Bastad (Suécia) – A segunda-feira foi de pouca atividade na chave principal do ATP 250 de Bastad, que teve apenas dois jogos. Sexto cabeça de chave, o italiano Luciano Darderi oscilou, mas venceu o belga Raphael Collignon por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2
Depois de vencer o primeiro set sem sustos e levar o troco no segundo, Darderi salvou dois break-points sacando em 2/2, saindo de 15-40 na parcial decisiva para então deslanchar e vencer quatro games seguidos, garantindo o triunfo depois de 2h10 de confronto.
“Tenho que dar os parabéns ao Raphael. Ele jogou o segundo set de forma incrível. Fiquei um pouco louco em alguns games, mas no terceiro set me recuperei. Acho que a mentalidade foi a chave para o terceiro set”, disse o número 55 do ranking em sua entrevista na quadra.
Na segunda rodada, o italiano terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Tristan Boyer e o convidado da casa Elias Ymer, que medirão forças na terça-feira, no segundo jogo do dia na quadra central.
Além da vitória de Darderi, apenas mais outra partida de simples foi disputada na segunda-feira, na qual o holandês Jesper de Jong levou a melhor sobre o jovem convidado da casa William Rejchtman Vinciguerra em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.
De Jong também ainda não tem seu próximo oponente na competição. Ele espera pela definição do duelo entre o tcheco Vit Kopriva, oitavo mais bem cotado ao título, e o boliviano Hugo Dellien, que abrem a terça na quadra 2.
Achei essa notícia bem estranha aqui.
E qual seria essa estranheza?
Só a ênfase na notícia mesmo. Mas deve ser por ser uma semana pós-grand slam.
Houve duas partidas e o destaque foi para o cabeça de chave que jogou. TenisBrasil costumeiramente dá ao menos um texto para cada torneio de primeira linha em andamento.
Perfeito.
Eu que fiquei mal acostumado com notícias de jogadores mais bem rankeados.
Obrigado!