Bastad (Suécia) – A segunda-feira foi de pouca atividade na chave principal do ATP 250 de Bastad, que teve apenas dois jogos. Sexto cabeça de chave, o italiano Luciano Darderi oscilou, mas venceu o belga Raphael Collignon por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2
Depois de vencer o primeiro set sem sustos e levar o troco no segundo, Darderi salvou dois break-points sacando em 2/2, saindo de 15-40 na parcial decisiva para então deslanchar e vencer quatro games seguidos, garantindo o triunfo depois de 2h10 de confronto.
“Tenho que dar os parabéns ao Raphael. Ele jogou o segundo set de forma incrível. Fiquei um pouco louco em alguns games, mas no terceiro set me recuperei. Acho que a mentalidade foi a chave para o terceiro set”, disse o número 55 do ranking em sua entrevista na quadra.
Na segunda rodada, o italiano terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Tristan Boyer e o convidado da casa Elias Ymer, que medirão forças na terça-feira, no segundo jogo do dia na quadra central.
Além da vitória de Darderi, apenas mais outra partida de simples foi disputada na segunda-feira, na qual o holandês Jesper de Jong levou a melhor sobre o jovem convidado da casa William Rejchtman Vinciguerra em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.
De Jong também ainda não tem seu próximo oponente na competição. Ele espera pela definição do duelo entre o tcheco Vit Kopriva, oitavo mais bem cotado ao título, e o boliviano Hugo Dellien, que abrem a terça na quadra 2.
Achei essa notícia bem estranha aqui.
E qual seria essa estranheza?
Só a ênfase na notícia mesmo. Mas deve ser por ser uma semana pós-grand slam.
Houve duas partidas e o destaque foi para o cabeça de chave que jogou. TenisBrasil costumeiramente dá ao menos um texto para cada torneio de primeira linha em andamento.