se afasta do circuito

Foto: Maria Christina Acosta

Washington (EUA) – Atual campeã do WTA 500 de Washington, Paula Badosa não poderá defender o título do torneio na semana que vem. A espanhola relatou ter sofrido uma ruptura no músculo psoas, causando dores na região lombar e quadril.

Atual número 10 do mundo e semifinalista do Australian Open em janeiro, Badosa tem sofrido com lesões recorrentes nas costas. Ela ficou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023 e precisou a escalar o ranking de novo durante o ano passado. Mas voltou a sofrer com a lesão na atual temporada e ficou fora do circuito por dois meses, entre o WTA 1000 de Miami em março e o 500 de Estrasburgo em maio.

“Devido a uma ruptura no psoas, terei que ficar fora das competições por algumas semanas. Estou passando por momentos muito difíceis. Às vezes, tudo parece um beco sem saída… Mas sempre provei que nunca paro de lutar”, relatou Badosa em suas redes sociais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Quero agradecer sinceramente a todos que me enviaram apoio, amor e energia durante estes dias difíceis. Esse incentivo me sustenta e me dá força para seguir em frente, mesmo quando tudo parece difícil. Obrigado por estarem comigo”, acrescentou a expanhola de 27 anos e ex-número 2 do mundo. Ela tem 17 vitórias e 11 derrotas na temporada e seu último torneio foi em Wimbledon, onde foi eliminada na estreia pela britânica Katie Boulter.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás

Ótima recuperação para a Paula Badosa. Que ela consiga se livrar de vez dos problemas físicos e possa retormar o seu melhor nível o mais rápido possível.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.